Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 8 votos - 3.88 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vos fez mudar para Linux?
11-04-2009, 14:52
Mensagem: #26
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Bem contando a minha historia que ainda a uns dias contei a outra pessoa...a onda de linux surgiu a alguns anos, mais ou menos em 2005/2006 porque havia um colega meu que era progamador e usava linux...foi quando ouvi falar disso e tentei informar-me sobre o que era...umas semanas/meses depois saiu na pcguia um cd com o caixa magica 10 free e eu aproveitei e instalei no meu pc, que beleza (kde) que diferença pa windows...tanta que nao percebia nada daquilo...ainda andei uns meses a tentar perceber mas na altura nao tinha acesso a internet e por isso nao tinha apoio e acabei por desistir mas o bichinho ficou...quando entrei para a faculdade (a um ano atras) os pc's da faculdade tinham dual boot com xp e ubuntu e em programação usavamos ubuntu..na faculdade comecei a aprender a trabalhar em ubuntu e reavivei o bichinho...instalei no meu pc passado alguns meses e ia mantendo o dual boot para jogar e outras coisas e fui descobrindo o ubuntu...
Mas entretanto comprei um portatil novo e as caracteristicas davam para jogar todos os jogos recentes que queria experimentar mas o meu velho pc nao corria (duron 900hz com 512 RAM e 128 de grafica) e ent nao instalei o ubuntu e apenas windows para jogar...mas cansei-me de jogar ate porque tenho um curso para acabar...

Agora (a cerca de 2 meses) instalei o ubuntu e pelos vistos tou mesmo a tentar a migração total....porque?ora ai vai:

* farto de pagar a microsoft pelos sistemas operativos (millenium(veio com o pc), XP, Vista (veio com o portatil), e agora teria de fazer o mesmo com o seven) ou de arranjar formas de ter uma versao pirata estavel e sem problemas so para nao pagar..

*farto de consumo excessivo de memoria pelo vista quando o meu xp so usava 300mb o vista usa 800 sem correr nada

*farto de actualizaçoes de drivers, services packs, antivirus, firewalls, anti-malwares...

* mas acima de tudo porque gosto de aprender e de testar coisas novas...

Para quem ainda ta a pensar se muda ou nao...SIM, mudar e bastante dificil...e algo diferente e custa tempo e paciencia para aprender mas vale a pena porque linux e totalmente personalizavel por nos, seguroe facil assim que se aprende
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: O que vos fez mudar para Linux? - Rui Brás - 21-08-2008, 18:08
RE: O que vos fez mudar para Linux? - easilok - 11-04-2009 14:52

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)