Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IGAC pede remoção de quatro sites alojados no portal Sapo
19-08-2009, 01:20
Mensagem: #11
RE: IGAC pede remoção de quatro sites alojados no portal Sapo
Ricardo,
posso até perceber o teu ponto de vista, aliás, percebo inclusivamente as várias perspectivas.
O facto de não beneficiar ninguém, o facto de não fazer sentido, também entendo a questão da censura.

Naturalmente não faz sentido que não pensem é efectivamente nos hosts, mas não sejamos "meninos", tu, eu, e muita gente sabe, que os ficheiros (uma boa parte) estão hosted onde não podem lá ir....pelas leis dos países em questão.

Aqui vai-se sempre encontrar um meio termo.
Vão fechar os "antros" que nitidamente só existem para promoção de pirataria, no entanto não acredito que fechem o site d'abola se alguém lá meter um link para um torrent.

Por outro lado, os ISP's se não fosse a malta dos downloads, ganhavam muito menos, porque muita gente tinha o pacote mais barato.

Eu tenho 8Mb, porque não preciso de mais.
Quando preciso avaliar um SO, sacar um VM ou assim, epá espero mais um bocado, e mesmo assim 4GB chegam aqui num instante (os gajos da SUSE podiam ser mais poupados nas distros)

Mas muito boa gente, tem o máximo do seu ISP, para poder "sacar o mundo" e portanto os ISP's também não querem perder isso.

A questão aqui é que eu sou um bocado, como devo dizer... entendo que as leis, podem por vezes estar erradas, não entendo é que por isso passemos a não as cumprir ou vergar de forma a "caber" lá o nosso conceito. Prefiro lutar para mudar as leis. Parece-me mais correcto.

Portanto aqui, em causa estará o conceito de liberdade (do lado dos end users), e o conceito de direitos de autor defendidos por empresas que quanto a mim nem deviam ter direito a defender os direitos de autor, mas isso são outros quinhentos.

Por um lado, temos nós que fazer o máximo que podemos para garantir a nossa liberdade, por outro as editoras a jogar tudo o que podem dentro da lei que já assim vergam um bocado a lei com o seu peso....

mudemos as regras.
em primeiro, os direitos de artistas passariam a não ser transmissíveis, eu faço o belo do poema (deus vos salve disso) e posso ser representado por 10 mil gajos ... que os direitos serão sempre meus. nada de comprar, vender, alugar, renting, whatever. só esta medida ia acabar com muita coisa.
em segundo, quem não está bem com a redução da sua liberdade ... epá, já existem vpns, niveis de encriptação bem bons, é usar.

uma pequena nota de rodapé:
o que acabamos por começar a assistir é a um "retrocesso" da net, "bak in the days" tinhamos pequenas redes interligadas, porque não havia capacidades, não havia poder de computação para gerir redes enormes, etc. Hoje, vamos começar a fazer o mesmo, mas para não mostrarem o conteúdo do que lá se passa.
Aliás, reparando com atenção o mesmo está a acontecer no próprio conceito de PC, á muito tempo, porque os pc's eram caros, grandes, consumiam muito, tínhamos uma "grande caixa" aos quais se ligavam terminais. vem a evolução e qualquer troll em casa faz uma aplicação para windows. Nos últimos anos ... andamos a mandar tudo para a web, e a cloud ... ou seja, é em tudo semelhante ao conceito inicial, mas agora em modo gráfico, mais interactivo, mais bonito ....

desculpem o testamento, mas estive a trabalhar até agora e a carola já esteve mais afinada, vim só aqui alimentar o vicio.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2009, 01:53
Mensagem: #12
RE: IGAC pede remoção de quatro sites alojados no portal Sapo
sapotuga reabriu Smile

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2009, 00:17
Mensagem: #13
RE: IGAC pede remoção de quatro sites alojados no portal Sapo
Pensem bem que é que gasta dinheiro quando pode ter isso há borla.
Quanto a pirataria quando apanhados é o jogo do empurra;

Quanto ao material protegido que circula na net:

- Webmaster: "Eu só dou os links, só faz download quem quer. Além disso, os downloads não estão no meu servidor."
- Utilizador comum/downloader: "Não tenho culpa, estava a pesquisar na web e os ficheiros estavam lá. Não tenho culpa que os ponham lá, e também não os partilho, logo, sou legítmo."
- Hosting Provider: "Não posso ter controlo sobre todos os ficheiros que todos os meus clientes colocam online. A gestão dos ficheiros de cada utilizador é da responsabilidade do mesmo."

