Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
13-12-2010, 14:26
Mensagem: #330
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu:  RaCCon enganaste.. nos EUA não há sistema universal... os cuidados eles dão-te mas passam-te a factura. Isso é uma das coisas que o Obama ainda anda a lutar, para pelo menos as crianças e idosos terem o sistema universal, igual ao nosso... igual ao modelo Europeu.. (e anda a ser travado pelos tais interesses no congresso que não querem aprovar o orçamento para isso.. )

Lá nos EUA se não tens o seguro em dia.. partes uma perna ou algo assim parecido, bem podes contar com uma factura entre os 5 mil a 10 mil dólares...e isso encontras fácilmente casos a relatar isso na net.

Mas e então qual é o problema de teres de pagar se não tinhas o seguro de saude em dia?
Aqui em Portugal, se não tiveres o seguro do carro em dia e tiveres o azar de bater, também pagas...Cabe a cada um de nós ter responsabilidade sob aquilo que temos no dia a dia...logo é da tua inteira responsabilidade ter o seguro de saúde em dia.
Se não tiveres dinheiro para pagar os cuidados de saúde, e fizeres prova disso...não pagas e isso posso assegurar!!!
Ninguém te deixa morrer apenas porque não trazes uma nota no bolso...



(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu:  Eu não defendo NADA MESMO o sistema de seguros.. não confio em seguros nem nunca irei confiar.. e isto falo de longa experiência própria e por conhecer a fundo a jogada das seguradores, portanto nunca iria por a minha vida em risco por causa dessa ilusão.



Jogadas há em todas as empresas...como é obvio será da tua resposabilidade escolher o seguro de saude que melhores condições te oferece numa relação necessidade/preço...

Exemplo...
Quando fiz 18anos de idade, tirei carta de condução e comprei carro...
como é recorrente o carro ficou em nome da minha mãe para que o seguro não fosse tão alto...
Entretanto decidi trocar de carro e este já ficar em meu nome, bem como todas as despesas associadas ao mesmo...
Percorri várias seguradoras e todas me ofereciam condições completamente diferentes e com diferenças abismais pelo mesmo serviço...
A culpa é deles?Claro que não...eu é que tenho de ter consciência e procurar o que melhores condições me oferece...
Se assino um contrato, é sinal que o li...que estou a concordar com tudo o que lá está escrito e que o entendi claramente não restando qualquer margem para duvidas...
Ou só depois das coisas acontecerem é que me lembro que afinal o seguro que em tempos me era mais barato não me serve?Isso é problema de quem?Da seguradora?desculpa mas não...


(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu:  1. As seguradores quando tens que pagar, pagas bem... mas quando é o inverso fogem sempre, e acredita, são peritos a dar a volta a tudo.. isso é uma coisa que é recorrente cá (seja saúde.. automóveis...etc...) e nos EUA igualmente, e é precisamente isso que relata num dos videos que te pus, em que até os médicos são pagos para não passar exames para não fazer despesas, porque sai-lhes mais barato passar uns "bonus" aos médicos, que propriamente pagar exames aos pacientes. Conheço também pessoas que têm seguro cá... e na hora que precisaram o seguro só pagou 50% das despesas, ficando a mulher do homem (que acabou por falecer) ter que pagar uma factura que já rondava os 20 mil euros...numa clinica privada (que estava ligada a esse seguro) em que ela foi mesmo obrigada a ir para o publico.

Sim claro, como todos...
Mas se fizeste um seguro e no contrato diz que tem de ter determinada obrigação perante uma situação, não adianta tentarem fugir...basta que estejas consciente daquilo que eles são obrigados e se a situação cobre ou não...
O que referes, é o que acontece quando as pessoas pensam que lá porque tem um seguro que eles tem de cobrir tudo...
Não tem...tem de cumprir o que está no contrato...e disso ninguém os safa.


(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu:  2. As clinicas privadas não são melhores que as clinicas públicas. Conheço tanta mas tanta gente que se queixa e ainda há bem pouco tempo tivemos um caso bem conhecido que falou disso mesmo, Dr. Barra da Costa em que quis pôr a filha para ter o bebé numa clinica privada, com todas as condições, do BOM e do Melhor e foi a pior experiência que ele teve...e lá está.. acabou também no público... e é obvio, não iria julgar apenas pelo caso dele, mas por ter conhecimento de outros casos muito semelhantes mesmo e eu próprio MESMO TENDO POSSIBILIDADES de pagar seguros, recuso-me completamente. Prefiro exigir que simplesmente melhorem as condições cá em Portugal no sentido de atenderem mais rápido... apenas isso.

Em todos os sectores existem bons e maus locais, bem como bons e maus profissionais...
De uma forma generalizada, as clínicas privadas são melhores pois o tempo de espera e mais reduzido e és tratado de outra forma...
Tenho seguro de saúde e digo-te que foi das melhores coisas que fiz nos últimos anos...
Não perco tempo em filas, e não saio do hospital mais doente do que entrei...
Necessito de ir ao médico, basta-me ligar e marco uma hora...chego lá a hora marcada e se não for logo atendido no máximo nos próximos 5 10 minutos sou...
E ainda é dedutível nas mais valias...fazendo o seguro de saude ser bem mais barato que o serviço nacional de saúde...


(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu:  Tu nos EUA tens impostos elevados, e a juntar aos seguros de vida... pagas uma factura bem mais alta que aquela que pagas cá....só para dizer que lá não sentes tanto na pele porque o ordenado médio "chega"...coisa que cá é impensável para a vasta maioria dos portugueses.


Se queres comparar, tens de fazer as coisas proporcionalmente...
Um seguro de saúde nos EUA, custa menos de 5% do salário médio...e cá?
é impensável pagar os mesmos valores que lá...é algo óbvio...
Mas se for proporcional?



(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu:  Por isso é que lá.. quando arranjas um emprego, o pessoal faz uma grande festa quando esse emprego que arranjou lhes paga o seguro de saúde... extensível até aos filhos.

Aqui também...
Se não trabalhas não morres de doença mas também tens de pagar o serviço nacional de saúde...

Injusto é alguém que ganha mais, ter de pagar mais para obter o mesmo serviço que alguém que ganha menos...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Castelo de Coral - Lápis Azul - 24-08-2008, 23:27
Dreamland - AREA 51 - Lápis Azul - 03-09-2008, 11:37
9/11 - Loose Change - Lápis Azul - 07-09-2008, 23:02
No coments... - Lápis Azul - 24-10-2008, 14:33
O Cherne... - Lápis Azul - 03-11-2008, 10:07
9/11... - Lápis Azul - 06-01-2009, 01:12
A fraude do século? - Lápis Azul - 08-01-2009, 04:41
The Orion Conspiracy - Lápis Azul - 18-03-2009, 15:02
Codex Alimentarius - Lápis Azul - 20-06-2009, 03:57
Esoteric Agenda - Lápis Azul - 22-06-2009, 19:34
Moeda nº1... - Lápis Azul - 12-07-2009, 02:37
Círculos nas colheitas - Lápis Azul - 15-09-2009, 21:38
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - RaCcOn - 13-12-2010 14:26

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)