Votação: Gostas de ler e tens hábitos de leitura?
Sim - me <3 read Big Grin
hmmmmmm not!
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Leitura
13-08-2009, 00:18
Mensagem: #1
Leitura
Boas malta.

Como é meu hábito, faz alguns anos, tenho sempre antes de me deitar, deliciar-me com uma belo livro, aprender mais acerca do mundo em que vivemos e também reflectir um pouco na minha vida....


Eu como sou uma pessoa muito culta (cof cof) gostaria de vos pedir uma opinião acerca de um livro, que ando para comprar...

...ando com a minha mirada posta em "Mia Couto"
[Imagem: mia-couto.jpg]

http://livros.sapo.pt/noticias/artigo/4878.html

Ele tem um novo romance denominado "Jerusalém", que já tive o prazer de puder ler um pouco na feira do livro de Matosinhos (que decorre até 30 de Agosto).

Antes de comprar este livro gostaria de saber a v/ opinião acerca do autor, do seu modo de escrita, as suas características, estilo poético, etc.

Opiniões, criticas, autores preferidos, tudo conta, GO!

btw: poll time: Gostas de ler? Sim | Não

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2009, 20:04
Mensagem: #2
RE: Leitura
Não conheço.

Adoro ler. Smile

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2009, 20:11
Mensagem: #3
RE: Leitura
(13-08-2009 00:18)xOy Escreveu:  Boas malta.

Como é meu hábito, faz alguns anos, tenho sempre antes de me deitar, deliciar-me com uma belo livro, aprender mais acerca do mundo em que vivemos e também reflectir um pouco na minha vida....


Eu como sou uma pessoa muito culta (cof cof) gostaria de vos pedir uma opinião acerca de um livro, que ando para comprar...

...ando com a minha mirada posta em "Mia Couto"
[Imagem: mia-couto.jpg]

http://livros.sapo.pt/noticias/artigo/4878.html

Ele tem um novo romance denominado "Jerusalém", que já tive o prazer de puder ler um pouco na feira do livro de Matosinhos (que decorre até 30 de Agosto).

Antes de comprar este livro gostaria de saber a v/ opinião acerca do autor, do seu modo de escrita, as suas características, estilo poético, etc.

Opiniões, criticas, autores preferidos, tudo conta, GO!

btw: poll time: Gostas de ler? Sim | Não
Na minha opinião... esse é um dos prazeres e segredos da leitura, o facto de sermos nós a descobrir e a julgar o autor e a sua obra!
O meu conselho? Compra-o e julga-o tu! Se não gostares, encosta-o ou melhor, oferece-o! Um livro é um legado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2009, 22:03
Mensagem: #4
RE: Leitura
Citar:Na minha opinião... esse é um dos prazeres e segredos da leitura, o facto de sermos nós a descobrir e a julgar o autor e a sua obra!
O meu conselho? Compra-o e julga-o tu! Se não gostares, encosta-o ou melhor, oferece-o! Um livro é um legado!

A tua opinião realmente faz sentido e demonstra bastante personalidade e carácter, mas... eu realmente não disponho assim de muito dinheiro e já cai no erro de ler Saramago e não gostar... agora tenho ali dinheiro empatado... coisa que não gosto de fazer porque gosto de dar utilidade a tudo! Smile

Claro que a opinião final é minha, mas se alguém me recomendasse ou desse a sua opinião era uma mais valia para mim... afinal é para isso que ando no forum... para saber mais e aprender mais....

just a thought...

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2009, 16:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2009 16:04 por Ana.)
Mensagem: #5
RE: Leitura
Eu gosto bastante de ler.

Infelizmente, em tempo de aulas, os meus livros de cabeceira são os livros técnicos.

Mas quando tenho um tempinho, gosto de ler os meus livrinhos.

