Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
16-09-2009, 00:11
Mensagem: #11
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
Visto que também estou interessado em adquirir um portátil, tenho andando a captar o mais possível de informações úteis, tal como o que agora perguntas...

Pelo que percebi através de outros sites, ao comprares um PC com o Vista depois de uma certa data (que já passou), estás também a adquirir acesso ao 7. Terás de fazer um registo ou assim no site da marca do portátil, fornecendo info sobre a máquina e sobre ti (nome; morada), para que quando o 7 estiver disponível eles to possam enviar. Penso que pagarás os portes de envio...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2009, 23:27
Mensagem: #12
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
Vou contar de minha experiência já que em Junho sofri do mesmo dilema.

Eu comprei a minha máquina a 10 de Junho deste ano, no dia 25 de Junho, saiu na página do W7 a notícia de que quem adquirisse máquina a partir desse dia e até ao início de 2010, teria direito ao upgrade para o W7 da correspondente versão tendo para isso de contactar com a empresa que produziu a máquina, qualquer coisa deste tipo.

No mesmo dia liguei para a HP para saber de novidades e eles (em Portugal) não sabiam de nada, expliquei-lhes o que tinha lido e eles disseram que se houvesse algum upgrade nunca passaria por eles uma vez que o mesmo upgrade era de um produto da Microsoft e não da HP.

No dia seguinte acedo à página da HP e vejo lá escarrapachado o link para quem tivesse comprado a máquina depois de 25/06 poder se inscrever no programa de upgrade do sistema operativo. Acho que em Portugal, os funcionários da HP que atendem os clientes são os últimos a saber as notícias que incluem a empresa para a qual trabalham.

Como ainda me encontrava no período de avaliação do produto dirigi-me à loja para que me alterassem a data da factura tendo para isso explicado o motivo e assim o fizeram sem quaisquer condições, caso contrário devolvia-o e comprava-o outra vez ;-)

Quando cheguei a casa acedi à página da HP, acedi ao programa,introduzi os dados, verifiquei as condições pedidas, coisas do tipo número de série e factura da compra com data. Fiz o upload da factura e tive de pagar (cartão de crédito) os custos dos portes de envio, no meu caso ficou em 30€. Eles dizem que foi aceite e que será enviado no início de Novembro um DVD para eu fazer uma instalação de raiz, será um DVD com o SO e todos os aplicativos que vinham na máquina, ou seja, é o DVD de recuperação. Cerca de 30 dias antes do envio/cobrança eles enviam um mail a avisar quando será cobrado o serviço.

Agora só me resta esperar.

Cumprimentos
PirotasCool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2009, 00:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2009 01:01 por racoq.)
Mensagem: #13
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
Posso confirmar o mesmo no meu portátil compaq, que a HP me substitui recentemente pelo anterior.

O processo é exactamente igual ao que o Pirotas descreveu. Aliás só a acrescentar que todos os Portáteis HP/Compaq elegíveis para esse upgrade gratuito trazem juntamente com os restantes acessórios um manual denominado

Windows 7 Upgrade Option Program

No próprio manual consta o endereço onde depois podem aceder ao para encomendarem o vosso upgrade

Seguem imagens que tirei do dito manual do meu portátil:

[Imagem: windows7upgradeoption1.th.jpg]

[Imagem: windows7upgradeoption2.th.jpg]

Eu não pedi a minha cópia visto ter que pagar os tais 30 euros de portes. Algo que não me compensa devido a ter direito a uma licença pessoal na universidade onde estudo sem ter de pagar nada.

De qualquer forma para quem não tiver acesso à facilidade que tive, é uma forma mais económica e legítima de conseguir o Windows 7.

(18-09-2009 23:27)Pirotas Escreveu:  Vou contar de minha experiência já que em Junho sofri do mesmo dilema.

