Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5 razões para ficar com o XP
21-09-2009, 03:20
Mensagem: #1
Windows 5 razões para ficar com o XP
Li este artigo e o achei bastante convincente. Alguém aqui no forum discorda da matéria de Michael Scalisi (PC World)? Por que?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2009, 09:30
Mensagem: #2
RE: 5 razões para ficar com o XP
Não porque o XP está obsoleto.

Não são necessárias mais explicações.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2009, 11:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2009 11:13 por tntony55.)
Mensagem: #3
RE: 5 razões para ficar com o XP
É sempre um pouco relativo, e a mudança é sempre algo complicado, principalmente a habituação ás novas disposições. Eu migrei logo para o windows Vista, apesar de admitir que e mais pesado e lento em algumas situações, mas compensa a nível funcional onde não se compara ao XP, depois de me habituar as funcionalidades do vista, quando uso o xp ando ali aos papeis, o windows 7 que já tive oportunidade de testar e estou a pensar migrar ainda trás mais funcionalidades. Penso que um dos pontos fundamentais quando se pensar em instalar um sistema operativo é analisar as características de hardware da maquina, em equipamentos com pouca memoria e pouco poder de processamento o ideal e manter o windows xp, agora em equipamentos recentes acho que e preferível instalar-se o S.O. mais recente, afinal a beleza da informática é não estarmos sempre presos ao mesmo S.O. ou as mesmas aplicações.

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2009, 15:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2009 15:43 por AirCrack.)
Mensagem: #4
RE: 5 razões para ficar com o XP
Se a questão é preguiça? São assim tantas as configurações que fazem perder a vontade?

De qualquer maneira, as razões que apontadas não julgo serem suficientes...

Acho que não vale a pena enumerar as demais razões em que o Windows 7 é superior ao Windows XP. É só ver a quantidade de posts aqui colocados no Peopleware...

Realmente o Windows 7 ainda não saiu, mas até hoje não vi nenhum S.O como este. Quer em termos de compatibilidade, drivers e programas (generalizando), este S.O. não deixa duvidas, tudo funciona praticamente. Exceptuando no meu caso, a questão ainda por resolver do drivers SATA, que as marcas tendem em reter, talvez até ao lançamento oficial (digo eu!).

Eu não tenho duvidas, já mudei! Mas ainda mantenho obrigatoriamente o XP e Vista...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2009, 18:26
Mensagem: #5
RE: 5 razões para ficar com o XP
Eu tenho o XP, e já experimentei o 7 numa máquina virtual, e até me agradou, mas não tenciono fazer a troca.

Primeiro, porque não me interessa muito andar sempre a trocar de sistemas operativos, sempre a tentar adpatar-me a todas as mudanças, e coisas que não funcionam da forma como quero. E depois, acresce o preço das licenças.

Quanto ao artigo, acho que a questão da segurança não é assim tão linear, foi uma das coisas que a Microsoft se empenhou em mudar desde o Vista: um bom exemplo, é o esquema das contas de administrador, que se não me engano, correm sem privilégios administrativos, em que o UAC pede permissão quando alguma tarefa exige "pisar o risco".

No Windows XP, o facto das contas serem de administrador por omissão por si só já traz sarilhos, pois um vírus tem todos os privilégios para manipular e controlar o sistema.

Só não o faço pelos motivos que referi e porque não sou o único utilizador do computador cá em casa. Mudar só iria confundir as coisas no meu caso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 05:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2009 06:20 por Riz.)
Mensagem: #6
Windows RE: 5 razões para ficar com o XP
Antes de qualquer outra coisa, apesar de já tê-lo feito via mensagem pessoal, quero, mais uma vez, agradecer aos membros que participaram deste thread criado por mim com base em um artigo da PC World.

A minha idéia, na verdade, é chegar à isenção com base naquilo que me é reportado. Em outras palavras, não é minha intenção defender ou atacar este ou aquele SO, mesmo porque reconheço que meu bias é grande, pois sou dos tempos do CP/M e, na minha particular opinião, acho que Gary Kildall foi um grande tolo e Bill Gates muito esperto... lembremos que o MS-DOS nada mais foi que uma cópia do CP/M e o Windows uma cópia do sistema operacional oferecido pelo primeiro Macintosh. Não esqueçamos, também, que Mr. Gates começou a Microsoft fabricando placas Z80 para os Apple ][, viabilizando, assim, o uso daquele sistema operacional (CP/M) em equipamentos Apple, ou seja, ele [Mr. Gates] começou nesse mundo informático na base do “copy & paste” (copiar e colar).

Desculpem a parte “off topic” do parágrafo acima... só estava querendo lembrar um pouco da história que qualquer profissional de microinformática que já viveu 4 décadas, ou mais, viu acontecer.

