Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[PROPOSTA] E-books em Português (PT)
11-08-2008, 13:03
Mensagem: #1
[PROPOSTA] E-books em Português (PT)
Já por mais de uma vez tentei encontrar e-books em Português de Portugal, mas nunca consegui encontrar uma plataforma que me desse o que eu procurava.
Actualmente a língua portuguesa está a ficar em desvantagem em relação ao Português do Brasil (ainda para mais com o novo acordo ortográfico) e isso verifica-se na Internet. A maior parte dos conteúdos disponibilizados em Português são em Português do Brasil.
Acredito que existam muitos amantes da leitura entre os utilizadores deste fórum, e por isso deixo-vos aqui o desafio: criar uma página onde se podem encontrar e-books na língua de Camões (desconheço a existência de qualquer outra página do género).
É talvez um projecto um pouco utópico, visto não ser fácil digitalizar livros inteiros, mas se cada um digitalizar com qualidade, no mínimo, um livro, o projecto começará a ganhar outra dimensão e chamará mais pessoal para dar o seu contributo.
Se os Brasileiros conseguem, porque é que nós não conseguimos?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 13:26
Mensagem: #2
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
pois

mas nos temos a ASAE
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 13:34
Mensagem: #3
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
Não penso que isso seja um grande problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 16:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2013 14:54 por Lápis Azul.)
Mensagem: #4
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
EDITADO
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 17:17
Mensagem: #5
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
Bom, não vejo utilidade para um projeto utópico e que quebra as leis de direitos autorais, até mesmo porque o Português de Portugal é muito semelhante ao Português do Brasil do que com Alemão LoL, e porque países da língua inglesa não tem essas brigas idiotas com os outros países que usam a mesma língua? Porque eles sabem que isto é uma vantagem, tanto econômica quanto cultural.

Fica aí minha opinião.

Wissen ist Macht, und Geld ist nichts ohne Kreativität.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 20:27
Mensagem: #6
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
Lápis Azul Escreveu:
CarlosMaia Escreveu:Não penso que isso seja um grande problema.

Então quer dizer que para protegermos a lingua-mãe teremos de avançar para a ilegalidade? Pois que seja...

Nunca disse que o objectivo era defender a língua-mãe, apesar de esse ser mais um motivo para avançar com a ideia.
A ideia é ter e-books em Português de Portugal, porque acho que não sou o único que se cansa de ler em "Brasileiro".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 20:29
Mensagem: #7
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
code.paradox Escreveu:Bom, não vejo utilidade para um projeto utópico e que quebra as leis de direitos autorais, até mesmo porque o Português de Portugal é muito semelhante ao Português do Brasil do que com Alemão LoL, e porque países da língua inglesa não tem essas brigas idiotas com os outros países que usam a mesma língua? Porque eles sabem que isto é uma vantagem, tanto econômica quanto cultural.

Fica aí minha opinião.

Não se trata de nenhuma briga. Mas penso que qualquer português prefere ler um livro em Português de Portugal do que em Português do Brasil.
Quando sacas legendas para um filme também sacas em Português do Brasil? (quando não há em Português de cá, que remédio... mas conheço pessoal que prefere legendas em Inglês do que em "Brasileiro").
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2008, 15:56
Mensagem: #8
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
CarlosMaia Escreveu:Já por mais de uma vez tentei encontrar e-books em Português de Portugal, mas nunca consegui encontrar uma plataforma que me desse o que eu procurava.
Actualmente a língua portuguesa está a ficar em desvantagem em relação ao Português do Brasil (ainda para mais com o novo acordo ortográfico) e isso verifica-se na Internet. A maior parte dos conteúdos disponibilizados em Português são em Português do Brasil.
Acredito que existam muitos amantes da leitura entre os utilizadores deste fórum, e por isso deixo-vos aqui o desafio: criar uma página onde se podem encontrar e-books na língua de Camões (desconheço a existência de qualquer outra página do género).
É talvez um projecto um pouco utópico, visto não ser fácil digitalizar livros inteiros, mas se cada um digitalizar com qualidade, no mínimo, um livro, o projecto começará a ganhar outra dimensão e chamará mais pessoal para dar o seu contributo.
Se os Brasileiros conseguem, porque é que nós não conseguimos?

A língua de Camões é o português do Brasil! Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 15:18
Mensagem: #9
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
Bom, como brasileiro, não estranho em nada a língua portuguesa (tudo bem, sou neto de portugueses...), mas eu apóio completamente a iniciativa, porque me poderá fornecer acesso a livros que cá não temos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 15:27
Mensagem: #10
RE: [PROPOSTA] E-books em Português (PT)
felipe_rei Escreveu:Bom, como brasileiro, não estranho em nada a língua portuguesa (tudo bem, sou neto de portugueses...), mas eu apóio completamente a iniciativa, porque me poderá fornecer acesso a livros que cá não temos!

Infelizmente ainda não tive qualquer apoio por cá, por isso penso que nada irá ser efeito!
No entanto, obrigado pelo seu apoio Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)