Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arch - Problemas com config
10-09-2009, 22:15
Mensagem: #21
RE: Arch - Problemas com config
Então é melhor eu instalar e configurar o xorg e as drivers antes de instalar o Sistema de Janelas e configurar o xinitrc?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 22:24
Mensagem: #22
RE: Arch - Problemas com config
Tu e que sabesSmile Podes instalar isso agora
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 22:32
Mensagem: #23
RE: Arch - Problemas com config
Agora já é tarde, mas amanhã é de certeza Smile. E muito obrigado pela ajuda que tens dado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 22:40
Mensagem: #24
RE: Arch - Problemas com config
Olha segue este tuturial http://wiki.archlinux.org/index.php/Guia..._Brasil%29 mas esse tuturial e um bocado antigo, mas assim podes ver quais sao os pacotes dos drives para a tua grafica, da para fazer uma minima configuraçao do teu Arch e depois ves o que necesitas da wiki, a wikis deles e super completa, eu para instalar e configurar o Arch nao tive que sair da Wiki deles Smile e qualquer coisa diz Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2009, 12:41
Mensagem: #25
RE: Arch - Problemas com config
Boas,
já fiz nova instalação ontem mas tive um bocado ocupado com coisas da faculdade para responder.

Já acabei a configuração quase toda do pc (só falta configurar melhor o teclado, por o X a arrancar logo e instalar programas).

Mkman, esse guia que me deste é muito mais completo que o inglês. Só tive uns problemas em por o teclado e o rato a funcionar no X, faltava por "hal" na parte de "daemons" no rc.conf (encontrei a solução na net). Acabei por instalar o LXDE e não o E17.

Tive ainda que instalar o Openbox manualmente pois inicialmente as janelas não tinham barra de título e o cursor também não se via.

Mkman (e os outros), muito obrigado com a preciosa ajuda e paciência.

O meu novo sistema agora está a funcionar bastante bem e já aprendi bastante ao ter que configurar tudo (que no fundo era o que eu queria, aprender mais sobre Linux).

Têm algumas recomendações a fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2009, 17:01
Mensagem: #26
RE: Arch - Problemas com config
Espero que gostes,e que participes na comunidade,e continua a aprender Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2009, 22:42
Mensagem: #27
RE: Arch - Problemas com config
Não é que os guias em inglês estejam menos completos mas sim separados, tens o guia de instalação http://wiki.archlinux.org/index.php/Offi...tall_Guide e o guia para os iniciados http://wiki.archlinux.org/index.php/Beginners_Guide

Depois o resto é só procurar na wiki, já agora acredito que a wiki em inglês esteja sempre mais actualizada que qualquer outra e aviso já que algumas alterações recentes que ocorreram no arch podem não estar nas wikis traduzidas. Já agora não é má ideia ir dando uma vista de olhos pelo fórum do arch para estar a par das ultimas novidades/problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2009, 23:29
Mensagem: #28
RE: Arch - Problemas com config
Rookie, concordo que possa estar mais actualizada, mas a brasileira achei-a bem mais straightforward. O Beginner's Guide não dei com ele, só agora reparei que estava do lado direito do guia de instalação, e certamente irá dar muito jeito.

O forum é o próximo passo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2009, 00:59
Mensagem: #29
RE: Arch - Problemas com config
Só chamei à atenção pois ultimamente mudaram algumas coisas que podem ser um bocado chatas, tipo a interacção hal/xorg e coisas relacionadas com o policykit (que me lembre agora dos casos mais bicudos) e a wiki do arch já tem isso tudo penso eu, as traduções podem estar um pouco mais atrás e confundir mais do que ajudam em alguns aspectos.

Quanto ao straightforward ... bem o melhor mesmo é ganhar prática Tongue nada mais straightforward que isso hehehe no fim de se saber o que se quer já se vai a páginas especificas da wiki onde está aquela solução milagrosa para aquele problema que já se sabe que vai chatear Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)