Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO]Panda Antivirus Kanguru e-escola - GRANDE TRETA!!
25-10-2009, 06:12
Mensagem: #11
RE: Panda Antivirus Kanguru e-escola
(25-10-2009 02:45)BladeRunner Escreveu:  E os que usam outros e nunca tiveram problemas?
E sim, eu uso um freeware! E sim, nunca tive problemas!
E sim, usava o Norton (o Kaspersky ainda não existia, o NOD32 era um desconhecido...) e fui infectado... o Norton era o maior na altura, junto com o McAfee!
Conclusão (ironic mode): o meu freeware é bom, os pagos são o resto... sim, o resto!
Isto não passa de uma tentativa de descoberta do sexo dos anjos... e existe sempre alguém que acha que sabe mais que os outros!
Aqui há uns tempos era o Kaspersky... agora a moda é NOD32... venha o próximo!
De notar... eu nunca disse, nem digo que um é melhor que outro, ao contrário do que acontece em outros posts de outros users!
Já me faz lembrar a tentativa da busca pelo santo graal das firewalls... era a comodo... depois...
Tens direito a ter a tua opinião tal como os outros têm direito a ter a sua.

Tal como eu referi, depende essencialmente do utilizador. Até podes nem usar um AV e nunca ser infectado.

Realmente o Norton chegou a ser o maior, essencialmente porque foi o primeiro, foi lançado juntamente com o Win95 (só de lembrar que o primeiro AV da Symantec foi para Macintosh, lol). O Kaspersky apareceu apenas 2 anos mais tarde, obviamente que o NOD mais tarde ainda. Agora não queiras comparar software que teve as suas origens em 89 e que não teve a evolução devida com software já do séc. XXI.

Segundo a tua lógica não existe software melhor ou pior, é tudo igual Rolleyes

Que queiras defender o software freeware, tudo bem, mas não é preciso esse tom agressivo com as pessoas Wink

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2009, 11:30
Mensagem: #12
RE: Panda Antivirus Kanguru e-escola
Como disse em vários posts todas as pessoas que os leram sabem, que a minha preferência vai para o NOD32 já o uso desde 2006/2006 e afeiçoei a ele, é simples de usar e consome pouco recursos e continua a ser eficaz, além de ser único até agora que contém apenas 2 processos a decorrer com um serviço a correr com privilégios de kernel space. Uma aplicação (GUI/Client) para ter acesso aos "serviços do serviço" a partir do userspace. Um AV que se tenta comportar como um AV.


Quanto ás soluções gratuitas, sempre gostei do AVAST! por ser parecido com o NOD32 e isso verifica-se agora na sua versão 5 que tem muitas semelhanças a ele, claro que praticamente só muda os nomes das funções. Pode não ser um AV do momento, mas sempre é um dos que tem mais funções na sua função gratuita em relação aos seus concorrentes. Espero que nesta versão 5 melhorem o seu consumo e que tenhamos um produto mais estavel e eficaz.

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2009, 19:21
Mensagem: #13
RE: Panda Antivirus Kanguru e-escola
(25-10-2009 02:45)BladeRunner Escreveu:  
(24-10-2009 17:38)Ricardo Antunes Escreveu:  
(23-10-2009 16:07)HARC Escreveu:  já tentei registar-m no site deles (panda) para usufruir dos 60 dias... mas pede-m uma chave d activação...
...
Eu só queria usufruir, enquanto posso, de actualizações gratis do panda... depois estou a pensar instalar o AVAST.
Verifica na documentação que veio com o portátil, se tem lá o código de activação. Isso deveria vir em algum lado ou então só mesmo através da Optimus, não sei qual é o procedimento deles. Normalmente com o Panda, registas e inseres a chave de activação, acho eu que era assim, já há muito tempo que não instalo esse AV.

(23-10-2009 16:07)HARC Escreveu:  Será que com o AVAST+Windows Defender+Firewall do Windows, ficarei bem protegido?
Sim já não ficas mal servido, mas para spyware/malware deves usar outro software de vez em quando, pois o Windows Defender deixa um pouco a desejar.

