Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
recovery CD
10-10-2009, 03:44
Mensagem: #11
RE: recovery CD
Vende-me esse e compra um igual.. Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2009, 09:16
Mensagem: #12
RE: recovery CD
(09-10-2009 16:28)HARC Escreveu:  
(09-10-2009 15:53)RaCcOn Escreveu:  Exactamente apenas dá para criar novas partições, a partição que tens escondida é do tipo Eisa.
Vê isto http://ezinearticles.com/?How-to-Repair-...&id=794500
Caso vás a ACER não vais pagar pelo teu SO pois o que tu pagas-te quando compraste o PC foi a licença OEM do mesmo, pelo que tens uma vinheta com o respectivo serial na parte de baixo do teu pc.
Vais pagar é por um serviço que já foi disponibilizado quando adquiriste o teu pc, e que agora necessitas outra vez.

Ab

mas eu já não tenho essa partição escondida... aliás, esse deve ter sido o meu pior erro, pois formatei-a... A ideia, agora, seria repor...
Eu ñ percebo muito (ou nada!) disto, mas agora vejo que o meu problema inicial estaria na MBR... por isso, os DVD's de recuperação crashavam...
Axo k seriam mm os dados desta partição oculta que por algum motivo deixaram de funcionar ou foram corrompidos... Por isso, e por axar k sendo assim já ñ iria necessitar, depois de instalar um "novo" SO, formatei essa partição e coloquei-a activa...
Agora, mm que eu keira voltar a repor esta partição, oculta e com os dados de origem que permitem fazer o recovery... já era!? Certo?

Exactamente já era, para criares essa partição que eliminaste, terias de ligar o teu disco a uma máquina com Linux para poderes criar uma partição do tipo EISA e meter os dados lá para dentro, para isso tens de saber os tamanhos exactos das partições de origem e ter os dados para colocar dentro dessa mesma partição assim como editar um ficheiro que lá se encontrava de modo a colocar a tua serial.
Agora percebes porque te digo que não tens muitas hipóteses a não ser pagar?O melhor na generalidade das vezes é não inventar e por vezes fica bem mais barato deixar quem sabia fazer as coisas fazer... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2009, 09:44
Mensagem: #13
RE: recovery CD
Shy ... já tinha percebido que devia ter ficado quieto... Shy
Mas, com o tal CD que eu pagar à ACER, conseguirei repor tudo como estava?
Ou, devo mm esquecer a hipotese de repor tudo de origem e manter-me com a configuração autonoma?
Se for esse caso, posso utilizar a app "EASEUS Partition Master 4.0.1" no meu ACER ASPIRE 5051 AWXMi c/ AMD Turion 64 mobile technology MK-36 / 2 GHz, para reaproveitar o espaço utilizado pela partição que estava oculta, anexando-a à C:\, ou não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2009, 21:47
Mensagem: #14
RE: recovery CD
Se comprares o dito DVD à acer, ficará como de origem.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2009, 13:12
Mensagem: #15
RE: recovery CD
(12-10-2009 21:47)RaCcOn Escreveu:  Se comprares o dito DVD à acer, ficará como de origem.

mas qual será a diferença entre o dito DVD que comprar à ACER e um outro DVD de recuperação de outro portatil ACER?

Será que um DVD de recuperação de um outro Portatil ACER, com Win Vista, não resolveria o problema?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2009, 14:20
Mensagem: #16
RE: recovery CD
ainda tenho a outra questão...
se eu utilizar uma app para juntar a partição que estava oculta à c:\, não vou ter problemas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2009, 14:33
Mensagem: #17
RE: recovery CD
(14-10-2009 14:20)HARC Escreveu:  ainda tenho a outra questão...
se eu utilizar uma app para juntar a partição que estava oculta à c:\, não vou ter problemas?

Acho que não. Pois essa partição só existe para fazer a recuperação do sistema Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2009, 09:13
Mensagem: #18
RE: recovery CD
(14-10-2009 14:33)nuno_nunes Escreveu:  
(14-10-2009 14:20)HARC Escreveu:  ainda tenho a outra questão...
se eu utilizar uma app para juntar a partição que estava oculta à c:\, não vou ter problemas?

Acho que não. Pois essa partição só existe para fazer a recuperação do sistema Smile

... mas eu já (cometi o erro!) formatei essa partição e coloquei-a activa... agora, como não a posso repor... axo que seria útil anexar o espaço usado por esta à c:\... senão, como está, fico com 3 partições, desnecessariamente...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2009, 11:33
Mensagem: #19
RE: recovery CD
Sim não tens problemas em utilizar o disco todo.
O recovery já não funciona e não.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)