Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux Mint Wireless
08-09-2009, 22:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2009 22:48 por MiKe Rastor.)
Mensagem: #1
Linux Mint Wireless
Bem pessoal, escrevo aqui em busca de alguma dica ou assim que possa dar uma ajudinha neste recente problema, ca vai Big Grin

Acontece que ontem decidi fazer umas alterações nas partições do meu laptop, entao criei uma partição para a /home folder e utilizei o cd do Linux Mint para reinstalar o sistema usando esta nova partição. (Isto so para dizer que reinstalei o Mint)

Tudo correu bem até hoje à tarde, quando a ligação wireless começou a dar sinais de fraqueza (downstream a 7000bytes) e a desligar-se constantemente. Normalmente isto acontecia quando eu nao tinha o driver de wifi proprietario activo. Reinstalei o sistema, pensando que poderia ser qualquer coisa que tinha corrido mal, mas o problema persiste...

Pensei então que seria do router wireless e apos o reiniciar o problema piorou... dantes, em situação normal, a ligação pedia varias vezes a palavra passe de segurança para finalmente conectar... mas agora recusa-se plenamente a ligar...

Pensam que poderá ser qualquer problema com o router? Ou será algum problema com o hardware ou mesmo com o sistema? Obrigadao pela atenção Smile

(Tenho ainda de testar com outras distros para tentar isolar o problema)
Bem pessoal, devo dizer que utilizei o router wireless do vizinho para aceder à net e embora a pouca força do sinal dele, consegui fazer download de alguns pacotes e me manter online... parece que o problema é mesmo do meu router, espero que ele amanha, mais fresquinho, melhore.
Obrigadao Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2009, 23:44
Mensagem: #2
RE: Linux Mint Wireless
Qual é o sistema de autenticação que estás a usar no rooter?
O meu "senta-se" a usar WPA+TKIP,

Prego-lhe com WEP e lá anda ele todo contente.
O problema é certamente a dissipação de calor, mas pelo sitio onde o tenho, não posso mexer...

Não tens um pc windows para testar?

Eu só consegui perceber o prob do router, porque me apercebi que era em vários pc's
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2009, 00:12
Mensagem: #3
RE: Linux Mint Wireless
Hey JPedrosa, obrigado pela tao rapida resposta. Estou a usar "Auto (WPA or WPA2)".
Acabei agora de conseguir recuperar o boot do Windows instalado nesta maquina e fui experimentar, tudo pareceu correr às mil maravilhas....

Quanto a dissipação de calor, será que é o problema aqui tambem? eu mudei o meu router de posição nestes ultimos tempos, fiz-lhe um stand para que ficasse na vertical e o proprio tapava um pouco daqueles furinhos, mas nao era muito, dai a minha duvida.

Vou voltar ao Mint e verificar agora Big Grin

(peço desculpa a todos, da minha explicação tão confusa, é que estou relativamente cansado a esta hora xD)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2009, 00:24
Mensagem: #4
RE: Linux Mint Wireless
Bem,
pela experiência que tenho, a resistência ao calor parece ser o factor diferenciador no preço dos routers Big Grin (eu sei que as features tb interessam pá ... )

passo a explicar, já queimei um d-link. e em casa de amigos, já vi vários queimados.
os routers mais baratos (aqueles que quase todos compramos), embora não diga em lado nenhum, não são feitos para 24/7.

Quando começamos a "ir" para os routers mais caros, até ventoinhas têm, e isso faz alguma diferença.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2009, 00:53
Mensagem: #5
RE: Linux Mint Wireless
Hey, ca estou eu de volta! Que bizarro, voltei a por o router na posição horizontal... e funcionou no Windows (como referi anteriormente) e no Linux Mint!!! Só espero que isto se mantenha funcional! Muito obrigado pelo apoio e pela exelente ideia Big Grin

Ohhh! O meu pobre D-Link anda sempre muito quente, espero que nao queime tão cedo, nao quero falir... por outro lado nunca o deixo 24/7, desligo-o sempre à noite, pode ser que lhe proporcione mais uns tempos de vida xD
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2009, 16:57
Mensagem: #6
RE: Linux Mint Wireless
(09-09-2009 00:53)MiKe Rastor Escreveu:  Hey, ca estou eu de volta! Que bizarro, voltei a por o router na posição horizontal... e funcionou no Windows (como referi anteriormente) e no Linux Mint!!! Só espero que isto se mantenha funcional! Muito obrigado pelo apoio e pela exelente ideia Big Grin

Ohhh! O meu pobre D-Link anda sempre muito quente, espero que nao queime tão cedo, nao quero falir... por outro lado nunca o deixo 24/7, desligo-o sempre à noite, pode ser que lhe proporcione mais uns tempos de vida xD

Se o JPedrosa te ajudou dá-lhe reputação.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2009, 20:05
Mensagem: #7
RE: Linux Mint Wireless
Peço desculpa, ontem após isto finalmente funcionar, cai como uma pedra derivado do cansaço, so me vim a lembrar esta manha que tal coisa existia Big Grin. cá está.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)