Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como poderei ir a net?
20-09-2009, 13:12
Mensagem: #1
FreeBSD Como poderei ir a net?
Boas Pessoal,
Tenho uma grande duvida e gostava que vocês me a tirassem.
Eu tenho uma net em casa que e da Vodafone com um router SpeedTouch e tem também wireless (Faz parte de um pacote de net + telefone por uns 20 eur/mês). O router tem um cabo para se ligar a electricidade, tem 4 entradas para ligar os cabos para os vários sítios que se quer net e tem uma daquelas entradas do tipo dos telefones (penso que seja adsl).
O meu pai cortou-me a net, logo estou lixado, um gajo n pode ficar sem net durante meses nenhuns se não sente-se um info-excluido xD. Embora tenha net da e-escolas mas aquilo n serve d nada em 2 dias gasto tudo (so da para 1 gb).
O wireless está ligado mas não chega ao meu quarto pois o router está na cave e eu estou no 1ºpiso (a rede teria d passar 1 piso inteiro para chegar cá acima.
Por isso gostava de saber alternativas. Já pensei e acho que e o melhor que era comprar um router baratinho pelo ebay para ter aqui no meu quarto pois tenho entrada para os telefones aqui mesmo ao lado do pc. Mas será que dava? Da para ligar mais que um router em casa? Onde aconselham que compre? Que marca? ( E que seja fácil de instalar e por a funcionar, e se possível pequeno e pode ou não ter wireless).
Outra opção e fazer com que o router tenha mais alcance para que chege ca acima com mais potencia pois sem nada com portas as abertas, só chega com 1 traço e ao ligar umas vezes não da outras liga mas a net nem da (conectividade limitada).
Que Poderei eu fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2009, 14:30
Mensagem: #2
RE: Como poderei ir a net?
Boas.

Se tens entradas para telefone ao pé do pc creio que o que precisas não é de um router mas sim de um modem. Não sei se há algum problema em ter dois modems ligados em casa mas não me parece que haja (se alguem poder confirmar...).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2009, 14:45
Mensagem: #3
RE: Como poderei ir a net?
Há.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2009, 17:00
Mensagem: #4
RE: Como poderei ir a net?
Tens várias alternativas para o teu problema:

1º Relocalizas o router.

2º Arranjas outro router / ap para fazer de repeater.

3º compras / fabricas antenas novas para o router.
http://pplware.sapo.pt/2009/08/26/wifi-antenna-hack/

4º Tentas aumentar a potência das antenas existentes.
http://pplware.sapo.pt/2009/07/03/como-m...-wireless/

5º Espalhas cabo de rede e ligas ao router.

cumprimentos

For those about to Rock, I salute You!

[Imagem: pplware_staff.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)