Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Publicidades
31-08-2009, 18:54
Mensagem: #11
RE: Publicidades
Exactamente. Não teria justificado de melhor forma.

Quando à dúvida das visitas, essas são pageviews, únicas anda perto desse valor, mas são obviamente menos.

Mas para aguentar um simples refresh é preciso uma boa máquina dedicada, e quem está dentro dos serviços nacionais de hosting, sabe que não é assim tão fácil conseguir serviço de qualidade, de modo a conseguir 24h por dia de site online e em condições satisfatórias de navegação.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2009, 18:57
Mensagem: #12
RE: Publicidades
(31-08-2009 18:14)mihai007 Escreveu:  45.000 visitas por dia? únicas? ou pageviews?

Gostava de ver algumas estatísticas disso, até la eu acredito na média de 6.000 visitas reportadas pelo google: http://trends.google.com/websites?q=pplw...all&sort=0

O facto de serem únicas não retrata a situação real de visitas do site. Como deves saber, senão sabes, ficas a saber, quando estás a aceder a um website por um proxy só conta como uma visita que é o que acontece nas universidades e politécnicos do país que se 20 pessoas acederem de lá vai contar como uma única visita por causa da proxy, daí que as visitas únicas não são muito fiáveis pois não mostram a realidade dái que esse valor que vês no google não é um valor real pois ele não consegue saber quantas pessoas estão do lado de lá de uma proxy.


(31-08-2009 18:14)mihai007 Escreveu:  Não vejo mal nenhum em ganharem dinheiro com o site através de ads, aliaz eu costumo mesmo carregar nos anúncios se tiver interesse mas dizer que é para pagar o servidor não me parece muito realista...
Hoje em dia o alojamento é bastante barato.

É verdade de que existe alojamento muito barato, mas a verdade é que se queres um sistema de alojamento fiável e que nas horas em que o número de visitas é enorme pagas bem por ele ou então vai abaixo. Os alojamentos baratos que te referes são muito bons quando não tens 46.000 visitas por dia como nós temos, independentemente de serem únicas ou não, é muita largura de banda e muito processamento.

Cumps,
Manuel Rocha

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2009, 13:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2009 13:22 por vitorm.)
Mensagem: #13
RE: Publicidades
O Peopleware (site e fórum) têm mais de 50 mil visitas dia, nas quais 40 mil são únicas. Por mês os nossos servidores registam um pouco mais que 6 milhões de pageviews.

Consumimos cerca de 40GB de tráfego dia, nos dois serviços.

Estes valores foram certamente quem nos abriu as portas do Sapo (e nos outros portais), logo imaginem quanto custará um servidor dedicado com largura de banda suficiente para aguentar tantas solicitações de páginas. Façam contas aos preços dos servidores nos datacenters nacionais.

Como se suporta isso?

Somente tendo publicidade. Quem a retira com vários truques, plugins e extensões, só nos prejudica... fica na consciência de cada um.

A todos os que ajudam este projecto a crescer o meu muito obrigado. Ganhamos todos com a existência do Peopleware.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2009, 23:20
Mensagem: #14
RE: Publicidades
Basicamente servem se da publicidade para não gastarem tanto dinheiro.

Sabem há sites como estes que render 300 euros por mês.
O que deve de ser próximo do preço que pagam por ano.
E sim tentem clicar mais nas publicidades isso sempre ajuda ainda mais o PPLWARE.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2009, 13:35
Mensagem: #15
RE: Publicidades
(06-09-2009 23:20).ThaGod. Escreveu:  Basicamente servem se da publicidade para não gastarem tanto dinheiro.

Sabem há sites como estes que render 300 euros por mês.
O que deve de ser próximo do preço que pagam por ano.
E sim tentem clicar mais nas publicidades isso sempre ajuda ainda mais o PPLWARE.


EEK! por ano??? Quem me dera W00tW00tW00t

Esse é perto do valor que pagamos por mês meu caro... por mês!!!

Abraço

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 22:27
Mensagem: #16
RE: Publicidades
Citar:O Peopleware (site e fórum) têm mais de 50 mil visitas dia, nas quais 40 mil são únicas. Por mês os nossos servidores registam um pouco mais que 6 milhões de pageviews.

Consumimos cerca de 40GB de tráfego dia, nos dois serviços.

Ora aqui está algo que me espanta pela positiva e pela qual também fico contente que o Pplware tenha a atenção que merece.

Quanto à publicidade acho que não incomoda assim tanto. Quando navego pelo site mal reparo nela e quando leio artigos não reparo mesmo porque uso o TidyRead (mas não por causa da publicidade).

No futuro irei dar mais uns cliques para dar uma ajuda Smile.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)