Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Externo
28-09-2009, 14:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2009 14:12 por miranda.)
Mensagem: #1
Disco Externo
Boas,

é o seguinte.. eu normalmente deixo o pc ligado durante a noite ainda mais agora que tenho wideband a 50megas, agora há coisa de dias quando ia pegar no pc ele estava completamente obsuleto como nunca tinha visto.. tentei reiniciar e simplesmente esteve 20 30 min para encerrar.. eu farto de ver aquela triste figura desligei-o pelo botão. Vou a liga-lo e simplesmente nao passava do iniciar windows.. decidi restaurar o sistema.. ele entrou e eu para me certificar que estava tudo bem.. faço reiniciar de novo.. e ele nao liga outra vez. Nao sei pq deu-me na cabeça de desligar o meu disco externo WD 1TB e para meu espanto o windows ligou-se na boa.. tinha cerca de 90% do disco externo ocupado e agora simplesmente o windows nao reconhece o disco.. aparece no gestor de dispositivos mas nao tem partição.. liguei-o a um portatil ele ficou a instalar por usb de modo automatico imenso tempo mas nada, simplesmente nao criava partição.. alguem sabe o q se passa?

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 17:06
Mensagem: #2
RE: Disco Externo
O melhor é salvaguardares os dados.

Aconselhava-te a correres um liveCD ou liveUSB de Ubuntu, por exemplo, e ver se consegues reconhecer o disco e guardar os ficheiros em local seguro. Isto antes de tomar qualquer atitude.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 17:29
Mensagem: #3
RE: Disco Externo
Faço minhas as palavras da Ana.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 18:25
Mensagem: #4
RE: Disco Externo
desde ja agradeço a ajuda,

nao sei se era isto.. mas eu saquei o Fedora LiveCD Creator e nao aparece nada..

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 18:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2009 18:28 por JPedrosa.)
Mensagem: #5
RE: Disco Externo
Também te aconselho a "travares conhecimento" com o Recuva e com o Recover My Files

cheira-me que há aí margem para se tornarem amigos ... Wink

Entretanto, tira algo de positivo desta experiência, apagar o PC á bruta, só resulta bem 100% das vezes ... nos filmes.

tipicamente, na vida real, alguém chora em consequência desses tratamentos.

Edit: Esqueci-me do Stellar que também tem um modo para tratamento de partições perdidas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 18:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2009 18:44 por miranda.)
Mensagem: #6
RE: Disco Externo
a problema é que em todos esses programas pede uma unidade fisica.. e o meu disco externo nao aparece sob a forma de unidade fisica e isso é que me esta a fazer confusao.

aqui esta uma screen.. como o disco é "detectado" mas nao cria unidade

[img=http://img201.imageshack.us/img201/1849/discosemunidade.th.png]

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 18:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2009 18:48 por JPedrosa.)
Mensagem: #7
RE: Disco Externo
bem, sendo uma gaveta externa, tira o disco daí e mete ou em outra gaveta ou directo no PC, pode ter sido algum pico de tensão que tenha lixado a caixa.

a pic que meteste é mto pequena...n percebi nepia do que estava lá no canto.

Edit: esquece era problema de refresh. isso é um MyBook? daqueles que tem o botao azul ou verde e a caixa parece um livro?
definitivamente, tira isso dessa caixa, é a caixa que avariou. já me passaram uns 5 de amigos para recuperar e era sempre problema da caixa apenas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 18:47
Mensagem: #8
RE: Disco Externo
ja editei! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 18:50
Mensagem: #9
RE: Disco Externo
(28-09-2009 18:47)miranda Escreveu:  ja editei! Smile

malandro e eu a pensar q era problema de refresh Smile vá lá que eu depois de meter o post fui ver novamente melhor a coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 18:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2009 19:00 por miranda.)
Mensagem: #10
RE: Disco Externo
tão mas se tirar da caixa perco garantia, certo? :$ o que significa q se o problema nao for da caixa estou ***** !!

o que me intriga tambem é q se ligar o disco a qq outro pc esse pc nao liga...

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)