Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
recovery CD
08-10-2009, 14:28
Mensagem: #1
recovery CD
Viva!
Tenho em mãos um ACER ASPIRE 5050 a necessitar de ser formatado.
Tentei utilizar os dvd's de recuperação, criados na primeira utilização a seguir à compra, mas estes DVD's parecem estar danificados; sempre que chega a 28% da recuperação, falha...
A ACER diz que pode enviar novos CD's de recuperação, mas cobra 50€... Alguém pode a judar-m?
Entretanto, para poder trabalhar, instalei outro WIN XP e fiz o dowload dos drives da marca... já dá para trabalhar... mas queria colocar a máquina com configurações de fabrica (mais fiáveis que as minhas configurações)...
Agora, acho que fiz algo de errado (ñ sei!)... formatei também a partição oculta... e coloquei-a activa como 3ª partição E:\ (já que não consegui anexar este espaço a outra partição já existente!).

Agradeço sugestões para obter melhor desempenho e melhores configurações.

Como obter novos recovery cd's ou como reparar os DVD's originais?
Como recuperar a partição oculta? Ou, caso não dê para recuperar, como anexar esta partição (5GB) à partição C:\?

Obrigado!

HARC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2009, 15:09
Mensagem: #2
RE: recovery CD
Utiliza Hiren's BootCD 10 disponível no pplware
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2009, 00:04
Mensagem: #3
RE: recovery CD
Pagas mesmo os 50€ a Acer.
Caso quisesses formatar e tivesses todas as partições intactas era apenas ir a Bios, activar a opção "D2D Recovery" e durante o post carregar em "Alt+F10".

Ab
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2009, 12:23
Mensagem: #4
RE: recovery CD
(09-10-2009 00:04)RaCcOn Escreveu:  Pagas mesmo os 50€ a Acer.
Caso quisesses formatar e tivesses todas as partições intactas era apenas ir a Bios, activar a opção "D2D Recovery" e durante o post carregar em "Alt+F10".

Ab

É uma boa sugestão Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2009, 13:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2009 15:23 por HARC.)
Mensagem: #5
RE: recovery CD
pois... mas voltar a pagar pelo meu SO... para mim não é opção...
Sendo assim, uma vez que já não tenho as partições intactas, a melhor solução é manter-me com o "novo" SO que instalei... e tentar eliminar/anexar essa partição à C:\ para reaproveitar esse espaço de disco, correcto?
E para isso, devo utilizar a app "EASEUS Partition Master 4.0.1" do Hiren's BootCD 10, certo?

Cumps,
HARC

NOTA: O portatil é um ACER ASPIRE 5051 AWXMi c/ AMD Turion 64 mobile technology MK-36 / 2 GHz... isto quer dizer 32 ou 64bits? Não tenho que ter algum cuidado na utilização da app EASEUS?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2009, 14:04
Mensagem: #6
RE: recovery CD
Ou a ferramenta de particionamento do Windows.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2009, 14:05
Mensagem: #7
RE: recovery CD
Apenas consegues voltar a colocar a partição em condições caso consigas arrancar através dela, coisa que sinceramente não sei se vais conseguir.
Se tens o PC dentro de garantia ainda, caso tenhas algum problema é conveniente ele ir para lá com todo o software original instalado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2009, 15:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2009 15:47 por HARC.)
Mensagem: #8
RE: recovery CD
(09-10-2009 14:04)Malamen Escreveu:  Ou a ferramenta de particionamento do Windows.

Axo k esta ferramenta ñ dá para anexar o espaço ocupado pela partição oculta, de forma a reaproveita-lo... axo k só dá para criar/eliminar novas partições... (??)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2009, 15:53
Mensagem: #9
RE: recovery CD
Exactamente apenas dá para criar novas partições, a partição que tens escondida é do tipo Eisa.
Vê isto http://ezinearticles.com/?How-to-Repair-...&id=794500
Caso vás a ACER não vais pagar pelo teu SO pois o que tu pagas-te quando compraste o PC foi a licença OEM do mesmo, pelo que tens uma vinheta com o respectivo serial na parte de baixo do teu pc.
Vais pagar é por um serviço que já foi disponibilizado quando adquiriste o teu pc, e que agora necessitas outra vez.

Ab
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2009, 16:28
Mensagem: #10
RE: recovery CD
(09-10-2009 15:53)RaCcOn Escreveu:  Exactamente apenas dá para criar novas partições, a partição que tens escondida é do tipo Eisa.
Vê isto http://ezinearticles.com/?How-to-Repair-...&id=794500
Caso vás a ACER não vais pagar pelo teu SO pois o que tu pagas-te quando compraste o PC foi a licença OEM do mesmo, pelo que tens uma vinheta com o respectivo serial na parte de baixo do teu pc.
Vais pagar é por um serviço que já foi disponibilizado quando adquiriste o teu pc, e que agora necessitas outra vez.

Ab

mas eu já não tenho essa partição escondida... aliás, esse deve ter sido o meu pior erro, pois formatei-a... A ideia, agora, seria repor...
Eu ñ percebo muito (ou nada!) disto, mas agora vejo que o meu problema inicial estaria na MBR... por isso, os DVD's de recuperação crashavam...
Axo k seriam mm os dados desta partição oculta que por algum motivo deixaram de funcionar ou foram corrompidos... Por isso, e por axar k sendo assim já ñ iria necessitar, depois de instalar um "novo" SO, formatei essa partição e coloquei-a activa...
Agora, mm que eu keira voltar a repor esta partição, oculta e com os dados de origem que permitem fazer o recovery... já era!? Certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)