Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
É possível mudar de placa gráfica a um portátil?
25-09-2009, 23:06
Mensagem: #1
É possível mudar de placa gráfica a um portátil?
Boas...
Antes de mais gostaria de dar os meus sinceros parabéns a este grande projecto que é o pplware e que acompanho à bastante tempo...

A situação é seguinte: possuo um portátil, um asus x50rl,vindo do e-escolas. O problema é a fraca qualidade da placa gráfica: Ati Radeon Xpress 1100 que, não corre nenhum jogo de ultima geração,pelo menos com uma resolução e performance aceitável: pes 2009,2010, call of duty, far cry, entre outros. as minhas questões são:
1º É possível mudar de placa gráfica?
2º Se sim, quais aconselham e os preços, ou pelo menos, referencias onde encontrá-las;
3º A que preço andam as RAM's DDR2 de 2 GB para portatil?

O meu obrigado a todos, desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2009, 11:41
Mensagem: #2
RE: É possível mudar de placa gráfica a um portátil?
Boas.

Eu há cerca de um ano paguei 25 euros por 2gb de Ram da Kingston po meu Portátil.

Quanto à placa gráfica, não tenho a certeza mas penso que não é possível. O meu tinha uma Mobility X1400, e corria mt coisa ainda. Cod4, Pes2009, entre outros. Mas é verdade que tinha de ser tudo cm 800x600 e gráficos no mais baixo possível.

Mas espera por outros comentários sobre a Placa Gráfica pois não tenho certezas.

[Imagem: userbar787183.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2009, 22:16
Mensagem: #3
RE: É possível mudar de placa gráfica a um portátil?
Por enquanto, mudar gráficas em portáteis é mito e um sonho ao mesmo tempo... (neste momento...)

Quanto, a ram, comprei uma de 2Gb a 800 da SuperTalent a 19.50€ à coisa de 3meses.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2009, 22:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2009 22:51 por R00KIE.)
Mensagem: #4
RE: É possível mudar de placa gráfica a um portátil?
(26-09-2009 22:16)FMartins Escreveu:  Por enquanto, mudar gráficas em portáteis é mito e um sonho ao mesmo tempo... (neste momento...)

Quanto, a ram, comprei uma de 2Gb a 800 da SuperTalent a 19.50€ à coisa de 3meses.

Ser possível mudar é, mas apenas em alguns portáteis pois existem poucos modelos em que isso seja possível. A regra é não dar para mudar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-09-2009, 17:45
Mensagem: #5
RE: É possível mudar de placa gráfica a um portátil?
Obrigado a todos pela informação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 09:34
Mensagem: #6
RE: É possível mudar de placa gráfica a um portátil?
So consegues ter a certeza, desmontando o portátil, ou arranjando o manual de manutenção do equipamento, ja me passaram alguns pelas mãos, embora tenho que admitir que foram muito poucos, em que era possível trocar a placa gráfica, e mesmo esses tem uma limitação, so vais conseguir colocar uma grafica que tenha sido lançada para aquele modelo de portatil, por norma quando sai um modelo de portatil podes optar entre dois ou tres modelos de placa grafica, o que torna quase impossível arranjares uma placa dessas a venda....

Acho que a melhor alternativa para equipamentos portateis e mesmo esta via :
http://www.amd.com/us/products/technolog...i-xgp.aspx
Uma placa gráfica externa para portáteis Tongue

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 18:34
Mensagem: #7
RE: É possível mudar de placa gráfica a um portátil?
o ideal é mesmo tirar essa ideia da cabeça Wink

é uma das grandes desvantagens dos portateis, que tem sido consistentemente descurada por parte de quem compra portateis, com a forte colaboração dos vendedores.

melhoras Disco, Ram, e vá lá vá lá, a algum tempo atrás quando o wireless não era tão standard, havia os laptops que podias lá meter esse módulo, agora em alguns podes meter o modulo 3G (alguns da Dell por exemplo) e mai nada.

Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2013, 20:51
Mensagem: #8
Windows boxnot
sim e possivel mudar a placa grafica mas para isso tambem tens de mudar a placa mãe porque a grafica esta incluida na placa mae
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)