Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
3 Duvidas [edit]
13-08-2009, 11:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2009 12:59 por Neo_Angelus.)
Mensagem: #1
Ubuntu 3 Duvidas [edit]
Bem.. agora que o meu portatil chegou já pude instalar o ubuntu =)

Duas dúvidas muito basicas...

Instalei o SongBird, mas a aplicação fica sempre a aparecer como "a iniciar songbird" e nunca aparece nenhuma janela... mas fica a correr em segundo plano porque se tento abrir novamente ele diz-me que ja existe um songbird aberto. No getdeb.net diz lá que se tiver um nvidia devo desactivar uma coisa qualquer... será esse o problema?

2º No windows eu tinha um programa que mostrava a capa do cd da musica que estava a tocar e os lyrics no ambiente de trabalho era o "CD Art Display".. existe algo semelhante para Ubuntu? creio que só no screenlets ou no gDesklets não?

Cumps.

[edit]

Mais uma duvida surgiu, como aceder às pastas partilhadas no virtualbox atraves do windows 7? nao encontro "os meus locais na rede" penso que isso ja nao existe desde o xp. (A pasta já esta devidamente adicionada nas configurações do VBox)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2009, 14:15
Mensagem: #2
RE: 3 Duvidas [edit]
(13-08-2009 11:54)Neo_Angelus Escreveu:  Instalei o SongBird, mas a aplicação fica sempre a aparecer como "a iniciar songbird" e nunca aparece nenhuma janela... mas fica a correr em segundo plano porque se tento abrir novamente ele diz-me que ja existe um songbird aberto. No getdeb.net diz lá que se tiver um nvidia devo desactivar uma coisa qualquer... será esse o problema?

Pode ser um problema com o teu perfil. Corre ./songbird -p elimina o perfil actual e cria um novo.

Já agora, não te dás bem com o Banshee? Mr Green

(13-08-2009 11:54)Neo_Angelus Escreveu:  2º No windows eu tinha um programa que mostrava a capa do cd da musica que estava a tocar e os lyrics no ambiente de trabalho era o "CD Art Display".. existe algo semelhante para Ubuntu? creio que só no screenlets ou no gDesklets não?

Creio que existe uma screenlet para isso, com o nome Now Playing. Segue este guia caso não saiba como instar as screenlets. Wink

(13-08-2009 11:54)Neo_Angelus Escreveu:  Mais uma duvida surgiu, como aceder às pastas partilhadas no virtualbox atraves do windows 7? nao encontro "os meus locais na rede" penso que isso ja nao existe desde o xp. (A pasta já esta devidamente adicionada nas configurações do VBox)

Estás a usar a última versão do VirtualBox? Instalaste as guest additions? Creio que podes aceder à pasta partilhada em: \\vboxsvr\nomedapasta

Dá notícias.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2009, 15:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2009 16:47 por Neo_Angelus.)
Mensagem: #3
RE: 3 Duvidas [edit]
Já resolvi o problema com o SongBird =) Bem.. o Banshee não é mau mas, é a mania de estar habituado ao itunes =).

O Screenlet não me está a mostrar as covers...
tambem já tentei o CoverGloobus mas está com o mesmo problema...

resta o 3º Problema, estou a utilizar a ultima versao do VirtualBox PUEL, instalei as guest additions... mas os proprios dispositivos usb tambem nao são reconhecidos no windows seven...

ainda tentei seguir este tutorial: http://rafaelrjp.wordpress.com/2007/12/0...-o-ubuntu/ mas como é para o XP nao me serviu de muito...

Instalei agora o XP.. já consegui aceder à pasta, mas continuo sem USB

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2009, 17:48
Mensagem: #4
RE: 3 Duvidas [edit]
Nessa versão não devias ter problemas...
Usas ubuntu? ve esta nota
Citar:Note: Ubuntu users might want to install the dkms package (not available on Debian) to ensure that the VirtualBox host kernel modules (vboxdrv, vboxnetflt and vboxnetadp) are properly updated if the linux kernel version changes during the next apt-get upgrade.

Acerca da partilha de pastas, pode ser o mesmo problema, já que a criação da partilha tenho ideia que é como no XP Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)