Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wireless
01-09-2009, 19:44
Mensagem: #11
RE: Wireless
Então?

Vê se isto ajuda...

http://www.howtogeek.com/howto/windows-7...-7-and-xp/

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2009, 18:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2009 19:00 por Rui C..)
Mensagem: #12
RE: Wireless
Nada. Não funcionou.

Ora bem, fiz uma galeria de imagens pra vos mostrar as minhas configurações.
Segue em zip, e aqui faço uma breve descrição.

Centro de rede e partilha (1) -> Basicamente mostra como estou ligado a internet.
Definições de partilha avançada (publico) (2) -> Está relacionado com partilha, decidi mostrar as configurações.
Definições de partilha avançada 1(domestica ou de trabalho) (3) -> ...
Definições de partilha avançada 2(domestica ou de trabalho) (4) ->...
tipo de rede (é domestica = privada?) (5)
Propriedade da rede sem fios, aba de partilhar (estava tudo sombreado eu é que seleccionei a primeira opção, e esta activou a segunda) (6).
A minha "pasta" de rede (7).

http:\\www.rapidshare.com/files/274785797/7_rede.rar.html

Tenho estas configurações em ambos os PCs. A única diferença é que o fixo se liga ao router por um cabo ethernet.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2009, 20:56
Mensagem: #13
RE: Wireless
Isso da imagem 6 não é necessário para partilhares ficheiros. Se agora tens um router onde todos os pcs se ligam desliga isso em todos os pcs.

Quanto ao diagrama da rede .... isso que o windows te mostra não ajuda muito, valia mais fazeres um esquema que mostre todos os dispositivos da rede e endereços ip atribuídos para se ter uma ideia melhor da rede.

Outra coisa que pode estar a dar problemas é usares encriptação na partilha, se um pc está ligado por cabo e outro por wireless e se tens o wireless a usar wpa2 não vejo nenhum motivo para usar mais uma camada de encriptação, que até pode ser o que esta a dar problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2009, 21:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2009 21:29 por Rui C..)
Mensagem: #14
RE: Wireless
Eu só estabeleci uma pass WPA2. Não estabeleci mais nenhum tipo de encriptação.
Não percebi muito bem de qual encriptação estas a falar, mas psso remover.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 00:51
Mensagem: #15
RE: Wireless
Vê na imagem 2, ligação de partilha de ficheiros. Se bem que isso não devia estar a interferir e como ambos têm o W7 não deviam andar as turras.

Tenta desactivar completamente as firewalls por algum tempo ate descobrires qual é o problema, depois ligas outra vez (tenta-se desligar ou desactivar tudo o que possa estar a bloquear a comunicação ou dar problemas).

Também como tinha dito podes desactivar tudo o que diga respeito ao ICS (imagem 6) agora isso já não é necessário e pode também estar a causar problemas, verifica que isso está desligado em todos os pcs.

Com o ICS e as firewalls desligadas tenta fazer pings de um pc para o outro para ver se pelo menos conseguem "falar" um com o outro.

Se não resultar não sei, como tens isso ligado ao router novo devia estar tudo a trabalhar bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 12:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2009 17:37 por Rui C..)
Mensagem: #16
RE: Wireless
No cenario Vista/7, os computadores detectam-se, mas não consigo aceder ao outro pc.
Diz que o caminho n e localizado.

Não sei porque os pcs começaram a detectar-se mutuamente quando eu lhes mudei o nome.
Então, no fixo (dual boot Vista/7) ambos os nomes são RUICOUTO.
No portátil (dual boot Vista/7) ambos os nomes são RUICOUTO-PC.
Como disse os pcs detectavam-se mas não conseguiam aceder um ao outro pela pasta na rede.
Este problema continua a acontecer entre o Vista no fixo, e o 7 no portátil.
Também acontecia no 7/7, mas tive a ideia de aderir ao Homegroup (que agora era detectado). Ficou tudo a funcionar.
A partir da pasta rede consigo aceder aos dois PC's muito facilmente. A impressora está também a funcionar.
Só que a situação Vista/7 de não conseguir aceder, continua a não funcionar!
Alguém sabe como resolver agora?

O kis estava a armar o problema.
Já resolvi.
Fui as definiçoes da firewall e na aba de rede, mudei a minha rede para local em vez de publica.
EDIT: quando desligo o KIS 2010 em ambos os pcs, consigo aceder ao Vista.
Alguém sabe como devo configurar a firewall pra me deixar aceder ao Vista sem desligar completamente o KIS?
Além disso, no Homegroup aparece a minha Biblioteca em partilha, mas eu não consigo aceder a nada através do PC convidado. É suposto ser assim?


Ficheiro(s) anexado(s)
.rar  error.rar (Tamanho: 39,38 KB / Downloads: 9)

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)