No mais, eu concordo com o artigo [sobre as 5 razões para ficar com o Windows XP] de Michael Scalisi em gênero, número e grau:

1. Suporte estendido até abril de 2014 – isso é o mínimo que qualquer produtor de qualquer produto, de acordo com as leis de consumo aqui no Brasil, DEVE oferecer ao descontinuar um produto;

2. Nós vivemos na web – se o usuário não depende de aplicativos que façam uso dos recursos oferecidos pelos mais modernos microprocessadores, por que vai querer um SO que não usa tais recursos? Lembremos que para um boot “dual core” no Vista, para dizer o mínimo, precisamos configurá-lo!!! Aliás, seria interessante relacionar quais aplicações (da Microsoft ou não) fazem uso de tais recursos [de hardware]... o DBAmp faz e mostra!!!

3. Os recursos de segurança estão disponíveis gratuitamente para download – verdade!!! Não é demais dizer que, se eu tomo os mais básicos cuidados, por que devo me preocupar com ameaças virtuais?

4. Seu computador está ajustado do jeito que você gosta – Sim! Não estou para compensar minhas carências sociais ficando na frente do microcomputador fazendo coisas que substituam uma boa conversa real, uma boa refeição comunitária, etc. & tal;

5. Seu próximo computador vai incluir um Windows 7 – e não? Hoje em dia assisto propagandas da Dell na TV dizendo que se eu comprar “tal equipamento”, vou ter upgrade gratuito para o Windows 7!!!

Em suma, reafirmando o já dito por mim antes de iniciar a apresentação das justificativas acima, estou de pleno acordo com a matéria de Michael Scalisi. Digo, a justificativa de que o “XP está obsoleto” é algo, simplesmente, inaceitável, pelo menos na minha maneira de ver essa “mania de migrar”, pois caracterizo tal ato como algo “sem eira, nem beira”, a menos que haja questão profissional envolvida.

Para finalizar: se houvesse maturidade tecnológica neste nosso mundo, certamente não teríamos um PITOT atuando como juiz, condenando gente à morte através de um mergulho no Atlântico em um vôo entre Rio e Paris. Melhor sorte temos nós, que só estamos falando de GATES, digo, de XP e Seven.

Para encerrar este post, não vou me furtar de lembrar do Livro dos Conselhos (“Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”), citado por Saramago em ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA – ISBN 85-7164-495-0.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 10:46
Mensagem: #7
RE: 5 razões para ficar com o XP
Lol... tanta filosofia...

O XP está obsoleto. É um sistema com 8 anos.

Foi bom no seu tempo.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2009, 05:12
Mensagem: #8
Windows RE: 5 razões para ficar com o XP
(24-09-2009 10:46)Malamen Escreveu:  Lol... tanta filosofia...

O XP está obsoleto. É um sistema com 8 anos.

Foi bom no seu tempo.

É, Malamen, concordo, você tem toda razão.

Aliás, a sua resposta me fez lembrar Machado de Assis:

"Os anos nada valem por si mesmos.
A questão é saber agüentá-los,
escová-los bem,
todos os dias,
para tirar a poeira da estrada,
trazê-los lavados com água de higiene e
sabão de filosofia
".
(A Semana, 30/OUT/1892)

É opinião muito pessoal, com certeza, mas quanto mais antiga a tecnologia, mais confiança me traz... talvez seja para pessoas como eu que a Microsoft decidiu manter o "command prompt" (leia-se, CMD)... ROFL...

Para os que não entendem estas coisas dos tempos dos CBBS, ROFL = Rolling On Floor Laughing...

*CBBS = Computer Bulletin Board System, um meio de comunicação por microcomputador "pré-internet".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2009, 10:36
Mensagem: #9
RE: 5 razões para ficar com o XP
Na boa... volta para os x486 então! São bem mais antigos e também têm DOS.

Acho que sabes o que é isso né?

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2009, 11:28
Mensagem: #10
RE: 5 razões para ficar com o XP
Riz,
até eu, que sou assumidamente fã de Linux, e na gama windows, acho que o XP foi um marco importante .... assumo que passou o seu tempo.

Vamos lá ver uma coisa, se funciona? sim.
se faz a maioria do que precisamos? sim.

mas é só disso que estamos a falar? não

tens muitas funcionalidades que foram implementadas, que não existem no XP. dou-te só uma, que é a questão relativa á segurança nas pens ., procura mais por ti.

tens também o aproveitamento de novo hardware que não vais ter no XP.

tens novas funcionalidades a nível gráfico, que quer tu uses ou não, são novas funcionalidades.

e atenção que eu até trabalho com um produto que tem dificuldades em lidar com o vista e com o 7, porque preciso do MDAC, e tenho um outro que não gosta do IE8, portanto até tenho motivos para apoiar o XP, que é ainda o SO que uso profissionalmente.

o teu discurso, com citações e tudo, não é mais do que uma posição de "velho do restelo", a inovação deve ser saudada, venha da M$ ou de outro lado qualquer.

Claro que posso concordar minimamente contigo, se disseres que estas novas funcionalidades não valem o preço do upgrade, talvez, então espera por trocares o PC que venha com uma nova licença OEM agora para Seven.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)