Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Externo( qual é a marca melhor)
26-10-2009, 14:21
Mensagem: #11
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
Hoje em dia vai tudo dar a algo semelhante, até porque as marcas utilizam discos de outras marcas.
Exemplo da Iomega, os geralmente os discos que lá estão dentro são Samsung, no caso da Lacie são Hitachi ou Segate.
A diferença está nas controaldoras das caixas, nisso Iomega geralmente costumam ser melhores apesar de ser dificil avaliar devido a estarem todos num nivel muito semelhante.

(22-10-2009 12:12)Shadow Escreveu:  Na minha opinião as melhores marcas são Western Digital, Iomega e Lacie.
Com qualquer um ficas bem servido, aconselho os de 2.5 para não teres que andar com carregador atrás... e em termos de velocidades é tudo igual, não te deixes enganar. Smile

Na teoria sim, é tudo USB 2.0.
Na prática não são todos iguais e acredita quem existem diferenças muito mas muito grandes... Wink




(22-10-2009 12:16)avlisrotiv Escreveu:  Só tive um até agora, Wester Digital WD. apesar que..
Aproveitando o post, o meu Wester Digital WD não funciona no meu windows xp. mas noutras máquinas funciona...
Alguém teve esse tipo problema?

Apenas acontece no WinXp?
Se funciona em outros pc's acredito que seja algum problema das tuas portas USb.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2009, 17:42
Mensagem: #12
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
(22-10-2009 12:16)avlisrotiv Escreveu:  Só tive um até agora, Wester Digital WD. apesar que..
Aproveitando o post, o meu Wester Digital WD não funciona no meu windows xp. mas noutras máquinas funciona...
Alguém teve esse tipo problema?

Pode estar a usar uma letra já atribuída no sistema, muda-a Wink

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2009, 14:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2009 15:08 por Paulo Figueiredo.)
Mensagem: #13
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
Um pequeno pormenor mas importante também, a Iomega não fabrica Discos Rígidos, a maioria das suas caixas externas 3.5 e 2.5, contém discos da marca Hitachi e Samsung que também são bons.
Entre Hitachi, Samsung e Western Digital a minha escolha recai por ligeira diferença sobre o Samsung.
Mas não ficas mal servido com Hitachi ou WD.

Eu pessoalmente tenho:
- Em caixas de 2.5 discos (caixas OEM) tenho discos Western Digital (boa performance e longevidade).
- Em caixas de 3.5 (caixas OEM) tenho discos Samsung F1 (excelente performance, baixo ruído e baixas temperaturas).

E sim!!! Existem diferenças e grandes entre discos externos USB2.
Muito importante a controladora USB que vem na caixa externa, portanto muita atenção não só ao HD que compram mas também à caixa que compram, esta tem de ter uma controladora muito boa para suportar e desfrutares da velocidade plena de um disco de topo.

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2010, 23:36
Mensagem: #14
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
Relativamente a discos, no outro dia vi na Radio Popular um disco marca xpto de 500GB a €69,00 e um da mesma marca por €69,90....

Acham estranho não? O dobro da capacidade por mais 0,90€?

Eu até chamei um funcionário e perguntei se não haveria erro... ele disse me que não era uma promoção....


De qualquer das maneiras é de estranhar porque na realidade não conhecia a marca dos discos (também não me recordo) e deve ter sido daquele lote que caiu abaixo do camião ou coisa do género.....

Achei esmola demasiado grande para o pobre....

Que acham?

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2010, 02:47
Mensagem: #15
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
Este é o meu..
http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/718814...dia-s.html

Até agora, 5 estrelas, já substituiu o DVD de sala e tudo!eheh
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 12:47
Mensagem: #16
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
O meu e' de uma marca pouco conhecida e so' o comprei porque passado algum tempo estava mais barato 10£ , acabou-me por ficar em 29,90£.
E' um MEDION 320GB - 2.5 slim, ja' o tenho ha' uns meses e nunca tive problemas com ele, tendo um acesso dia'rio constante. Dentro da caixa esta' um Toshiba/ou Samsung
Este Disco esta' ha' venda nas Lojas ****, ja' agora todos os produtos Medion, sao de qualidade Media/Alta e teem 3 anos de garantia nas ditas lojas ****. para PT pode nao fazer a diferenca mas para quem vive na UK , faz e muita.

Quanto aos WD, sao bons mas um pouco mais caros.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2010, 15:57
Mensagem: #17
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
Lacie

http://www.lacie.com/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2010, 00:51
Mensagem: #18
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
Se queres um disco externo 3.5, para ficar em casa junto à secretária, aconselho-te a comprares uma caixa de disco e o disco e montas tu próprio, sai mais barato...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2010, 09:49
Mensagem: #19
RE: Disco Externo( qual é a marca melhor)
Ora viva. Tenho um lacie ja ha mais de 3 anos sem qualquer problema.
Pelo caminho já vários amigos meus compraram WD e ficaram sem eles.
Auqela serie que eles chamam ibook ou algo assim, são vergonhosas. As controladoras avariam muito. Tenho pelo menos 3 amigos que isso ja aconteceu e agora usam o mesmo disco numa caixa oem.
Iomega só conheço os screenplay e tb são uma bela treta. As ventoinhas começam a fazer barulho muito cedo.

Resumindo e baralhando: Lacie, sem dúvida.

Independentemente da marca se comprares um dos maiores....cuidado. São externos, mas não são para andar de um lado para o outro. Se andares sempre com isso na mala não te duram 2 anos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)