Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
12-12-2010, 15:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2010 15:10 por BladeRunner.)
Mensagem: #299
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(12-12-2010 14:28)aFriend Escreveu:  RacCon.. o que posso dizer para concluir... não temas...as pessoas se abrirem os olhos não é tarde... sem pessoas não há guerras... é preciso é que acordem e não se deixem levar pelo sistema mais uma vez...

Na decada de 70, quando se falava de revoluções, havia muita gente com medo... até mesmo de uma terceira guerra mundial... aconteceu?

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1970

É bom ler um pouco disto... e fazer as devidas comparações com o AGORA...

..."a crise do petróleo, o que levou os Estados Unidos à recessão"
..."era do individualismo"

Os estados Unidos quando estão em "crise" querem arrastar o mundo todo atrás... sempre foi assim e sempre será.. e graças aos revolucionários é que tudo teve um travão.. uma mudança... não se deixaram dormir ou dominar.. lutaram por algo melhor.. por uma igualdade... por mais justiça...não recearam os "wikileaks" ...porque ao saber-se as verdades, as pessoas recusam-se a lutar a FAVOR do sistema mas sim CONTRA ele...

Se os "grandes" se zangam.. sem as pessoas do lado deles... as guerras deixam de fazer sentido, porque ninguém os apoia... agora se continuarmos a viver com medos e no deixa andar, continuamos a suportar o sistema.. e lutar contra quem não devemos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Watergate ... etc... se temos maus liders, temos que ter a coragem de correr com eles... eles é que provocam as guerras e mau estar mundial... não somos nós... o Wikileaks ao expor os podres deles, é uma chamada de atenção ao povo para ter cuidado com quem os lidera... e se dormem mais é que sim.. poderá ser tarde.

Tens um ódio de estimação... está é mal alicerçado, não tens conhecimento de causa!
Os USA, quando estão mal não querem levar os outros com eles! É errado pensar assim!
Se entenderes um pouco de Economia Global vais chegar á conclusão que estás errado! Uma Economia só subsiste se todas as outras estiverem bem! É um esforço comum!
Deixa lá essa ideia que os USA querem o mal das outras... isso é extremismo de esquerda!
Agora... os USA não têm culpa que Economias como a UE sejam uma fantochada, uma cópia da sua e que estejam dependentes em demasia da dos USA! É tão simples como isso!
Por isso se diz que quando os USA espirram a Europa se constipa!
Os USA estão a crescer cerca de 2 a 3 pontos percentuais... porque têm uma capacidade regenerativa de longe muito superior à nossa! E quando digo nossa, digo UE... porque é factual! Mas infelizmente nós somos, UE, uma manta de retalhos onde os maiores são predadores dos pequenos. Vivemos sob os interesses de dois países, Alemanha e França, e sobre uma utopia!
Os USA são uma Confederação, vivem sob uma bandeira, uma constituição!
A UE é uma União de vários países com interesses divergentes, apesar de nos tentarem vender a ideia da convergência!
Os críticos dos USA gostam muito de apontar a pobreza que lá existe... porque existe! Esquecem-se de olhar para o seu umbigo, a Europa, e assimilar o facto de que temos muito, mas muito, mais pobreza que lá! E a esquerda que aponta esse facto devia olhar para os seus arautos como a Venezuela e Chavez e ver a pobreza que lá existe! O Chavez só governa sobre os pobres... os ricos já os espantou, necessita é dos pobres como bandeira! É um paradoxo... precisa de os manter na pobreza com a eterna promessa de melhoras... entretanto faz o que o populista faz, usa coisas como estas intempéries para os abrigar nos palácios... depois voltam ao mesmo!
Mas os que se preocupam com os USA, que fazem isto e aquilo... têm no Chavez mais um exemplo do que é eliminar a concorrência, do que é ameaçar continuadamente os países vizinhos, tentar infiltrar os seus governos com elementos de esquerda, etc! Mas não, fica melhor apontar o dedo ao "tubarão"...
Enfim... é o que digo, isto são modas... agora é moda atacar os USA e Israel!
(12-12-2010 14:41)aFriend Escreveu:  @BladeRunner

Misturar alhos com bugalhos? Acho que não vês é o plano todo da coisa.. porque tudo está perfeitamente ligado... é só ligar os pontos!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Recess%C3%A3o // http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_petr%C3%B3leo

Mas então..?
Afinal não são os USA os culpados...
seguindo os teus links para a crise do petróleo:

Fases da crise
Ausência de combustíveis em 1973-74, durante a crise do petróleo.

* A primeira fase ocorreu em 1956 depois que o presidente do Egito na época Gamal Nasser nacionalizou o Canal de Suez até então propriedade de uma empresa Anglo-Francesa. O canal é uma importante passagem para exportação de produtos da região para países ocidentais, pelo que em virtude dessa crise, o abastecimento foi interrompido, com o bloqueio do Canal, levando a um aumento súbito do preço do petróleo.

* A segunda fase aconteceu em 1973 em protesto pelo apoio prestado pelos Estados Unidos a Israel durante a Guerra do Yom Kippur, tendo os países árabes organizados na OPEP aumentado o preço do petróleo em mais de 300%.

* A terceira fase, ocorreu durante a crise política no Irã e a consequente deposição de Xá Reza Pahlevi o que desorganizou todo o setor de produção no Irã, onde os preços aumentaram em mais de 1000%. Na sequência da Revolução iraniana, travou-se a Guerra Irã-Iraque, na qual foram mortos mais de um milhão de soldados de ambos os países, tendo o preço disparado em face da súbita diminuição da produção de dois dos principais produtores mundiais.

* A quarta fase foi a Guerra do Golfo em 1991, depois que o Iraque governado por Saddam Hussein ter invadido o país vizinho Kuwait, um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Com a invasão das forças militares dos EUA e dos países aliados, os iraquianos foram expulsos do Kuwait. Contudo incendiaram alguns poços de petróleo do emirado provocando uma crise econômica e ecológica.

* A quinta fase deu-se no ano de 2008 quando os preços subiram mais de 100% entre Janeiro e Julho, em virtude de movimentos especulativos em nível global.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_petr%C3%B3leo

Afinal...
Após voltas e mais voltas, vens mostrar dados que confirmam a verdade acerca da cegueira geral que culpam os USA acerca de tudo e mais alguma coisa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Castelo de Coral - Lápis Azul - 24-08-2008, 23:27
Dreamland - AREA 51 - Lápis Azul - 03-09-2008, 11:37
9/11 - Loose Change - Lápis Azul - 07-09-2008, 23:02
No coments... - Lápis Azul - 24-10-2008, 14:33
O Cherne... - Lápis Azul - 03-11-2008, 10:07
9/11... - Lápis Azul - 06-01-2009, 01:12
A fraude do século? - Lápis Azul - 08-01-2009, 04:41
The Orion Conspiracy - Lápis Azul - 18-03-2009, 15:02
Codex Alimentarius - Lápis Azul - 20-06-2009, 03:57
Esoteric Agenda - Lápis Azul - 22-06-2009, 19:34
Moeda nº1... - Lápis Azul - 12-07-2009, 02:37
Círculos nas colheitas - Lápis Azul - 15-09-2009, 21:38
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - BladeRunner - 12-12-2010 15:00

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)