Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SO Linux para pc com 10/11anos
10-09-2009, 14:05
Mensagem: #41
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Ja vi umas imagens do Elive e realmente a nível gráfico parece muito interessante, so nao testei porque a versão estável e paga, apenas a versão beta é gratuita, e na altura precisava de algo que nao me desse problemas por isso resolvi nao arriscar...

Se alguem usa ou ja usou o Elive que diga que tal se porta...

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 14:37
Mensagem: #42
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
eu não estou a conseguir instalar o Elive na máquina, bloqueia-me no seguinte processo:

"Waiting for /dev to be fully populated""

entretanto vou experimentando outros...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 16:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2009 16:46 por racoq.)
Mensagem: #43
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Eu o Elive da ultima vez que testei não tive problemas, mas lá está depende do Hardware.

Já agora para contribuir para a panóplia de distribuições que estás a usar aconselho-te a dares uma olhada ao lubuntu (atenção que ainda não a testei)

Existe uma imagem de teste disponível no seguinte link
http://blog.lxde.org/?p=514

Esta é uma nova distribuição que será suportada pela comunidade Ubuntu e em vez do XFCE usado no Xubuntu, usa o LXDE que tem fama de ser mais leve que xubuntu, sem sacrificar a facilidade de uso e aspecto Smile

Se te quiseres aventurar por mais uma força Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 19:25
Mensagem: #44
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Aqui estão os requesitos minimos anunciados no site do ZenWalk :

Zenwalk GNU/Linux is optimized for the i686 instruction set, but backward compatible with i486. These are the minimal hardware requirements to run Zenwalk in Xwindow mode, with correct performance (some lower configs work - ie : PII - , but might be slow) :

* Pentium III class processor
* 128 Mb RAM
* 2Gb HDD

Entretanto reparei que foi lançada uma nova versão com uma data de melhoras :

Zenwalk 6.2 is mostly new code (nearly all packages have been updated), and the base system has been slightly modified (EXT4, kernel 2.6.30.5). The switch to LZMA for package compression has reduced the overall size of the ISO image (490MB) while allowing us to provide more applications and drivers.

You will notice that our installer is getting simpler with each new version : as usual, our goal is to create the easiest GNU/Linux installer. From now, the user doesn't have to perform any hardware selection : any part of the computer's hardware is automatically detected, the installer will just ask for a few approvals.

Here's a summary of the important changes :

- Kernel 2.6.30.5
- LZMA compression for packages
- EXT4 as main filesystem
- The new XFCE 4.6.1
- Openoffice 3.1.0 (fast optimized version)
- New Netpkg featuring a refined interface, rollback support and instant install with dependencies control
- A complete set of HP printers drivers are included
- Faster boot (tuned init scripts)
- bus auto-detection in the installer (will choose appropriate kernel depending on the architecture, sata, pata, scsi)

We believe that the 6th branch has reached maturity , both as a professional, and multimedia operating system. Our package repository is growing and can now be compared to the big ones.

Já estou a fazer download do .iso a partida no proximo FDS ja testo :-)

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 20:39
Mensagem: #45
Ubuntu RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Parece que a comunidade Ubuntu vai ter uma versão verdadeiramente para pc's mais antigos, e digo verdadeiramente porque o Xubunto que era o que existia ate agora de leve só tem mesmo o nome. Mad

Encontrei esta noticia que compara as 3 versões (Ubuntu vs Xubuntu vs Lubuntu) e explica um pouco como é esta nova versão.

Lubuntu: Floats Like a Butterfly, Stings Like a Bee
http://www.linux-mag.com/cache/7520/1.html

Agora o jeito e esperar e testar :-) mas era óptimo poder contar com tudo o que a comunidade do ubuntu tem para oferecer numa versão leve e rápida. Big Grin

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 21:19
Mensagem: #46
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Instalei à pouco o Xubuntu e não posso dizer que esteja insatisfeito...

Entretanto vou já por o Lubuntu a sacar para testar amanhã.

O ArchLinux estou a configurá-lo numa máquina virtual no portátil. Dá trabalho e ainda não tenho o servidor gráfico. Para o instalar na máquina real vai ser complicado, não tenho net nela.

Quanto ao Elive tenho pena de não o conseguir testar na máquina, assim como o Fluxbuntu mas neste momento estou a testar distros que seja install & go. Depois então posso procurar soluções para os erros que algumas distros me deram.

Zenwalk e WatOS instalei mas ainda não testei.

Ainda vou testar Sabayon, DreamLinux, TinyMe.

Volto a perguntar, alguma forma de testar a performance das distros para depois comparar. A olho é propício a erros...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 21:37
Mensagem: #47
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
X-Flies se precisares de ajuda a configurar o Arch avisa, e tens de ter net para instalar o Xorg e o ambiente Grafico
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2009, 11:39
Mensagem: #48
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
É incrível como no teste o xubuntu gasta mais ram que o ubuntu... mas para já estou satisfeito com o WattOS, é também baseado em Ubuntu portanto não tenho queixas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2009, 11:49
Mensagem: #49
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
O WattOS será semelhante ao Lubuntu... Pelo menos na utilização do LXDE.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2009, 11:50
Mensagem: #50
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Instalei ontem a nova versão do Zenwalk 6.2, para já não notei grandes diferenças, apenas no aspecto gráfico, mas também só tive mesmo tempo para o instalar, ainda não o testei.

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)