Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O iD 6008...
19-08-2009, 19:06
Mensagem: #11
RE: O iD 6008...
Eu vou para a hipotese do ark15, se ja reviste o hardware e o pc é novo, é provavel que tenhas ai alguma "bicheza" a fazer das suas.

Que anti virus usas?

Olha aqui:

http://www.bitdefender.com/scanner/online/free.html
http://www.kaspersky.com/virusscanner
http://www.eset.com/onlinescan/

Não custa nada tentar, depois diz alguma coisa.

... Bang That Head That Doesn´t Bang ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2009, 16:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2009 16:57 por [T.D.F.].)
Mensagem: #12
RE: O iD 6008...
Olá, peço desculpa pela demora em responder, mas tenho andado a tentar pôr a correr o Memtest, sem êxito (Sad). Não é do programa, mas sim porque a minha drive não está em condições. Andei a tentar fazer boot do Memtest pela pen, mas não consegui.

(17-08-2009 09:46)JPedrosa Escreveu:  yap, é um boot cd, depois entra em loop a executar alguns testes á memoria e vai emitindo um relatório.

deixa-o fazer 2 ciclos para ser consistente.

Se der algum erro, fazes o seguinte, experimentas com um modulo de ram de cada vez, para saber qual está "fornicado", mas experimentas sempre no mesmo encaixe da ram. e isto é importante.

porque se experimentares cada modulo de ram no seu encaixe ... pode ser o encaixe com problemas e não o módulo de ram.

cumps,
JP

Por isso ainda não consegui correr este teste. Mas ainda vou ver se arranjo uma drive, para conseguir correr pelo CD.

(19-08-2009 11:51)Malamen Escreveu:  Tens screensaver protegido por palavra passe?

Ou tens algum programa a desligar o teu pc automaticamente?

Às vezes aparece esse erro no relatório de eventos depois de voltar a ligar o pc. Não no meu, mas sei que acontece.

Não, não tenho nenhum programa desses. Mas mesmo que tivesse acho esquisito. Pois isto acontece, por exemplo, quando estou a jogar ou a trabalhar, ou seja, o PC está em funcionamento. Não está em idle.

(19-08-2009 12:08)ark15 Escreveu:  Posso estar errado, mas vou deixar a minha opinião a mesma. Eu penso, se o pc veio da loja e andou bem durante um tempo as probabilidades de ser pó e hardware mal encaixado são mínimas, só se andares com o computador ao pontapé, já pensas-te na hipótese de um vírus? Pode parecer absurdo, mas quando me aparece computadores assim com problemas estranhos nas mãos, inicialmente, corro o ccleaner, actualizo e corro o anti-vírus, por vezes uma desfragmentação do disco se o sistema operativo já tiver um tempo após a sua instalação no computador, reinicio e por mais parvo que pareça, já resolveu muitos problemas estranhos em pc’s nas minhas mãos. Não vou dizer que o teu problema é esse, mas se o pc estava bem, não aquece e etc. Tenta.

(19-08-2009 19:06)Hardcore Escreveu:  Eu vou para a hipotese do ark15, se ja reviste o hardware e o pc é novo, é provavel que tenhas ai alguma "bicheza" a fazer das suas.

Que anti virus usas?

Olha aqui:

http://www.bitdefender.com/scanner/online/free.html
http://www.kaspersky.com/virusscanner
http://www.eset.com/onlinescan/

Não custa nada tentar, depois diz alguma coisa.

Vírus também é outra das coisas que acho complicadas. AInda não testei, é verdade, mas eu troquei de disco 3 vezes. Rolleyes Só se, com muito azar, os homenzinhos da loja me tivessem dado três discos marados de origem. É que o problema é mesmo esse, as peças estão saídinhas da loja, novas, e dão estes problemas todos. Para mim, só pode ser hardware. O problema é que já troquei tudo e ainda não consegui identificar o problema.

Mesmo o teste às memórias, que ainda vou correr, não me augura nada de bom, porque as memórias foram trocadas também três vezes. Inicialmente tinha dois módulos de 2GB da Kingston, trocados mais tarde por outros iguais, e finalmente é que comprei estes da Corsair. E o problema vai persistindo... É muito chata, esta situação...
(18-08-2009 13:38)AirCrack Escreveu:  Mexeste na configuração das memorias na BIOS? Ou foi só colocar em Dual Channel e tá feito? Por exemplo não vi nada escrito em que tenhas colocado 2GB só (A não ser o que o JPedrosa disse para fazer! Também pode ser o encaixe!), por ex??? Fizeste isso?

Não, eu não mexi em nada da BIOS, aliás, esta última instalação das memórias foi feita na loja.

(18-08-2009 13:38)AirCrack Escreveu:  Eu acredito que o problema tanto é das memorias como da Mainboard (não quer dizer que estejam avariadas), quando a tua maquina precisa de POWER, estando ela parada ou não, reinicia porque provavelmente não chega a energia/voltagem necessária para tirares partido delas.


As vezes o simples update à BIOS poderá resolver a questão? Já fizeste update à BIOS?

Nesta que tenho actualmente não fiz (à Gigabyte), mas à motherboard que tinha antes (Asus P5QC) fiz, e não adiantou. Confused

(18-08-2009 13:38)AirCrack Escreveu:  NOTA: Verifiquei que a Mainboard tem a particularidade de ter o DES (Dynamic Energy Saver), o que isto quer dizer? Quer dizer que quando o PC está "idle" ou parado, entra em modo económico... agora quando entra e de que forma entra é que eu não sei... mas pode estar ai o teu problema!

