Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LHC - Já não morremos hoje
08-08-2008, 00:07
Mensagem: #1
LHC - Já não morremos hoje
Bem pessoal parece que ainda vamos viver uns aninhos

pois é

não sei se conhecem esta história mas o LHC É é o maior acelerador de partículas localizado no CERN. Possui um túnel a 100 metros ao menos debaixo da terra na fronteira da França com a Suíça, onde os prótons serão acelerados no anel de colisão que tem cerca de 27 km de circunferência e 8.6 km de diâmetro.

Segundo Os cientistas Walter Wagner e Luiz Sancho este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra mas pelos vistos isso não aconteceu visto que ainda aqui estamos e isso foi iniciado às 24 horas da Suiça (23 em portugal).

MAs o que é que este equipamento faz? Pois é, quem o criou acredita que irá ser possível recriar o que foi o inicIo do mundo conhecido por BIG BANG. Outra das coisas que desejam é ver se conseguem obter vestigios de uma particula rara que se pensa que deu origem ao BIG BANG.

Basicamente um passo para ganhar um Nobel da Fisica e mais uma descoberta para o mundo

Fiquem bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-08-2008, 09:24
Mensagem: #2
RE: LHC - Já não morremos hoje
Tinha conhecimento do projecto, mas não sabia que já o tinham iniciado. Eles que se divirtam com o brinquedo novo Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-08-2008, 12:53
Mensagem: #3
RE: LHC - Já não morremos hoje
E mais uma vez o mundo não acabou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2008, 00:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2008 00:10 por Sheik.)
Mensagem: #4
RE: LHC - Já não morremos hoje
Não foi hoje mas pode vir a ser dia 10 de Setembro:

Último Segundo Escreveu:Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) anunciou nesta quinta-feira que vai adiar o lançamento do Large Hadron Collider (LHC), acelerado de partículas que promete redefinir a nossa relação com a matéria. A primeira tentativa de colocar o buraco negro terrestre em funcionamento, marcada para a próxima sexta, 08 de agosto, será feita no dia 10 de setembro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2008, 01:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2008 01:01 por RwR.)
Mensagem: #5
RE: LHC - Já não morremos hoje
10 de Setembro? Tinha um iogurte para comer nesse dia Sad
Mas também não havia outro dia que seria o úlltimo? 12 de Dezembro acho eu... Vi um documentário mas não me lembro Tongue

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2008, 15:23
Mensagem: #6
RE: LHC - Já não morremos hoje
e ontem lá ligaram o brinquedo deles e nós ainda cá estamos..loool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 12:43
Mensagem: #7
RE: LHC - Já não morremos hoje
Só tem um detalhe , de acordo a "teoria" desses cientistas o buraco negro que seria ou que pode ser aberto só ira ocorrer guando as particulas colidirem, isso ainda nao ocorreu no laboratorio, então acho que é melhor ainda respeitar a teoria deles ! a final ainda tudo é teoria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 19:56
Mensagem: #8
RE: LHC - Já não morremos hoje
Ainda estou para ver o que vai sair dali...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2008, 23:41
Mensagem: #9
RE: LHC - Já não morremos hoje
lol
Eu tou mesmo por cima da cena (Meyrin (CERN)) xD

E na quarta foi só para testar, foi só com uma partícula para um lado e depois outra para outro lado, daqui a 4 semanas é que vão mesmo fazer o teste, com muitas partículas a colidirem umas com as outras...

[Imagem: Libertytuga.4.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2008, 21:37
Mensagem: #10
RE: LHC - Já não morremos hoje
ixi a beira de um burado negro

aaaaaaaaaa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)