Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5 razões para ficar com o XP
01-10-2009, 00:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2009 00:45 por racoq.)
Mensagem: #15
RE: 5 razões para ficar com o XP
Ao contrário do que dizem, o XP não está obsoleto pelo menos enquanto.

- A maioria das empresas o estiver a usar (e isto é um facto inequívoco, não tenho agora os números mas sei que a diferença é bem grande). E assim vai continuar, enquanto tivermos em tempos de recessão, o Windows 7 pouco terreno vai ganhar ao XP. Ora vejamos na crise actual as empresas vão fazer migrações de novo hardware e software que dependendo do parque informático que têm podem custar milhões? Vão pirateá-lo?

- Ainda é distribuído em netbooks e continuará a ser distribuído em maquinas que não aguentarem com o 7 (sim porque se lerem muitas reviews e testarem o Windows XP versus Windows 7 irão ver que mesmo assim o XP é mais leve)

- 98% (para não dizer mais) de todas as aplicações gratuitas ou não (não pertencentes à microsoft), suportam e vão suportar por muito tempo o XP.


Por estas razões dizer que o Windows XP está obsoleto é simplesmente patético !

Aliás compreendo que as pessoas continuem com o XP por questões económicas principalmente enquanto as condições anteriores se verificarem.

Qual é a alternativa na falta de dinheiro? Adoptar a linux ? Se bem que é uma boa ideia a minha experiência diz-me que apesar de ter ajudado muita gente a adoptar o Ubuntu, este não ser para muitas pessoas. Não por ser um bicho de sete cabeças (cada vez menos o será), mas simplesmente as pessoas criaram um hábito e simplesmente não se querem adaptar a algo novo e não querem nada a não ser Windows.

É muito fácil dizer que o Windows 7 é melhor (acredito e concordo que é melhor embora "melhor" seja um termo relativo para cada pessoa) quando as pessoas que o têm (principalmente algumas que aqui responderam), têm cópias do Windows 7 pirateadas ou seja nada pagaram por elas Wink

Haja um pouco de bom senso, continuar com o windows XP é uma boa ideia (se for legitimo), melhor que andar a piratear software, que eu apesar de já o ter feito à muito tempo, deixei de o fazer por ser um acto lamentável (punível por lei) e entretanto ter descoberto e ganho acesso a alternativas gratuitas (e de qualidade) que satisfazem os meus requisitos.

Espero ter colocado um pouco de bom senso nesta conversa Smile


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
5 razões para ficar com o XP - Riz - 21-09-2009, 03:20
RE: 5 razões para ficar com o XP - racoq - 01-10-2009 00:35

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)