Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Topico deletado - Como bloquear a publicidade do pplware
02-09-2009, 17:31
Mensagem: #10
RE: Topico deletado - Como bloquear a publicidade do pplware
Bom, fui eu que tinha criado o tópico em causa mas como tinha dito, eu não sou nada contra a publicidade, e até já carreguei várias vezes em anúncios aqui no pplware, mas aquele anúncio/video flash ali no canto (como ja não o vejo não sei o que meteram la agora) é que esta a a gastar perto de 50% do cpu aqui no meu linux, como sabem flash pa linux não é mto boa qualidade.

Encontrei uma maneira bem simples para remover aquel flash sem prejudicar a navegação ou até sem impedir de ver outros anúncios flash no site bem feitos que não ocupem o cpu todo.
Não cheguei a ver a dica do chrome que foi moderada no tal tópico mas não percebi qual o stress da dica do banner flash. Toda gente que tem firefox sabe das extensões para bloquearem e limparem qualquer tipo de anúncios em qualquer site. O que eu tinha sugerido la no tópico é apenas uma solução para um incomodo, de longe uma solução tão radical como bloquear todos os ads...

E digo mais. Não comparem licenças de microsoft ou apple com publicidade no site. Num site aliaz é proibido até obrigarem os visitantes carregarem nos anúncios. O que estão a obrigar é levarem com os anúncios todos mas vocês não podem fazer a ligação directa de que um visitante tira os ads logo não carrega logo não há rendimento logo não se pode pagar despesas do servidor. Nas licenças já é outra coisa, uma licença não paga é logo menos rendimento pa empresa que produziu o software.

Não estou aqui a escrever este post para reclamar com alguém, apenas a debater um assunto e gostava de dizer ainda que as regras do fórum são para serem respeitadas mas se têm regras para este caso em específico eu acho que não devia porque pensem bem.. acham mesmo que um visitante interessado em como se instala extensões de adblock ou métodos para desactivarem os anúncios no site vai alguma vez carregar num anúncio vosso? Ou melhor... porque acham que um visitante esta interessado em remover cretos anúncios do vosso website? Será porque esta a pensar "toma agora não ganham mais nada da minha parte que não vejo o anúncio" ou esta a pensar "finalmente consigo visitar o website de uma maneira mais fácil".

Tudo bem que não podem sugerir aos visitantes para removerem os ads da página atravez do metodo x ou y mas a ideia que quero passar é que os poucos que querem remover algum anúncio em específico está a fazer-lo por uma razão, provavelmente porque esta com intenções de continuar a visitar o website, senão o mais facil seria fechar a tab e esquecer do incómodo.

Se apareceram tópicos com este assunto no fórum deve ser porque algo esta errado com alguns dos anúncios e afecta negativamente a navegação neste website. É um ponto a considerarem também.

Comentários? Sugestões?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Topico deletado - Como bloquear a publicidade do pplware - mihai007 - 02-09-2009 17:31

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)