Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Entrevista (ESET) - Richard Marko fala sobre o suporte para o Windows 7
01-10-2009, 14:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2009 14:35 por Fábio Palma.)
Mensagem: #1
Entrevista (ESET) - Richard Marko fala sobre o suporte para o Windows 7
ESET, líder em protecção proactiva contra ameaças, anunciou o suporte para o Microsoft Windows 7. A linha completa de produtos ESET NOD32 Antivírus e ESET Smart Security 4 (Home e Business Edition), Remote Administrator 3, SysInspector e ESET Online Scanner são totalmente compatíveis com o novo sistema operacional da Microsoft.

[Imagem: marko04.jpg]

De acordo com Richard Marko, Chief Software Architect na ESET, as mudanças que se precisavam fazer nos produtos em questão eram menores e, principalmente aquelas características que estão intimamente ligadas com o núcleo do sistema operacional, ou seja, Self-defense e a tecnologia Anti-stealth. O Self-defense é uma função que previne infiltrações no computador, desactivação de ficheiros importantes que podem afectar negativamente o estado de segurança do computador. Anti-stealth é a avançada tecnologia que a ESET desenvolveu contra rootkits.

A fim de garantir a compatibilidade total com Windows 7, a ESET recomenda que seus clientes façam o download do instalador mais recente do ESET Smart Security 4 ou ESET NOD32 Antivírus, bem como as versões Business Edition via ESET Remote Administrator 3. Após de fazer as actualizações acima mencionados, recomenda-se que o produto seja reinstalado.

Richard Marko, Chief Technology Officer sobre o Windows 7

Estava ficar exigente para que as soluções da ESET fossem totalmente compatíveis com o Windows 7. O que precisava ser feito?

O Windows 7 é baseado na plataforma do Windows Vista, que foi inteiramente apoiada pelos produtos da ESET há algum. Por conseguinte, as alterações que precisavam de serem feitas eram bastante pequenas e direccionadas principalmente nas áreas que estão intimamente ligados ao núcleo do sistema operacional, ou seja, a Self-defense e na tecnologia Anti-Stealth. No entanto, o Windows 7 traz consigo alguns serviços de Network implantados recentemente, o que tem impacto sobre a funcionalidades da firewall pessoal (ESET) em que as regras precisam ser expandidas.

O Windows 7 é um sistema operacional mais seguro em relação aos seus antecessores? Como é complementada pela segurança ESET?

O sistema operacional Windows Vista introduziu diversas mudanças com o objectivo de melhorar a segurança geral do sistema operacional. No entanto, algumas dessas mudanças tiveram o efeito oposto, pois os utilizadores simplesmente desactivaram alguns mecanismos de defesa importantes. Windows 7 tem como objectivo evitar tais situações e melhorar a sua experiência geral do utilizador. As soluções da ESET fornecem um nível elevado de protecção contra malware.

O que pensa o Chief Software Architect sobre o Windows 7?

Sempre que uma nova funcionalidade é adicionada a um produto de software já complexo, como este sistema operacional, geralmente leva algum tempo para afinar e para os utilizadores interagirem com ele. Posteriormente, os fabricantes laçam uma nova versão do produto que não apresenta esses problemas iniciais. Eu acho que o Windows 7 é, neste sentido, um sucessor para o Vista, que teve uma recepção morna na melhor das hipóteses. Só o tempo dirá se o Windows 7 será melhor neste aspecto.

Richard Marko, Chief Technology Officer, é dono de uma parte da empresa (ESET) que cresceu 640% desde 2005, e factura 114 milhões de USD/Ano, e por conseguinte a ESET está pela 4ª vez seguida na lista das 500 empresas com maior crescimento nos EUA.

Tomas Kalab, Chief Software Architect


Vídeo: Falam sobre a ESS e EAV v4 e sobre a futura versão 5....


Fonte: ESET

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)