Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 - Sleep Mode
23-09-2009, 20:19
Mensagem: #11
RE: Windows 7 - Sleep Mode
Só uma pergunta, utilizavas o SLEEP para que?

É que realmente os drivers do 7 para a tua Motherboard, ainda não sairam... para ti e para muitos, infelizmente.
Tenta usar o DriverAgent, que corre no browser (IE/firefox) via plugin e identifica qual os componentes que, para o DriverAgent precisam de actualização. Assim já ficas com uma ideia do que pode estar a falhar...

Tens algum dispositivo desconhecido (Unknown Device) no gestor de dispositivos?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 03:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2009 03:14 por aFriend.)
Mensagem: #12
RE: Windows 7 - Sleep Mode
AirCrack tal como disse o problema é mesmo do Windows Vista e 7...

Tudo estava a funcionar na perfeição e sem razão aparente deixou de dar o sleep... este caso está a acontecer a muita gente mesmo com os mais variados hardwares...

Em relação aos drivers, se funcionaram inicialmente é porque não é mesmo problema deles, e por acaso têm total suporte para Windows 7 (32 e 64)...
e até quem os disponibiliza é a propria nvidia...

http://www.nvidia.com/object/nforce_win7...15.35.html

Uso sempre o Sleep, especialmente durante o dia para poupar energia... e assim que ligo o computador é instantaneo... da-me mesmo imenso jeito.

Esses programas como indicaste pouco resolvem e nestes casos sinceramente não sou muito apologista deles...costumam por vezes piorar a situação.

Pelo que andei a procurar na net este bug só será resolvido pela Microsoft, só espero é não ter que esperar o mesmo tempo que os utilizadores que tiveram igualmente no Vista ainda esperam...vUnsure

( Todo o hardware está detectado e funcional com os drivers certos, não tenho nenhum unknown que pudesse tar a causar algum conflito... alias todo o hardware funcionou na perfeição desde inicio... )

ACTUALIZADO (SOLUÇÃO)

Acabei de descobrir a causa do problema, configuração esta que não mexi antes mas deve ter alterado sozinha...

Computer Won't goto sleep ?
here is why and how to fix it

By default Windows 7 has media sharing turned on ( for xbox , ps3) ect
this pervents it from going into standby Mode

The Fix is Simple

Open control panel and goto

Power Options > change Plan settings > Advanced Power Settings

+Sleep
Allow hybrid Sleep > disabled
Allow wake timers > disable/enable try both settings

+USB
USB selective suspend > ENABLE

+When Shareing media [ This is the critical one ]

Set to allow the computer to sleep

Espero que este solução ajude quem tenha o mesmo problema que eu... comigo finalmente resolveu Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 10:52
Mensagem: #13
RE: Windows 7 - Sleep Mode
(24-09-2009 03:07)Ruy M Escreveu:  Acabei de descobrir a causa do problema, configuração esta que não mexi antes mas deve ter alterado sozinha...

Isso simplesmente não acontece.

Uma máquina, seja ela qual for, só faz aquilo que lhe foi indicado fazer. Direta ou indiretamente.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 13:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2009 13:56 por aFriend.)
Mensagem: #14
RE: Windows 7 - Sleep Mode
Citar:Isso simplesmente não acontece.

Uma máquina, seja ela qual for, só faz aquilo que lhe foi indicado fazer. Direta ou indiretamente.

Wink

Malamen, nem sempre é assim....

Basta uma actualização em que tenham adicionado novas funções, ou até o próprio Windows recorrer ao Maintenance do ActionCenter para alterar muitas das configurações pré-definidas à procura de possíveis problemas.

Ali tenho a certeza que não mexi antes... e não me espanta esta alteração de configurações por parte do Windows já que ele próprio tem recursos de gestão energética, os drivers das placas igualmente, e quando há má programação e sincronismo entre estas mesmas configurações, pode eventualmente acontecer estas pequenas coisas que nos dão muita dor de cabeça até descobrir...

Se procurares no Google, ou nos Links que dei... vais ver um grande numero de pessoas que teve igualmente este problema de um momento para o outro...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 14:03
Mensagem: #15
RE: Windows 7 - Sleep Mode
Lá está... se houve modificações é porque recebeu instruções para isso. Quer tenham sido transmitidas pelo utilizador, pela instalação de algum programa, por actualizações automáticas...

Repara que não estou a dizer que foste tu que alteraste. Smile

O que quis dizer é uma qualquer definição não se altera sem receber instruções para tal.

Tinhas que ver se instalaste alguma coisa que te mexesse nisso. Mas o importante é teres resolvido a situação.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 14:15
Mensagem: #16
RE: Windows 7 - Sleep Mode
(24-09-2009 03:07)Ruy M Escreveu:  Esses programas como indicaste pouco resolvem e nestes casos sinceramente não sou muito apologista deles...costumam por vezes piorar a situação.

Bem, como é que podes dizer isso se não experimentas? Aqui a questão era tentar eliminar as hipóteses, eu no teu caso não conseguia chegar a essa conclusão só porque vi na NET alguém com esse problema, dessa forma é muito subjectivo.... eu pelo menos penso assim...

Eu sinceramente continuo sem perceber como se resolveu.. se estava ok e de um momento para o outro deixou de estar, é estranho.
Pois repara, se o equipamento esteve parado esse tempo todo, e de repente aconteceu algo desse género, o que deduzias, que o problema era do S.O? Não me parece... aponto mais para Hardware...
No teu cenário, é certo que fizeste alguma coisa (com ou sem o teu conhecimento), mas inconscientemente fizeste para que isso ficasse assim.
Agora ter sido os updates, duvido... principalmente quando se desliga sozinho.

Mas o que interessa é que está resolvido.Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 14:38
Mensagem: #17
RE: Windows 7 - Sleep Mode
AirCrack,

Já tive experiencias com o DriveAgent e não gostei... dai ter dito que não sou apologista desses programas já que pode dar bom resultado como mau resultado conforme o Hardware que temos...

Pela solução encontrada só veio a provar que era o Windows que estava a dificultar-me o Sleep e não o Hardware, neste caso Motherboard. Aparentemente ele altera essas definições em alguns casos e tem haver com um Bug na gestão e de energia que por vezes não memoriza a configuração certa...

Tanto o Windows Vista como Windows 7 sempre tiveram problemas na gestão de energia e grande parte perdia as definições quando entrava em modo sleep e wake... que pelos vistos foi o que me aconteceu, logo não posso ser culpado de ter posto o meu computador em sleep e este acordar modificado. Pelo que andei a ler, quando procurava possiveis Causas e Soluções, esse Bug já foi reportado a mais de um ano por muitos utilizadores que o tiveram no Windows Vista. A mim, felizmente nunca aconteceu no Vista, mas por algum motivo aconteceu neste.

Muitos viram estas alterações a serem feitas automáticamente pelo Windows por fazer partilha de ficheiros entre "PS3 ou Xbox360" ... no meu caso não foi isso porque nem sequer andei a mexer nas partilhas.

Há muitas coisas que podem alterar as definições do Windows sem que nós o façamos directamente... Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)