Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SO Linux para pc com 10/11anos
29-08-2009, 16:26
Mensagem: #21
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
X-Flies Seria mais facil dizeres para que que vais usar o meu pc
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2009, 18:17
Mensagem: #22
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
É mais fácil ele testar diferentes distribuições e escolher a melhor para as suas necessidades.
Para não andares a queimar cd's, crias uma máquina virtual, sacas as distribuições e experimentas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 18:06
Mensagem: #23
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
O PC é para nagegar na net, usar o office e ver umas séries/filmes divx... apenas isso.

Só vi hoje as vossas sugestões, não deu antes.

Já tive com DSL e n gosto muito. O Puppy já experimentei um pouco. Instalei mas não o tenho ainda nas opções do Grub. Tenho que o editar.

Entretanto estou a ver o que poderei experimentar mais. Já vi aí uma grande lista e vou testando. Vou experimentra o Fluxbuntu, o Elive e o TinyMe para já, depois vou seguindo a lista.

Pretendo que aquilo fique user friendly porque também será usado pelos meus cotas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 19:26
Mensagem: #24
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Xubuntu
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 21:08
Mensagem: #25
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
pah kubuntu com um media center open-source...

e tas a top Big Grin

http://www.kubuntu.org/getkubuntu <- Kubuntu

http://www.linuxmce.com/index.php/download/latest <- LinuxMCE

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 21:45
Mensagem: #26
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Fui instalar o Ubuntu 8.04 na brincadeira e até fiquei agradavelmente surpreendido.

Acho que vou testar o Kubuntu e o Xubuntu para comparar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 22:08
Mensagem: #27
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Xubuntu teras o melhor desempenho, mas testar e sempre melhor, tiras assim as tuas proprias conclusoes e ve o que te serve melhor
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 23:19
Mensagem: #28
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
(03-09-2009 18:06)X-Flies Escreveu:  O PC é para nagegar na net, usar o office e ver umas séries/filmes divx... apenas isso.

Só vi hoje as vossas sugestões, não deu antes.

Já tive com DSL e n gosto muito. O Puppy já experimentei um pouco. Instalei mas não o tenho ainda nas opções do Grub. Tenho que o editar.

Entretanto estou a ver o que poderei experimentar mais. Já vi aí uma grande lista e vou testando. Vou experimentra o Fluxbuntu, o Elive e o TinyMe para já, depois vou seguindo a lista.

Pretendo que aquilo fique user friendly porque também será usado pelos meus cotas...

Salta já para o wattOS então. Big Grin
O meu pc actualmente é um PIII com 650Mhz, 256Mb de RAM e disco de 28 Gb, estou a usar em dual boot com Windows 2000. Até 2007 usei Ubuntu depois tornou-se demasiado pesado, passei para o Xubuntu que também já é pesado.
Mudei este Sábado para o wattOS que é baseado no Ubuntu e trás tudo o que preciso: messenger, editor de texto e excel, firefox, vejo filmes e ouço musicas, tem o synaptic que é o que eu mais adoro no ubuntu e finalmente tem algo que nenhum dos outros me dava: rapidez! Em termos de gestão de pastas também é bastante simples de mexer. Outra grande vantagem é que podes saltitar entre diferentes sistemas gráficos leves, ele instala por defeito o LXDE, fluxbox, openbox, xfce, icew, enlightenment e blackbox. Todos eles já com os programas predefinidos mais os que escolheste. Se te fartares do LXDE podes saltar para o fluxbox por exemplo e os programas que instalaste, já lá estão também, não precisas de modificar nada!

Mas como disse anteriormente acho que deves experimentar as várias distro's para ver se há alguma melhor para as tuas necessidades e conhecimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 13:48
Mensagem: #29
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
na maluquice pus o ubuntu 9.04 e é lentinho a abrir as aplicações. O 8.04 vai ficar debaixo de olho.

Agora vou sacar também o wattOS. Já tenho aqui alguns 15 para testar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 23:28
Mensagem: #30
RE: SO Linux para pc com 10/11anos
Testei o Fluxbuntu, o UbuntuLite e o Elive na VirtualBox e parecem-me bastante agradáveis e user friendly. Falta aplicar na máquina real.

Ainda vou testar o Kubuntu, Xubuntu, WattOS e TinyMe mas possivelmente só amanhã.
Vou experimentar os anteriores na máquina.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)