Linux Mint Wireless
|
08-09-2009, 22:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2009 22:48 por MiKe Rastor.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Linux Mint Wireless
Bem pessoal, escrevo aqui em busca de alguma dica ou assim que possa dar uma ajudinha neste recente problema, ca vai
![]() Acontece que ontem decidi fazer umas alterações nas partições do meu laptop, entao criei uma partição para a /home folder e utilizei o cd do Linux Mint para reinstalar o sistema usando esta nova partição. (Isto so para dizer que reinstalei o Mint) Tudo correu bem até hoje à tarde, quando a ligação wireless começou a dar sinais de fraqueza (downstream a 7000bytes) e a desligar-se constantemente. Normalmente isto acontecia quando eu nao tinha o driver de wifi proprietario activo. Reinstalei o sistema, pensando que poderia ser qualquer coisa que tinha corrido mal, mas o problema persiste... Pensei então que seria do router wireless e apos o reiniciar o problema piorou... dantes, em situação normal, a ligação pedia varias vezes a palavra passe de segurança para finalmente conectar... mas agora recusa-se plenamente a ligar... Pensam que poderá ser qualquer problema com o router? Ou será algum problema com o hardware ou mesmo com o sistema? Obrigadao pela atenção ![]() (Tenho ainda de testar com outras distros para tentar isolar o problema) Bem pessoal, devo dizer que utilizei o router wireless do vizinho para aceder à net e embora a pouca força do sinal dele, consegui fazer download de alguns pacotes e me manter online... parece que o problema é mesmo do meu router, espero que ele amanha, mais fresquinho, melhore. Obrigadao ![]() |
|||
08-09-2009, 23:44
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Linux Mint Wireless
Qual é o sistema de autenticação que estás a usar no rooter?
O meu "senta-se" a usar WPA+TKIP, Prego-lhe com WEP e lá anda ele todo contente. O problema é certamente a dissipação de calor, mas pelo sitio onde o tenho, não posso mexer... Não tens um pc windows para testar? Eu só consegui perceber o prob do router, porque me apercebi que era em vários pc's |
|||
09-09-2009, 00:12
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Hey JPedrosa, obrigado pela tao rapida resposta. Estou a usar "Auto (WPA or WPA2)".
Acabei agora de conseguir recuperar o boot do Windows instalado nesta maquina e fui experimentar, tudo pareceu correr às mil maravilhas.... Quanto a dissipação de calor, será que é o problema aqui tambem? eu mudei o meu router de posição nestes ultimos tempos, fiz-lhe um stand para que ficasse na vertical e o proprio tapava um pouco daqueles furinhos, mas nao era muito, dai a minha duvida. Vou voltar ao Mint e verificar agora ![]() (peço desculpa a todos, da minha explicação tão confusa, é que estou relativamente cansado a esta hora xD) |
|||
09-09-2009, 00:24
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Bem,
pela experiência que tenho, a resistência ao calor parece ser o factor diferenciador no preço dos routers ![]() passo a explicar, já queimei um d-link. e em casa de amigos, já vi vários queimados. os routers mais baratos (aqueles que quase todos compramos), embora não diga em lado nenhum, não são feitos para 24/7. Quando começamos a "ir" para os routers mais caros, até ventoinhas têm, e isso faz alguma diferença. |
|||
09-09-2009, 00:53
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Hey, ca estou eu de volta! Que bizarro, voltei a por o router na posição horizontal... e funcionou no Windows (como referi anteriormente) e no Linux Mint!!! Só espero que isto se mantenha funcional! Muito obrigado pelo apoio e pela exelente ideia
![]() Ohhh! O meu pobre D-Link anda sempre muito quente, espero que nao queime tão cedo, nao quero falir... por outro lado nunca o deixo 24/7, desligo-o sempre à noite, pode ser que lhe proporcione mais uns tempos de vida xD |
|||
09-09-2009, 16:57
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(09-09-2009 00:53)MiKe Rastor Escreveu: Hey, ca estou eu de volta! Que bizarro, voltei a por o router na posição horizontal... e funcionou no Windows (como referi anteriormente) e no Linux Mint!!! Só espero que isto se mantenha funcional! Muito obrigado pelo apoio e pela exelente ideia Se o JPedrosa te ajudou dá-lhe reputação. ![]() |
|||
09-09-2009, 20:05
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Peço desculpa, ontem após isto finalmente funcionar, cai como uma pedra derivado do cansaço, so me vim a lembrar esta manha que tal coisa existia
![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)