Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ubuntu 9.10
18-10-2009, 21:01
Mensagem: #1
ubuntu 9.10
viva

para os que estão actualizadissimos

estou a ter um problema com o meu ubuntu 9.10 actualizado ontem

ele não encerra

fica no swap... e nao desliga

existe solução ou é um bug?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2009, 21:14
Mensagem: #2
RE: ubuntu 9.10
Experimenta reportar um bug sobre isso, procurando antes se alguém já teve esse problema.

Vais ter de dar informação de logs e assim.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2009, 21:47
Mensagem: #3
RE: ubuntu 9.10
isso não se resolve com uma reinstalação?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2009, 20:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2009 20:10 por nasty77.)
Mensagem: #4
RE: ubuntu 9.10
Oi por acaso tambem decidi arriscar em instalar o Ubuntu 9.10 Beta, de momento não me tem dado nenhum erro.
Todos os dias tem-me efectuado muitas instalações como seria de esperar, e pessoalmente, nada de errado a apontar a esta versão beta.
Usei este método que eles referem na página do Ubuntu 9.10, partir da execução de um comando do Gestor de Actualizações:
(Alt+F2 e escrever "update-manager -d" )

http://www.ubuntu.com/testing/karmic/beta

Não perguntes a mim Speechless
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2009, 23:01
Mensagem: #5
RE: ubuntu 9.10
Eu também fui do que arriscou fazer actualização através do gestor de actualizações, e o PC agora ou fica meio do login ou bloqueia, depois do ambiente gráfico estar já a rodar. Gravei o CD das versões Beta e RC, mas também não é solução, porque depois de iniciar também bloqueiam ainda no modo LivecD.Vamos acreditar que tudo se resolve na versão final.
P.S. Ainda vou experimentar noutra máquina, porque acredito que este problema só se verifique em alguns "hardwares"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2009, 23:29
Mensagem: #6
RE: ubuntu 9.10
Nunca mas nunca se instala um SO beta ou rc para sistema de utilização/produção.

Testem em máquinas virtuais ou em PC's disponíveis ... o "arriscar" não tem sentido nos dias que correm.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2009, 02:02
Mensagem: #7
RE: ubuntu 9.10
(22-10-2009 23:29)JPedrosa Escreveu:  Nunca mas nunca se instala um SO beta ou rc para sistema de utilização/produção.

Testem em máquinas virtuais ou em PC's disponíveis ... o "arriscar" não tem sentido nos dias que correm.

Eu já não penso assim, cada caso é um caso. Se tens um computador com hardware recentissimo que nao é detectado na versão estável do ubuntu, não faz mal nenhum testares a versão seguinte a partir da beta ou RC (que já agora, saiu ontem). Se funcionar tudo bem, não há problema... porque não ficar por uma versão beta/RC?

Penso que é uma opção viável principalmente se houver cuidado e a pessoa em questão antes de instalar a nova versão potencialmente não final e estável, fizer cópias de segurança dos seus dados.

Concordo sim com a tua opinião, nas versões alpha! Lembra-te que cada caso é um caso.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2009, 13:35
Mensagem: #8
RE: ubuntu 9.10
Eu iria mais longe e diria que nunca se instala um sistema novo nem que seja versão final sem primeiro testar numa cobaia.

Ninguém consegue garantir que não vão existir problemas numa determinada configuração, para além disso se usarem uma versão mais recente dum programa os ficheiros de configuração podem ser mudados e actualizados automaticamente, depois voltar para trás é mais difícil se alguma coisa não funcionar.

Actualmente é muito fácil usar uma máquina virtual ou um livecd para testar as coisas, os discos também não estão assim tão caros (um disco para experiências) e existem guias para implementar dual boot em todas (ou quase) páginas que falam de linux.

Cada um faz como quiser mas é bom fazer um backup completo antes de grandes mudanças.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2009, 19:48
Mensagem: #9
RE: ubuntu 9.10
Racoq,
a minha "teoria" tem a vantagem de nunca me deixar apeado Tongue
E de me permitir "sorrir" perante estes problemas ... Wink

Eu para grande mudanças tenho zero problemas porque os documentos estão fora desta confusão do SO o meu "My Documents" está vazio, os favoritos estão no X-marks e aí por diante.

Custa é acrescentar os programas todos outra vez.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 04:01
Mensagem: #10
Ubuntu RE: ubuntu 9.10
(18-10-2009 21:01)ozie Escreveu:  viva

para os que estão actualizadissimos

estou a ter um problema com o meu ubuntu 9.10 actualizado ontem

ele não encerra

fica no swap... e nao desliga

existe solução ou é um bug?

Eu estou com o mesmo problema! alguém já encontrou solução?

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)