Ou seja, directa ou indirectamente, a lei diz que todos são culpados. Não adianta dizeres que não tens responsabilidades no que os teus membros fazem com os ficheiros, o que é certo é que tu os colocaste lá, sejam links ou não.
Há riscos em disponibilizar uma secção desse tipo, e passo a dar exemplos: porque é que achas que o PirateBay foi condenado? Afinal os torrents também são pequenos ficheiros que "linkam" para os computadores da rede que partilham os ficheiros que queremos. Porque é que achas que o IGAC, através de uma lista do MAPiNET, mandou fechar 28 websites com conteúdos do mesmo carácter.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2009, 11:37
Mensagem: #14
RE: IGAC pede remoção de quatro sites alojados no portal Sapo
(17-08-2009 19:32)JPedrosa Escreveu:  Fábio,
apesar de concordar com os "valores" que estão por trás da partilha de musica e video, o argumento de "não alojam, só dizem onde está" é completamente descabido.

Tu podes não andar a assassinar ninguém, mas se andares pela rua a oferecer facas ...
fiz-me entender?

JPedrosa, acho que só deste razão ao Fábio..
Ora vê lá: não é, nem nunca será, proibido vender facas... Ainda que as pessoas possam assasinar outras com isso. Até se vendem caçadeiras, que (ao contrário das facas) não têm mesmo mais utilidade nenhuma senão matar (gente ou animais).
E agora? Porque é que é permitido isso e não é permitido informar ou reencaminhar para conteúdos ilegais ou legais. Sim, porque nem todos os conteúdos que se partilham são ilegais.

PS: Alguém sabe como é que se tira a correção automática da caixa de replies? É que isto irrita-me um pouco..lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2009, 14:28
Mensagem: #15
RE: IGAC pede remoção de quatro sites alojados no portal Sapo
pirata tuga reabriu

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2009, 19:23
Mensagem: #16
RE: IGAC pede remoção de quatro sites alojados no portal Sapo
(02-09-2009 11:37)Paulo39 Escreveu:  
(17-08-2009 19:32)JPedrosa Escreveu:  Fábio,
apesar de concordar com os "valores" que estão por trás da partilha de musica e video, o argumento de "não alojam, só dizem onde está" é completamente descabido.

Tu podes não andar a assassinar ninguém, mas se andares pela rua a oferecer facas ...
fiz-me entender?

JPedrosa, acho que só deste razão ao Fábio..
Ora vê lá: não é, nem nunca será, proibido vender facas... Ainda que as pessoas possam assasinar outras com isso. Até se vendem caçadeiras, que (ao contrário das facas) não têm mesmo mais utilidade nenhuma senão matar (gente ou animais).
E agora? Porque é que é permitido isso e não é permitido informar ou reencaminhar para conteúdos ilegais ou legais. Sim, porque nem todos os conteúdos que se partilham são ilegais.

PS: Alguém sabe como é que se tira a correção automática da caixa de replies? É que isto irrita-me um pouco..lol

Não é bem assim.
Transportar uma faca, dependendo do tamanho, é ilegal. É uma arma branca.
A transposição da lei para a realidade é que não acontece, mas é nisso como em tantas outras coisas.

Além disso,
uma coisa é vender e distribuir bens, que tanto podem ser usados para situações levais como ilegais.

No caso dos sites apontadores de torrents, a utilização dos conteúdos é única e exclusivamente ilegal, não?

É que os torrents do OpenSUSE e outros legais, não os encontras nesses sites ... só "fruta"...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2009, 21:23
Mensagem: #17
RE: IGAC pede remoção de quatro sites alojados no portal Sapo
(07-09-2009 19:23)JPedrosa Escreveu:  No caso dos sites apontadores de torrents, a utilização dos conteúdos é única e exclusivamente ilegal, não?

Não. Existem muitos torrents de materiais legais.

(07-09-2009 19:23)JPedrosa Escreveu:  É que os torrents do OpenSUSE e outros legais, não os encontras nesses sites ... só "fruta"...

Há sites de torrents onde encontras de tudo. Desde material legal até "menos legal".

Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)