Memory Qualified Vendor List

BIOS update: verifica se tens a versão F5 ou superior? A versão F5, fala em "Enhanced compatibilities of Dynamic Energy Saver Advanced"

Na teoria, então, esse Dynamic Energy Saver devia "entrar em acção" quando o PC está em idle. Mas isto acontece quando estou a jogar, até. Sad

Esse Qualified Vendor List são as memórias compatíveis com a minha Motherboard? Aparecem referenciadas umas Corsair, mas a que tenho que ter em atenção? O tamanho também? (no PDF estão as de 1GB, apenas)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2009, 17:20
Mensagem: #13
RE: O iD 6008...
Tu crava uma drive a alguém para fazer o teste á memoria, porque me cheira que vais ficar a dever um café Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2009, 17:24
Mensagem: #14
RE: O iD 6008...
(21-08-2009 17:20)JPedrosa Escreveu:  Tu crava uma drive a alguém para fazer o teste á memoria, porque me cheira que vais ficar a dever um café Tongue

Está feito, então! Big Grin Se eu conseguir resolver o meu problema aqui, seja ele qual for, eu pago, não um café, mas um lanche! Só têm que vir a Melres (mas isto até é bonito e tal, por isso não há problema). É que ter uma "bomba" nova, e não poder fazer o que se quer dela, é muito mau. Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 11:30
Mensagem: #15
RE: O iD 6008...
Boas.
Visto que já está aberto este problema, vou dar continuidade.
Isto começou acontecer num cliente meu, onde o servidor tem instalado o Windows Server 2003 Small Business, mas não é no servidor que isto está acontecer é nos pc's dos utilizadores.
Um dos utilizadores tem o um portátil Sony Vaio com o Windows Vista Business e o outro utilizador é um desktop Asus Pundit, também com o Windows Vista Business. No Event Viewer de ambos, aparece o erro "Event ID 6008; Source: EventLog". O comportamento é ligeiramente diferente do que o descrito anteriormente, por vezes não se chega a introduzir a password do utilizador para entrar no Windows e o computador já está a reiniciar, outras vezes, está-se a trabalhar e o computador reinicia, mas se desligar o computador da rede, os computadores já não reiniciam. Se deixar os computadores desligado da rede por um bocado de tempo e voltar a ligá-los à rede, o problema já não acontece.
Já estive a ver em outros fóruns na net, mas não há nenhuma resposta em concreto, inclusive, encontrei algo que poderia estar relacionado com o Exchange Server, como também algumas soluções que já indicaram, como o sreensaver, vírus.
Posso também adiantar que ontem fiz as actualizações do Windows nos computadores e no servidor.
Se alguém poder dar uma ajuda agradeço!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2010, 13:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2010 14:01 por TiagoR.)
Mensagem: #16
RE: O iD 6008...
Boas... tendo em conta que o hardware já foi todo trocado acho estranho estar tudo avariado! A não ser que sejas mesmo uma pessoa MUITO azarada.

Mantendo a coisa pelo lado simples... só vejo 2 hipóteses:

1- Deves um café ao JPedrosa Mr Green

2- Trocas a tua fonte de alimentação (meteste uma fonte nova?, aproveitaste da antiga máquina?)
Provávelmente não têm potênçia suficiente para alimentar o teu novo "animal"...
Se não quiseres investir à cabeça numa fonte sem ter certezas, pareceu-me ler que tens 3 discos na máquina... desliga 2 deles, e tudo o resto não essencial, dispositivos USB etc etc... e experimenta novamente o cd que o JPedroso te recomendou, pode ser que a drive já funcione Tongue
Se funcionar... epah... deves-me um café Mr Green
Se mesmo assim não funcionar (pode estar mesmo a pedir a reforma) entra no windows e vê o comportamento da máquina... mete um jogo a rodar...
Vai postando.
@lpdourado,
Sendo 2 máquinas completamente diferentes... à partida diria que o problema vêm da rede (conflitos de serviços, configurações do grupo de trabalho ou domínio, sendo domínio mais plausível, já que o servidor controla mais o que se passa nos postos...)
Mas eu começava por verificar os driver's das placas de rede, desinstalar o que quer que lá esteja e reinstalar os driver's do fabricante (será que por sorte/azar ambos têm placas de rede da mesma familia/marca e um update manhoso do windows meteu algum driver meio genérico que esteja a causar erros?)
Os postos e o servidor são novos ou já estão a funcionar à algum tempo e só agora apareceu isto?
Houve algum software instalado recentemente, e/ou alterações feitas que possam estar a induzir erros?
Fazer um scan exaustivo de virus/spywares etc em todos os postos e servidor também.
Depois disto... verificar o servidor serviços, configurações, permissões (só porque ele não reinicia, não quer dizer que não seja ele que o provoque, hipotese remota mas...).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2010, 21:30
Mensagem: #17
RE: O iD 6008...
Eu aposto mais na Fonte de Alimentação.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2010, 12:37
Mensagem: #18
RE: O iD 6008...
Boas.
Obrigado pelas dicas.
Acabei por fazer um scan exaustivo com um anti-vírus e era esse o problema.
Agora já se encontra resolvido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)