Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reparação do sistema quando liga o windows
08-08-2008, 01:32
Mensagem: #1
Reparação do sistema quando liga o windows
Um pedido de ajuda:
Uso como sistema operativo o vista business (32). Ocasionalmente quando ligo o pc sou obrigado a fazer a reparação do sistema, mesmo sem ter solicitado tal tarefa. Esta tarefa ainda demora algum tempo. Já antes de formatar o disco este episódio ocorria com alguma frequência. Penso dever-se a insuficiências do Vista. O meu pedido é se existe algum modo ou aplicativo que me permita solucionar este problema?
Obrigado e abraço
Rolando A
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-08-2008, 01:52
Mensagem: #2
RE: Reparação do sistema quando liga o windows
Provavelmente é problema de hardware
a MS tem um pequeno programa - Vista capable (creio que é assim que se escreve) - que analisa o computador e dá informação sobre a versão mais correcta a utilizar. Já instalei o vista muitas vezes, inclusive em pc's virtuais, e nunca aconteceu isso.
boa sorte!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-08-2008, 15:52
Mensagem: #3
RE: Reparação do sistema quando liga o windows
Olá Nelson,
Obrigado pela informação. Agradeço, ainda assim, a quem tenha informações mais específicas. Não sei se tenho de especificar melhor o problema.
Obrigado e abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2008, 00:30
Mensagem: #4
RE: Reparação do sistema quando liga o windows
Experimenta isto:

Resolva os problemas de arranque do Vista
01 - Reinicie o seu computador a partir do disco de instalação, carregando em qualquer tecla quando lhe for pedido para iniciar a partir do CD ou DVD. Depois do Windows ter carregado os ficheiros, escolha o idioma, clique em Seguinte, e depois escolha reparar o meu computador a partir do ecrã Instalar Windows.

02 - Seleccione a sua instalação do Vista e clique em Seguinte. A ferramenta Reparação do Arranque deverá tentar resolver automaticamente o seu problema. Se tiver sucesso nessa tarefa, dê uma vista de olhos ao log antes de clicar em Terminar para que o Vista seja iniciado mais uma vez.

03 - Se a tarefa anterior não tiver sucesso, poderá ser-lhe pedido para correr o Restauro do Sistema, ou aparecerá o menu de reparação. A partir daqui, também poderá correr diagnósticos de memória, aceder a uma linha de comando, ou restaurar uma cópia de segurança completa (só nas edições Business e Ultimate).

Retirado de http://www.pcguia.xl.pt/1207/especial/130.shtml
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2008, 16:44
Mensagem: #5
RE: Reparação do sistema quando liga o windows
Pela experiência que tenho em reparar computadores, o problema reside quase certamente em falha de hardware, mais especificamente no disco.
Quando reinstalas o SO, como costumas formatar? Rápida ou completa? Convém que seja completa, muitas vezes resolve esse tipo de questões.
Mas nada te impede de começares a ponderar a compra de um HDD novo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 04:11
Mensagem: #6
RE: Reparação do sistema quando liga o windows
Sabem se existe algum programa que permita verificar a situação aqui reportada?
obrigado
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 12:51
Mensagem: #7
RE: Reparação do sistema quando liga o windows
com efeito decidi formatar o disco. logo se verá. Este PC nem 1 ano tem, o que é estranho. Provavelmente já veio com este defeito de fábrica. Entretanto testei um programa pequeno que me analisa a saúde do disco e realmente chegava aos 98% o que me leva a crer que pode ter uma pequena doença. A ver se com a formatação resolvo o problema.
Obrigado entretanto
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)