(23-10-2009 16:07)HARC Escreveu:  tenho ouvido falar muito bem do AVIRA... mas este é só em inglês, ñ é?
Sim, é só em Inglês. Mas é uma melhor opção em relação ao Avast ou ao AVG. Mas não perdes nada em tentar, instala e vê se te dás com ele.



BladeRunner Escreveu:Quem diz "este ou este ou este o resto... é resto" esta a inferir algo de depreciativo em relação ao restante!
Logo está a exprimir a sua opinião.

Existem AV melhores e piores, uns que detectam mais, outros que são arrastões... Agora é óbvio que a saúde de um computador depende principalmente do utilizador, e como muita boa gente não sabe o que faz existem AV que são melhores para cuidarem desse tipo de utilizadores.
Já me passaram muitos computadores pelas mãos, e a realidade que eu observei e que é exposta na net, é que os AV freeware não protegem da mesma forma como as soluções pagas. E sim, a minha opinião é mesma que a do Fábio Palma.
E os que usam outros e nunca tiveram problemas?
E sim, eu uso um freeware! E sim, nunca tive problemas!
E sim, usava o Norton (o Kaspersky ainda não existia, o NOD32 era um desconhecido...) e fui infectado... o Norton era o maior na altura, junto com o McAfee!
Conclusão (ironic mode): o meu freeware é bom, os pagos são o resto... sim, o resto!
Isto não passa de uma tentativa de descoberta do sexo dos anjos... e existe sempre alguém que acha que sabe mais que os outros!
Aqui há uns tempos era o Kaspersky... agora a moda é NOD32... venha o próximo!
De notar... eu nunca disse, nem digo que um é melhor que outro, ao contrário do que acontece em outros posts de outros users!
Já me faz lembrar a tentativa da busca pelo santo graal das firewalls... era a comodo... depois...

Não posso deixar de concordar contigo, amigo Blade e, daí perguntar-te se há algo que eu deveria saber sobre a COMODO? É que por acaso, ou não, é a suite que uso! E por acaso ou não, também como tu, não tive problemas... que eu saiba não...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2009, 10:47
Mensagem: #14
RE: Panda Antivirus Kanguru e-escola
Viva!
Como não encontro a dita "chave de activação" do panda... vou mesmo esperar que a licença expire e depois instalo o AVAST... que já conheço e nunca tive problemas... (sorte, talvez!)
Agora, essa questão de firewall é que me esta a preocupar... pois, nesta ligação da kanguru, segundo o AV panda que tenho instalado, numa semana tive 74 tentativas de intrusão/spyware...
A instalação de um outro firewall, não entrará em conflito com o windows defender? Que outro software/firewall sugerem?
O meu desejo é ficar bem protegido, de forma grátis, e poupando o máximo de recursos/espaço na máquina... Agradeço sugestões!!

HARC

P.S. _ Agradeço o imenso o vosso empenho e interesse em debater estas questões... mas ñ acho necessário entrarem em picardias... Agradeço as vossas sugestões fundamentadas, e só!
Coloquei este post para obter informações/sugestões pessoais, não para criar debates e votações... acho que já existe um (ou mais) para votações desse tipo!
Como disse, agradeço imenso a vossa opinião/sugestão!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2009, 02:40
Mensagem: #15
RE: Panda Antivirus Kanguru e-escola
(26-10-2009 10:47)HARC Escreveu:  Viva!
Como não encontro a dita "chave de activação" do panda... vou mesmo esperar que a licença expire e depois instalo o AVAST... que já conheço e nunca tive problemas... (sorte, talvez!)
Agora, essa questão de firewall é que me esta a preocupar... pois, nesta ligação da kanguru, segundo o AV panda que tenho instalado, numa semana tive 74 tentativas de intrusão/spyware...
A instalação de um outro firewall, não entrará em conflito com o windows defender? Que outro software/firewall sugerem?
O meu desejo é ficar bem protegido, de forma grátis, e poupando o máximo de recursos/espaço na máquina... Agradeço sugestões!!

