Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porque é que deus não cura amputados?
03-09-2009, 01:03
Mensagem: #1
Porque é que deus não cura amputados?


[i]in http://whywontgodhealamputees.com/[/i]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 01:38
Mensagem: #2
RE: Porque é que deus não cura amputados?
(03-09-2009 01:03)Lápis Azul Escreveu:  

[i]in http://whywontgodhealamputees.com/[/i]
So true... and yet...
A religião e a crença em algo de "não pálpavel", tudo baseado num conjunto de livros selecionados a dedo (muitos ficaram de fora... porquê?), e escritos por... homens e reunidos num "enciclopédia" chamada biblia! E tomam esses escritos, criados por... homens, como palavra divina, como se haja prova de que uma entidade qualquer tenha falado, discursado, ditado ou instruido algo! Incrível...
É fé... dizem... e pronto, basta como justificação de algo tão "inexistente", apenas transformado num negócio de biliões e concentrado num dos estados mais ricos do planeta: Vaticano!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 02:26
Mensagem: #3
RE: Porque é que deus não cura amputados?
Tudo o que eu penso está dito nesse vídeo. Muito bem encontrado, Lápis!

No entanto, mesmo não acreditando em todas as balelas proferidas pelos homens supostamente em nome de Deus, não consigo deixar de acreditar que a crença em algo é importante no desenvolvimento da civilização.

Não censuro religiões pacíficas que adoram deuses sinónimos de perfeição. São criados pelos homens, e então? Mas são a "personificação" de um ideal de bondade e pureza. Porque não adorá-los e utilizar isso como um instrumento de ensino de valores às gerações mais novas?

Muitas pessoas encontram na religião o seu rumo, e eu acredito que, falando agora na religião cristã, muitos bons valores foram passados de geração em geração.

Na minha opinião o problema são os MAUS valores. Que valores são esses? É simples, são os valores, que outrora tidos como BONS, foram provados estar errados e por conseguinte, retrógados. O problema da religião em si, mais propriamente no cristianismo, que é a religião que conheço melhor, é o facto de permanecer emocionalmente estática. Assim foi escrito, por um conjunto de pessoas com mentalidade e conhecimento científico da época, e assim terá de ser até ao fim dos tempos.

O problema da Igreja hoje em dia é a falta de capacidade em se actualizarem, em verem novas perspectivas, correndo o risco de, a pouco e pouco, perderem os seus fiéis. O negócio da igreja move biliões... O que aconteceria a tudo isso se de um momento para o outro aqueles velhos do Restelo do Vaticano começassem defender temas nunca antes defendidos?

Imaginem o caos religioso em meio-mundo. O mesmo digo para o mundo islâmico, falando apenas nas religiões mais "sonantes".

Falando por mim, se acredito em Deus? A minha resposta é certa: Não sei.
Não acredito num Deus criado por homens que defende algo em que não acredito.

Acredito sim, que cada um cria o seu próprio Deus, o seu próprio ideal de perfeição.

É através do diálogo e discussão de perspectivas que a nossa opinião muda e vamos adaptando o nosso "Deus".

Quando desejamos algo muito muito, é humano desejá-lo a algo. Eu desejo-o ao meu deus, à minha personificação de sorte e oportunidade. Não a um ser divino que não cura amputados, lol.

É claro que são necessárias linhas de criação do nosso próprio "Deus". A isso se chama a LEI. Existe uma lei moral que é interior ao ser humano, mas que é moldada pela lei judicial.

Acredito que o ser humano sabe formular as suas leis sem auxílio de um entidade divina e de um livro cujas leis foram enumeradas por velhos do Restelo.


Eu que pensava que ia escrever pouco, olhem...

Agradeço opiniões!

Sejam felizes!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2009, 03:02
Mensagem: #4
RE: Porque é que deus não cura amputados?
E continua...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 11:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2009 12:02 por Malamen.)
Mensagem: #5
RE: Porque é que deus não cura amputados?
Seus blasfemos...



Deus existe e faz milagres...
Ana,
essas palavras não te servem de nada... vais chamuscar nas lajes tórridas do inferno.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 13:53
Mensagem: #6
RE: Porque é que deus não cura amputados?
(04-09-2009 11:58)Malamen Escreveu:  Seus blasfemos...



Deus existe e faz milagres...
Ana,
essas palavras não te servem de nada... vais chamuscar nas lajes tórridas do inferno.

Drunks
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 14:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2009 14:02 por Malamen.)
Mensagem: #7
RE: Porque é que deus não cura amputados?
(04-09-2009 13:53)BladeRunner Escreveu:  Drunks

Ah herege... Evil



Também tu irás queimar no fogo ardente e eterno...

MUWHAHAHA

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 16:52
Mensagem: #8
RE: Porque é que deus não cura amputados?
(04-09-2009 11:58)Malamen Escreveu:  Seus blasfemos...



Deus existe e faz milagres...
Ana,
essas palavras não te servem de nada... vais chamuscar nas lajes tórridas do inferno.

Como é que há gente que dá fortunas a grupos como esse... Custa a acreditar...

Malamen, estou cheia de medo! Mr Green

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 17:59
Mensagem: #9
RE: Porque é que deus não cura amputados?
(04-09-2009 14:01)Malamen Escreveu:  
(04-09-2009 13:53)BladeRunner Escreveu:  Drunks

Ah herege... Evil



Também tu irás queimar no fogo ardente e eterno...

MUWHAHAHA
DrunksDrunksBeerBeerW00t JumpBeerBeerDrunksDrunks
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 18:06
Mensagem: #10
RE: Porque é que deus não cura amputados?
Gostei do filme.

Não acredito que exista deus.
No entanto entendo que a fé, possa servir de conforto a muita gente.
passar a responsabilidade para uma entidade divina é libertador.

Ana,
não censuras religiões pacificas?
tais como? as orientais não conheço bem, só se for por aí.... a católica tem a inquisição a fazer sombra, os muçulmados têm os braços fundamentalistas a prejudicar a imagem .... Wink

cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)