Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Java IDE qual usam?
12-08-2008, 15:11
Mensagem: #1
Java IDE qual usam?
Pessoalmente, antes usava o Eclipse.

Entretanto, a nível profissional comecei a usar o NetBeans e desde então é o IDE que uso sempre que tenho de desenvolver em Java. Sem dúvida um IDE de elevada qualidade.

Para quem nunca ouvir falar no Java, fica aqui um link para o tutorial do site oficial: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/

PS: Também convido a colocar nesta thread quem tenha tutoriais ou informação "à mão" Smile

cumps

Pedro Silva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2008, 15:23
Mensagem: #2
RE: Java IDE qual usam?
Java nunca me puxou muito só javaScript Tongue lool mas é claro se puserem ai uns tuturiais, dou uma olhadela Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2008, 17:18
Mensagem: #3
RE: Java IDE qual usam?
Netbeans para mim Smile Já o uso á imenso tempo, e a cada versão está melhor.

Por alguma razão, acho-o melhor que o Eclipse!

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2008, 03:30
Mensagem: #4
RE: Java IDE qual usam?
Eclipse...Uso-o regularmente e é para mim o melhor. Tem tudo desde auto-complets e auto-detect de onde as funções andam (Control + space o meu melhor amigo), como passar de uma interface para a total declaração da classe (returnando nulls em todas as funções bem como variaveis globais) e muito mais mesmo. Netbeans é mais usado para a integração de código com design.
Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2008, 10:58
Mensagem: #5
RE: Java IDE qual usam?
Metralha Escreveu:Eclipse...Uso-o regularmente e é para mim o melhor. Tem tudo desde auto-complets e auto-detect de onde as funções andam (Control + space o meu melhor amigo), como passar de uma interface para a total declaração da classe (returnando nulls em todas as funções bem como variaveis globais) e muito mais mesmo. Netbeans é mais usado para a integração de código com design.
Abraços

Não é para entrar em picardias...
Mas quero que percebas que o NetBeans faz tudo isso que falaste sobre o Eclipse e muito mais. Como já referi, eu já utilizei o Eclipse durante anos e só muito recentemente mudei para o NetBeans.
Eu já experimentei os dois "Mundos", tu já não sei... porque da maneira que falas dás a entender que nunca "pegaste" no NetBeans.

Além disso, se, no Eclipse, instalares o plugin VE (Eclipse Visual Editor) as diferenças entre o Eclipse e o NetBeans são praticamente nenhumas, pq a nivel de funcionalidades são equivalentes.

cumps

Pedro Silva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2008, 13:57
Mensagem: #6
RE: Java IDE qual usam?
GygaByte Escreveu:
Metralha Escreveu:Eclipse...Uso-o regularmente e é para mim o melhor. Tem tudo desde auto-complets e auto-detect de onde as funções andam (Control + space o meu melhor amigo), como passar de uma interface para a total declaração da classe (returnando nulls em todas as funções bem como variaveis globais) e muito mais mesmo. Netbeans é mais usado para a integração de código com design.
Abraços

Não é para entrar em picardias...
Mas quero que percebas que o NetBeans faz tudo isso que falaste sobre o Eclipse e muito mais. Como já referi, eu já utilizei o Eclipse durante anos e só muito recentemente mudei para o NetBeans.
Eu já experimentei os dois "Mundos", tu já não sei... porque da maneira que falas dás a entender que nunca "pegaste" no NetBeans.

Além disso, se, no Eclipse, instalares o plugin VE (Eclipse Visual Editor) as diferenças entre o Eclipse e o NetBeans são praticamente nenhumas, pq a nivel de funcionalidades são equivalentes.

cumps

Exacto, a vantagem é que no NetBeans tens tudo num só pacote e integrado, sem recorrer a plugins, apesar deste também suportar plugins Smile Afinal de contas é o IDE recomendado mesmo pela própria SUN!