HARC

P.S. _ Agradeço o imenso o vosso empenho e interesse em debater estas questões... mas ñ acho necessário entrarem em picardias... Agradeço as vossas sugestões fundamentadas, e só!
Coloquei este post para obter informações/sugestões pessoais, não para criar debates e votações... acho que já existe um (ou mais) para votações desse tipo!
Como disse, agradeço imenso a vossa opinião/sugestão!

Se quiseres tenho uma....genuína posso te a dar.

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2009, 15:36
Mensagem: #16
RE: Panda Antivirus Kanguru e-escola
Eu no pc do e-escola eu tirei o panda e instalei o avast
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2009, 11:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2009 11:46 por HARC.)
Mensagem: #17
RE: [RESOLVIDO]Panda Antivirus Kanguru e-escola - GRANDE TRETA!!
Mais um belo esquema para facturar da SONAE… Será!?!

Os portáteis da Kanguru E-Escola incluem o antivírus Panda Internet Security 2008 grátis por 60 dias, mas ninguém consegue usufruir deste software por completo nestes 60 dias, pois não consegue a chave de activação...
Supostamente, ao activar o produto é que passaríamos a ter os tais 60 dias de utilização grátis (trial), podendo e/ou usufruindo das respectivas actualizações… Pois é, grande treta!! Ao contactar a linha de apoio 800 93 20 20, vamos descobrir que a solução é aderir aos serviços da Kanguru, que te oferecem 2 opções mensais de protecção com o dito antivírus, a pagar!! Pois claro!...

Outra situação engraçada é que, através da ligação Kanguru (neste caso E-Escola), o firewall do AV Panda está sempre a bloquear tentativas de intrusão dos seguintes IP’s: 62.169.67.171 e 62.169.67.172 _ que pertencem à Optimus!! E, logo ao ligar/activar, a ligação (ou o Internet Explorer) instala e/ou cria sempre 2 cookies identificados como spyware; Atlas DMT e Serving-sys. Numa pesquisa pelo Google podemos ver que estes cookies são spyware para controlar as "peregrinações" pela net feitas pelo utilizador… Curioso, não? Não será muita coincidência, as sucessivas tentativas de intrusão por parte de IP’s da Kanguru juntamente com a criação destes cookies Spyware?

Fica a questão!... e a dúvida...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2009, 13:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2009 13:18 por Fábio Palma.)
Mensagem: #18
RE: [RESOLVIDO]Panda Antivirus Kanguru e-escola - GRANDE TRETA!!
(06-11-2009 11:40)HARC Escreveu:  Mais um belo esquema para facturar da SONAE… Será!?!

Os portáteis da Kanguru E-Escola incluem o antivírus Panda Internet Security 2008 grátis por 60 dias, mas ninguém consegue usufruir deste software por completo nestes 60 dias, pois não consegue a chave de activação...
Supostamente, ao activar o produto é que passaríamos a ter os tais 60 dias de utilização grátis (trial), podendo e/ou usufruindo das respectivas actualizações… Pois é, grande treta!! Ao contactar a linha de apoio 800 93 20 20, vamos descobrir que a solução é aderir aos serviços da Kanguru, que te oferecem 2 opções mensais de protecção com o dito antivírus, a pagar!! Pois claro!...

Outra situação engraçada é que, através da ligação Kanguru (neste caso E-Escola), o firewall do AV Panda está sempre a bloquear tentativas de intrusão dos seguintes IP’s: 62.169.67.171 e 62.169.67.172 _ que pertencem à Optimus!! E, logo ao ligar/activar, a ligação (ou o Internet Explorer) instala e/ou cria sempre 2 cookies identificados como spyware; Atlas DMT e Serving-sys. Numa pesquisa pelo Google podemos ver que estes cookies são spyware para controlar as "peregrinações" pela net feitas pelo utilizador… Curioso, não? Não será muita coincidência, as sucessivas tentativas de intrusão por parte de IP’s da Kanguru juntamente com a criação destes cookies Spyware?

Fica a questão!... e a dúvida...


Já o testei.....e digo que é um bocadinho paranóico, acho que andam mesmo à nora em relação aos outros. É só a minha opinião.


Vou também aderir ao e escolas via optimus...e vou desinstalar essa "espécie de AV" e meter o meu NOD32 4.0 Big Grin

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)