Eu comprei a minha máquina a 10 de Junho deste ano, no dia 25 de Junho, saiu na página do W7 a notícia de que quem adquirisse máquina a partir desse dia e até ao início de 2010, teria direito ao upgrade para o W7 da correspondente versão tendo para isso de contactar com a empresa que produziu a máquina, qualquer coisa deste tipo.

No mesmo dia liguei para a HP para saber de novidades e eles (em Portugal) não sabiam de nada, expliquei-lhes o que tinha lido e eles disseram que se houvesse algum upgrade nunca passaria por eles uma vez que o mesmo upgrade era de um produto da Microsoft e não da HP.

No dia seguinte acedo à página da HP e vejo lá escarrapachado o link para quem tivesse comprado a máquina depois de 25/06 poder se inscrever no programa de upgrade do sistema operativo. Acho que em Portugal, os funcionários da HP que atendem os clientes são os últimos a saber as notícias que incluem a empresa para a qual trabalham.

Como ainda me encontrava no período de avaliação do produto dirigi-me à loja para que me alterassem a data da factura tendo para isso explicado o motivo e assim o fizeram sem quaisquer condições, caso contrário devolvia-o e comprava-o outra vez ;-)

Quando cheguei a casa acedi à página da HP, acedi ao programa,introduzi os dados, verifiquei as condições pedidas, coisas do tipo número de série e factura da compra com data. Fiz o upload da factura e tive de pagar (cartão de crédito) os custos dos portes de envio, no meu caso ficou em 30€. Eles dizem que foi aceite e que será enviado no início de Novembro um DVD para eu fazer uma instalação de raiz, será um DVD com o SO e todos os aplicativos que vinham na máquina, ou seja, é o DVD de recuperação. Cerca de 30 dias antes do envio/cobrança eles enviam um mail a avisar quando será cobrado o serviço.

Agora só me resta esperar.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2009, 16:40
Mensagem: #14
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
Sera que esse upgrade gratis tambem dá para pcs do e-escola ou comprados em que datas Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2009, 16:51
Mensagem: #15
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
Quanto aos e-escola não sei mas para os outros será entre 26/06/2009 a inícios de 2010, diga-se, duvido que passe para Fevereiro!

Cumprimentos
PirotasCool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2009, 16:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2009 17:00 por nuno_nunes.)
Mensagem: #16
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
(14-10-2009 16:51)Pirotas Escreveu:  Quanto aos e-escola não sei mas para os outros será entre 26/06/2009 a inícios de 2010, diga-se, duvido que passe para Fevereiro!

Vamos até quando Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2009, 12:44
Mensagem: #17
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
Tenho um toshiba A350 D adquirido em Abril. Será que, apesar de ter sido adquirido antes de Junho (e por isso não abrangido pelas actualizações "oferecidas"), terei algum tipo de desconto ao adquirir o Windows 7?

Ou terei de me aguentar com o Vista... ou desembolsar 130€ para actualizar o SO?

Enfim, julgo que essa data de Junho de 2009 é um pouco "discriminatória", dado que algumas pessoas que compraram portáteis com o Vista fizeram-no porque precisavam mesmo deles nos primeiros meses de 2009, quando já não havia equipamentos (excepto, claro, os netbooks) "entregues" com o XP...

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2009, 12:51
Mensagem: #18
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
O melhor que tens a fazer é dirigires-te à loja onde compras-te e perguntar, no mínimo tens hipóteses de fazer upgrade.... quanto ao preço já não sei ao certo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2009, 18:26
Mensagem: #19
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
e ja agora qual é a marca do pc?

W00t JumpBounce
Se alguém ajudou-te no fórum, da-lhe reputação!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2009, 10:31
Mensagem: #20
RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
(22-10-2009 18:26)NelsonLucas Escreveu:  e ja agora qual é a marca do pc?

(22-10-2009 12:44)LuisC Escreveu:  Tenho um toshiba A350 D

Tens que começar a ler os posts Nelson. Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)