Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Senha na Bios IBM
24-07-2009, 08:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2009 08:30 por lobojovem.)
Mensagem: #1
Senha na Bios IBM
Boas,


hoje estive a fascular a minha tralha de informatica e encontrei um computador que ja me tinha mesmo esquecido dele.
O meu IBM em otimo estado, mas infelizmente esta no esquecimento por nao me lembrar da senha da BIOS. Nao tenho muita confiança em tecnicos que por ai andam, mas algum de voces me sabe dizer como dar o reset na BIOS.

Ouvi dizer em tirar a pilha, ou mexer nos jumpers, mas nao encontrei nenhum Jumper no meu IBM e ainda nao o desmontei ate chegar a pilha.
Encontrei esta soluçao na internet e vou ca posta-la para o caso de mais alguem ter a mesma diviculdade que eu, mas nao sei se esse metodo vai resultar.

Se você esqueceu ou perdeu a senha do BIOS, exigida no lançamento do computador, esta página oferece, entre outras coisas, o método para suprimir a exigência da senha no lançamento do PC (não confundir com a senha de abertura de sessão que pode ser visualizada logo após o logo Windows.
Para começar saiba que a senha de lançamento está resguardada em uma memória não virtual, quer dizer armazenando seus dados mesmo quando o computador é desligado. Este chip, situado na carta mãe é habitualmente chamada BIOS. Existe duas maneiras de reiniciar o BIOS:
Reinicialização material

A finalidade da manipulação é a de fazer uma reinicialização do BIOS para que desapareça todo e qualquer traço de eventuais senhas ou de colocá-lo na situação de funcionamento em caso de bloqueio. Isto se faz pelo deslocamento de um cavaleiro da carta mãe. A maior dificuldade é a de encontrar este cavaleiro.
Atenção: este procedimento reinicializa também os outros parâmetros do BIOS. Se você fez modificações, as últimas serão perdidas e portanto deverão ser parametradas novamente.

* Etapa 1 : Abra a caixa de seu computador após tê-lo desligado completamente e tire seu cabo de alimentação da tomada. Toque a parede metálica da unidade central para descarregar a eletricidade estática.
* Etapa 2 : Consulte a documentação de sua carta mãe para encontrar a posição do cavaleiro que permite reinicializar o BIOS. Se você não tem nenhuma documentação, procure na sua carta mãe uma das seguintes inscrições: CLR BIOS, CLEAR BIOS, CLR CMOS, CLEAR CMOS, RESET BIOS ou RESET CMOS. Ela encontra-se geralmente perto da pilha botão de sua carta mãe. Veja o nome do cavaleiro associado à inscrição. No nosso exemplo, trata-se do cavaleiro jP4.
* Etapa 3 : Busque na sua carta o cavaleiro de reinicialização. Ele está geralmente ao lado da pilha.
o Se o cavaleiro encontra-se no conector a 3 pins, coloque-o a cavalo sobre o pin do meio e sobre o pin descoberto inicialmente (passagem da posição pin1-pin2 à pin2-pin3,). Espere um segundo depois coloque novamente o cavaleiro na posiçãp de origem (pin1-pin2).
o Se o cavaleiro encontra-se no conector a 2 pins e que ele não está a cavalo em um so pin, coloque-o sobre os dois, espere um segundo depois coloque-o novamente em sua posição de origem.
o Etapa 4 : Conecte o cabo de alimentação.


Se a senha for solicitada , é possível, em algumas cartas, recuperá-la sem efetuar todas as manipulações acima descritas.
Fonte: http://pt.kioskea.net/faq/sujet-100-senh...zar-o-bios

Se alguem souber outra maneira por favor diga-me.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 21:45
Mensagem: #2
RE: Senha na Bios IBM
Qual é o modelo do teu IBM?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2009, 18:09
Mensagem: #3
RE: Senha na Bios IBM
(In)Felizmente em especial em marcas como a IBM (nos Thinkpad), a senha da BIOS não é limpa com 1 ClearCMOS nos pc's mais recentes, estando esta armazenada fora dessa informação Wink

Citar:“The supervisor (SVP) password is stored in a chip called ATMEL 24RF08.It can not be reset by disconnecting the BIOS battery or shorting any jumper. It has to be read in order to deciffer the password. For this we need some kind of hardware so .
http://www.reviewzine.com/how-to-recover...-password/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2009, 18:41
Mensagem: #4
RE: Senha na Bios IBM
@Linhares

Sim, mas isso são nos Portáteis mais recentes com o TPM (Trusted Platform Module), mas isso é outra historia!? É praticamente impossivel de se fazer reset, principalmente quando envolve discos rígidos lockados!

Importante saber qual o modelo do IBM... tanto pode ser por pilha (Alguns portateis antigos são assim!) noutros casos é por "chant", unir 2 pin'ss com um clip (Costuma ser no slot das memorias). 1-2, 7-8... etc... depende...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)