Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar windows XP através de pen USB
04-09-2009, 22:53
Mensagem: #1
Windows Instalar windows XP através de pen USB
Boas,

Tenho um portátil Asus F3Series só que a drive de cd não funciona com o cd de instalação do XP (mas com o do Ubuntu funicona e quando estou no Ubuntu lê todos os cd's, mas por agora não estou preocupado com isso) pelo que queria instalar o XP através da pen.

Usei para isso este método:

http://pplware.sapo.pt/2009/09/02/wintof...plicacoes/

Quando faço o boot pela pen, escolho “Text mode” e começa a formatar (aquela parte que se escolhe a partição, copia os ficheiros, como o costume, embora demore muito mais tempo a copiar os ficheiros do que se fosse em cd)só que quando reinicia e faço outra vez o boot pela pen e escolho o “GUI mode”, diz que o ficheiro \system32\hal.dll está em falta ou danificado e diz para reinstalar esse ficheiro. Como faço isto já que como é um portátil nao tem leitor de disquetes…?

Dá para copiar este ficheiro pela pen? É que eu tentei e não consegui...

Já experimentei várias formas de instalar através da pen, mas nenhuma funciona completamente...

Se tiverem mais ideias de como fazer era fixe...

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2009, 00:57
Mensagem: #2
RE: Instalar windows XP através de pen USB
Estive a pesquisar e encontrei na net e encontrei isto:

Citar:Q4: I am getting HAL.DLL or NTOSKRNL.EXE not found error, why?
A4: You are installing Windows to a disk/partition other than first disk/first partition. Amend BOOT.INI on USB disk to reflect your setup.
For example- if installing windows on SECOND disk/third partition, and FOLDER name is MYWIN, that line in BOOT.INI should look like:

multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(3)\MYWIN="2. GUI Mode Setup Windows XP, Continue Setup + Start XP from HD 1" /FASTDETECT

Please note that rdisk(0) means first hard disk. Because we are booting from USB disk it becomes first, hence the first internal hard disk (which is second when start counting from our USB disk) gets rdisk(1), second- rdisk(2) and so on.

Vi isto aqui: http://www.msfn.org/board/faqs-t116766.html

Penso que pode ser este o meu problema, mas não percebo muito bem o que está aqui dito e não sei como resolver....

Se alguém me pudesse ajudar agradecia muito....

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2009, 17:23
Mensagem: #3
RE: Instalar windows XP através de pen USB
Não deu um erro quando executaste a 1ª opção "Text-mode"?

Pelo que testei, tem que se executar/arrancar pela PEN pelo menos 3x... 1 o primeiro passo "Text-mode" e 2 o 2º "GUI"...

Dá-me a sensação que o 1º passo não correu bem...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2009, 18:12
Mensagem: #4
RE: Instalar windows XP através de pen USB
Eu testei com o Windows XP Pro, e funcionou direitinho, e realmente e necessário efectuar 3 arranques pela pendrive, exactamente como o aircrack indicou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2009, 13:03
Mensagem: #5
RE: Instalar windows XP através de pen USB
Já resolvi o problema.

Pelos vistos quando se instala pela pen, se houver vérias partições tem que se meter o XP na 1ª partição senão aparece o tal ero da falta do hal.dll, e eu tinha instalado ai o ubuntu, então no Text Mode, onde se escolhe as partições, meti em 1º o Xp e depois o ubuntu e funicionou direito...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2009, 14:10
Mensagem: #6
RE: Instalar windows XP através de pen USB
Bom dia, tenho o mesmo problema, mas fui por outro metodo, que usa a aplicação winsetupfrom usb

http://pplware.sapo.pt/2009/05/30/instal...drive-usb/

quando arranco a Bios por USB, dá me um erro que é no grldr, alguem pode ajudar?

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)