Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opensource Clone System - opiniões?
15-09-2009, 17:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2009 17:46 por AirCrack.)
Mensagem: #1
Opensource Clone System - opiniões?
Viva,

Gostava da vossa humildade opinião para quem usa claro, de qual o melhor software opensource para unicast, multicast ou até mesmo broadcast.

Já testei vários, mas basicamente o único que sempre garantiu fiabilidade e relativa rapidez, foi sempre o "Ghost" ou o vulgo "Norton Ghost". Que na minha opinião é o melhor (o problema é ter que se pagar)! Existe também o RIS da Microsoft, mas escusado dizer que é um balúrdio!

Mas basicamente todos (quer opensource ou não) tem o mesmo problema no tempo que demora a aplicar as imagens. Isto porque, usam um programa bastante antigo, que é o "3Com PXE". Mas com o tempo e claro está, o suporte às placas de rede não tem sido o mesmo, inclusive tenho casos que placas Broadcom que funcionam na perfeição e outras novas versões (gigabit por ex) que não. Ou seja, umas demoram 10mins no deployment do S.O e outras 1-2h (escândalo!).

Alguém usa este tipo de procedimento no seu dia à dia, ou já testou algo do género?

Gostava de ter vosso feedback, de quem usou ou já abusou também destas soluções?

Abraço,
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 23:04
Mensagem: #2
RE: Opensource Clone System - opiniões?
Ao andar a deriva pela Internet, encontrei este aplicativo "clonezilla" que parece encaixar na perfeição no que pretendes, eu próprio ando a procura de algo semelhante, contudo os meus skills em linux ainda são muito de iniciante e a configuração deste sistema já exige algum tacto no assunto.

Gostava de saber se alguém já conseguiu colocar esta aplicação 100% operacional....

Podem ver mais informações sobre a aplicação em http://clonezilla.org/

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)