Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] Partilha de Interet sem routers
11-08-2008, 12:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2008 12:15 por joao.)
Mensagem: #1
[AJUDA] Partilha de Interet sem routers
É o seguinte:

Em minha casa tenho um tanque, ups... computador de secretária com acesso à Internet, adquiri, recentemente um portátil TOSHIBA, como já devem ter adivinhado, interessa-me ter acesso à Internet em ambos, já fui informado de que isso seria possível sem comprar router pois o meu modem tem uma porta USB e uma RJ45 e ligava o fixo por USB e o portátil por RJ45 (sim, quero uma ligação wired) mas não dá como eu já esperava, pois o modem ou dá p´ra um ou p´ra outro tendo que fazer reset quando quero mudar.
Não tenho muita expriência neste campo de redes de Internet domésticas portanto fiz este tópico para vos perguntar se é possível que o meu tanque receba net via USB e "dê" ao portátil parte dela atravès da porta lateral RJ45.

Não sei se me fiz entender e se alguem conhecer outra solução agradeçia que me explicassem (não se esqueçam que o objectivo é não gasta papel Big Grin)
Deve haver uma solução lógica que não estou a ver mas é como vos disse, não muito expriente nesta area.

PS: o portátil, embora portátil, não vai sair muito do sitio caso estejam a estranhar, daí o wired Tongue

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 12:31
Mensagem: #2
RE: [AJUDA] Partilha de Interet sem routers
Ligas por usb ao Computador que vai fazer de servidor depois compras um cabo ethernet <b>cruzado</b> e ligas o "tanque" ao portatil configuras o TCP/IP manualmente e já está é simples Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 12:39
Mensagem: #3
RE: [AJUDA] Partilha de Interet sem routers
o que e q devo usar para fazer o servidor visto que isto e uma coisa simples, doméstica?

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 23:01
Mensagem: #4
RE: [AJUDA] Partilha de Interet sem routers
joao Escreveu:o que e q devo usar para fazer o servidor visto que isto e uma coisa simples, doméstica?


O tanque pode fazer de servidor, visto que é ele que vai estar ligado à net. E com o cabo cruzado ligas o portátil ao "tanque".

Nota: para teres net no portátil tens de ter o tanque ligado.

Para configurares a partilha de ligação à net, vais a opções da internet no painel de controlo, separador Ligações e botão configurar, escolhes a 3ª opção, ligar a uma rede de pequeno escritório ou domestica e depois é só seguir as indicações.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2008, 12:09
Mensagem: #5
RE: [AJUDA] Partilha de Interet sem routers
thx!

Big Grin

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)