Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPhone 3GS SEM ligação de dados...
16-08-2009, 14:23
Mensagem: #1
iPhone 3GS SEM ligação de dados...
Estou tentado a comprar um iPhone 3GS (livre) sem qualquer contrato de fidelização, para usar somente através de ligações WIFI.

A minha questão, para aqueles que tenham este aparelho, é se é possível DESLIGAR a possibilidade de usar a rede móvel para ligação à Internet.

Se por acaso abrir o browser não quero que seja feita a ligação através do operador para não ter custos de ligação... isto é possível????

Obrigado.
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2009, 23:42
Mensagem: #2
RE: iPhone 3GS SEM ligação de dados...
Sim. vc pode desabilitar a função de telefone celular e usa-lo como um palm, melhor, como um PC de bolso sem problemas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2009, 07:49
Mensagem: #3
RE: iPhone 3GS SEM ligação de dados...
Eu não pretendo desligar a capacidade de telefone celular, pois quero continuar a poder efectuar e receber chamadas telefónicas.
Só pretendo desligar a capacidade de efectuar uploads e downloads de DADOS usando a rede móvel (mas sem perder as chamadas telefónicas).

Penso que a resposta anterior me deixaria sem poder receber chamadas, não?
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2009, 08:58
Mensagem: #4
RE: iPhone 3GS SEM ligação de dados...
Não tenho um iPhone, mas há sempre a hipótese de alterar os APNs manualmente para que ele não se consiga ligar.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2009, 09:44
Mensagem: #5
RE: iPhone 3GS SEM ligação de dados...
Obrigado pelas respostas. Com as vossas dicas encontrei um site da Apple que explica como é possível "mudar" o APN's.

http://support.apple.com/kb/HT2283?viewlocale=en_US

O inconveniente é que só funciona com iPhones Livres de Operador (que será o meu caso).

Muito obrigado.
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2009, 20:29
Mensagem: #6
RE: iPhone 3GS SEM ligação de dados...
O mais simples é mesmo desactivar o serviço de dados no operador...assim funciona sempre.
A melhor hipótese, é mesmo subscrever um pacote de dados na operadora...não fica assim tão caro e vale bem a pena. Smile
No meu caso estou a usar um de 75Mb e chega-me perfeitamente...tenho push do mail de 15 em 15 min e de vez em quando ainda acedo a alguns conteudos Online.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2009, 22:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2009 22:34 por xOy.)
Mensagem: #7
RE: iPhone 3GS SEM ligação de dados...
O melhor é mesmo comprar um netbook... simples, pequeno, barato... se é só para wifi... serve Big Grin

edit: sorry que percebi mal a pergunta Tongue

Afinal só pretendes mesmo ter um iPhone para chamadas, sms, etc...

...há soluções mais baratas que fazem o mesmo efeito... não sei porquê um iPhone... sem web? hmmmmmm

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2009, 11:16
Mensagem: #8
RE: iPhone 3GS SEM ligação de dados...
Vamos a ver se me explico bem...

Preciso de um iPhone porque os telemóveis com o Google Android parece não quererem nada com Portugal, assim como o Palm Pre.
Não preciso de um plano de dados porque quando saio de casa vou a conduzir, logo não posso usar Internet. Quando chego ao destino tenho SEMPRE ligação WIFI gratuita... => não preciso de Internet, paga a preço de ouro Smile . Prefiro pagar mais para ter Internet sem limites de tráfego em casa, assim como pagar mais para ter um telefone livre de operador, o que me permite mudar, legalmente, de operador se encontrar um tarifário mais económico (por enquanto uso a Rede4 porque é o mais adequado para mim = preços baixos SEM carregamentos obrigatórios).
Eu quero um iPhone com Internet via WIFI. Não tenho necessidade de Internet na rua... há quem tenha, mas eu não porque passo pouco tempo na rua.

O iPhone não é só um telefone móvel, tem muitas aplicações (software) que me irão ser úteis, pessoal e profissionalmente.

Um Netbook está fora de questão porque é grande demais para o que pretendo.

Resumindo, eu não preciso de um telefone celular com ligação à Internet, preciso de um mini-computador/PDA com WIFI. E o iPhone 3GS está em 1º lugar nessa lista.
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2009, 21:00
Mensagem: #9
RE: iPhone 3GS SEM ligação de dados...
Já percebi a tua ideia Smile

Se tens a ideia de um iPhone: Go for it Big Grin

Deve haver software que deve barrar a comunicação de dados sem ser por wifi (penso eu)...

Existem milhares de apps e alguma delas deve dar para isso.

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)