Desde pequena que adoro livros de fantasia/ficção como a saga Harry Potter, da qual sou uma seguidora desde o 2º livro, e da trilogia do Philip Pullman, "Mundos Paralelos" ou "His Dark Materials". Viram aquele filme chamado "Telescópio de Âmbar"? Pois então, esse é o filme do 1º livro. Recomendo mesmo os livros dele, pouco têm a ver com a infantilidade dos filmes. É bastante adulto, filosófico, influências religiosas e anti-religiosas. Já os li várias vezes.

Quando era mais pequena, lia todos os livros da colecção "Estrela do Mar" da Editorial Presença, de onde saíram os livros acima mencionados.

Actualmente ando a acabar de ler um livro cujo título é "Sair da Microsoft para mudar o mundo". É uma espécie de diário de um director de Marketing da empresa que, sentindo a sua vida sem sentido, decide enveredar pela via filantrópica e fundar uma grande fundação para construção de escolas e bibliotecas um pouco por todo o mundo, nos países mais necessitados. É realmente muito agradável de se ler!

Boas leituras!

PS: Escusado será de dizer que adoro igualmente poesia. Vejam o meu blog na minha assinatura e verão algumas criações minhas, eheh.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2009, 16:19
Mensagem: #6
RE: Leitura
(13-08-2009 22:03)xOy Escreveu:  
Citar:Na minha opinião... esse é um dos prazeres e segredos da leitura, o facto de sermos nós a descobrir e a julgar o autor e a sua obra!
O meu conselho? Compra-o e julga-o tu! Se não gostares, encosta-o ou melhor, oferece-o! Um livro é um legado!

A tua opinião realmente faz sentido e demonstra bastante personalidade e carácter, mas... eu realmente não disponho assim de muito dinheiro e já cai no erro de ler Saramago e não gostar... agora tenho ali dinheiro empatado... coisa que não gosto de fazer porque gosto de dar utilidade a tudo! Smile

Claro que a opinião final é minha, mas se alguém me recomendasse ou desse a sua opinião era uma mais valia para mim... afinal é para isso que ando no forum... para saber mais e aprender mais....

just a thought...
1984 - George Orwell: http://www.online-literature.com/orwell/1984/
Brave New World - Aldous Huxley: http://www.online-literature.com/aldous_...new_world/
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury: http://www.gradesaver.com/fahrenheit-451...t-summary/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2009, 17:58
Mensagem: #7
RE: Leitura
Eu gosto de ler, para além da "leitura de ocasião", leitura técnica, gosto de ler uma boa noticia, uma boa crónica.. e um bom livro claro..
Um bem haja aos leitores Smile

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2009, 18:08
Mensagem: #8
RE: Leitura
[Imagem: image002xyx.jpg]

É este o livro mais fascinante que tive o prazer de ler... e reler mais 2 vezes! Que bela aventura e que bom argumento para um filme. Aconselho.

A minha preferência vai para a sci-fi. Não leio livros pelo autor. Não leio o autor da moda...
Infelizmente, leio pouco. E leio pouco porque não adequiri desde pequenino o saudável hábito de ler... E leio pouco também porque pertenço à classe operária, logo, dinheiro para livros é necessariamente secundário... Em Portugal, para ler bons livros é preciso gastar bom dinheiro. A cultura paga-se bem...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2009, 21:03
Mensagem: #9
RE: Leitura
(14-08-2009 18:08)Lápis Azul Escreveu:  E leio pouco também porque pertenço à classe operária, logo, dinheiro para livros é necessariamente secundário... Em Portugal, para ler bons livros é preciso gastar bom dinheiro. A cultura paga-se bem...
Hm, não necessáriamente. Basta aproveitar as inúmeras oportunidades que por vezes surgem, como feiras que vendem livros em segunda mão por exemplo.

[Imagem: 1799rm6.png]
[Imagem: archlinuxv2.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2009, 21:42
Mensagem: #10
RE: Leitura
Eu leio por necessidade, não por gosto!
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)