Experimenta-o e verás que não ficarás desiludido.

Se quiseres explorar, dei umas aulas disso agora no Verão, a miudos de 16 anos que nunca tinham tocado em programação:
http://members.netmadeira.com/dstf/java

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2008, 15:08
Mensagem: #7
RE: Java IDE qual usam?
Zeon tive a ver assim rápido e gostei do que vi parabens Smile vou ver se faço os exercicios de láa já que nunca me puxou muito Java.


ehehe Obrigadão por contribuires
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2008, 23:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2008 23:13 por racoq.)
Mensagem: #8
RE: Java IDE qual usam?
Zeon Escreveu:
GygaByte Escreveu:
Metralha Escreveu:Eclipse...Uso-o regularmente e é para mim o melhor. Tem tudo desde auto-complets e auto-detect de onde as funções andam (Control + space o meu melhor amigo), como passar de uma interface para a total declaração da classe (returnando nulls em todas as funções bem como variaveis globais) e muito mais mesmo. Netbeans é mais usado para a integração de código com design.
Abraços

Não é para entrar em picardias...
Mas quero que percebas que o NetBeans faz tudo isso que falaste sobre o Eclipse e muito mais. Como já referi, eu já utilizei o Eclipse durante anos e só muito recentemente mudei para o NetBeans.
Eu já experimentei os dois "Mundos", tu já não sei... porque da maneira que falas dás a entender que nunca "pegaste" no NetBeans.

Além disso, se, no Eclipse, instalares o plugin VE (Eclipse Visual Editor) as diferenças entre o Eclipse e o NetBeans são praticamente nenhumas, pq a nivel de funcionalidades são equivalentes.

cumps

Exacto, a vantagem é que no NetBeans tens tudo num só pacote e integrado, sem recorrer a plugins, apesar deste também suportar plugins Smile Afinal de contas é o IDE recomendado mesmo pela própria SUN!

Experimenta-o e verás que não ficarás desiludido.

Se quiseres explorar, dei umas aulas disso agora no Verão, a miudos de 16 anos que nunca tinham tocado em programação:
http://members.netmadeira.com/dstf/java


Isto é a mesma coisa que comparar o IE com o Firefox, o IE vem com o Windows e a microsoft recomenda-o , mas não quer dizer que seja o melhor. Tal como o Firefox, o Eclipse é o standard a nível de comunidade de desenvolvimento Java, dado existirem plugins para tudo e mais alguma coisa, tem muito mais plugins que o netbeans alguma vez vai ter, e como é um IDE bastante modular e popular, mesmo que o netbeans tenha uma funcionalidade melhor o Eclipse pode-se equiparar a este através de plugins (o VE foi um bom exemplo). Embora o netbeans também tenha plugins, mas acho-o um nada mais pesado pelo eclipse pelo que já mexi à algum tempo.

A minha preferência vai pelo que disse para o Eclipse, até porque é a ferramenta de desenvolvimento com que mais lido no dia-a-dia devido ao projecto universitário em que estou envolvido. Mas não digo que seja melhor, depende da preferência.

Já agora dou aqui uma dica, para todos os que utilizam a JDK da sun, substituam-na pelo JDK da Bea JRockit (recentemente adquirida pela Oracle), fica aqui o link:

http://www.oracle.com/technology/product...index.html

- É construída com base na JDK da Sun tornando-a 100% compativel com esta ultima
- É uma VM com várias optimizações por defeito tornando-a mais rápida, e permitindo ao utilizador fazer tuning de vários parâmetros, aumentando a performance de todas as aplicações Java
- Como o Eclipse e o Netbeans por si são feitos em java, façam-nos apontar para esta última e vão ver o incremento de velocidade que vão ter a carregar, e na utilização de qualquer um destes IDE's
- Ideal e optimizada para frameworks Web based baseadas em Java como Struts, e J2EE

Espero que a minha dica seja util Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)