Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nós e a Poluição
30-10-2009, 00:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 00:53 por JPedrosa.)
Mensagem: #21
RE: Nós e a Poluição
O problema não é reciclar o que vais deitar fora.

É a energia consumida no fabrico, transporte, armazenamento, etc etc etc.

Mesmo o conceito de reciclar, ok é bonito, mas já viste reciclarem alguns materiais? Continua a ser necessária energia e muita em alguns casos para preparar os materiais.

É que o conceito de reciclagem não é bem o que as pessoas pensam.
Acreditam piamente que entregam o vosso iPhonix antigo na worten naqueles contentores e que aquilo vai dar mais iPhonix?

A reciclagem é o último R da regra dos 3 R.
Reduzir, Reutilizar, Reciclar.
Reciclar é em última instância.

Dada a origem, tem algumas coisa que se devem ter em conta mas é boa leitura.
http://www.radames.manosso.nom.br/ambien...reciclagem

Update/disclaimer/Frase-Anti-Flame: disse Iphonix, como podia ter dito leitor mp3 da zippy, usb pen, tv samsung ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 05:59
Mensagem: #22
RE: Nós e a Poluição
(30-10-2009 00:35)RaCcOn Escreveu:  Quanto a boca do Iphone, não estou a perceber!Wink lol
Sabias que os produtos Apple são quase 100% recicláveis?

Pura ironia! Lembraste certamente das enormes filas junto às lojas da aple... E para quê? É esta educação que tem de ser revista.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 09:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 09:48 por RaCcOn.)
Mensagem: #23
RE: Nós e a Poluição
(30-10-2009 00:49)JPedrosa Escreveu:  O problema não é reciclar o que vais deitar fora.

É a energia consumida no fabrico, transporte, armazenamento, etc etc etc.

Mesmo o conceito de reciclar, ok é bonito, mas já viste reciclarem alguns materiais? Continua a ser necessária energia e muita em alguns casos para preparar os materiais.

É que o conceito de reciclagem não é bem o que as pessoas pensam.
Acreditam piamente que entregam o vosso iPhonix antigo na worten naqueles contentores e que aquilo vai dar mais iPhonix?

A reciclagem é o último R da regra dos 3 R.
Reduzir, Reutilizar, Reciclar.
Reciclar é em última instância.

Dada a origem, tem algumas coisa que se devem ter em conta mas é boa leitura.
http://www.radames.manosso.nom.br/ambien...reciclagem

Update/disclaimer/Frase-Anti-Flame: disse Iphonix, como podia ter dito leitor mp3 da zippy, usb pen, tv samsung ...

Sim eu sei de tudo isso, mas sabes que tudo tem dois lados... Tal como tinha dito antes, ao comprar o mais recente, estarei a potenciar o desenvolvimento de novos equipamentos, mais evoluídos tecnologicamente e também mais amigos do ambiente.
O mundo não irá acabar apenas porque nós compramos o artigo mais recente e mais evoluído, o mundo vai acabar um dia talvez, mas é porque os nossos antepassados se estavam bem a marimbar para o ambiente e não queriam minimamente saber se estavam a fazer bem ou mal ao ambiente.
Não sei que idade tens, nem isso vem para o caso, mas certamente ainda te lembras de ver fábricas a deitar toneladas de CO2 para o ambiente, ainda te lembras de ver autenticas lixeiras a ceu aberto e não necessitas de ir muito longe para encontrar um carro de 1970 de alta cilindrada que tem o mesmo rendimento que um 1.3CDTI actual, a diferença é que o de 1970 consome 15 a 20litros de gasolina a cada 100km, e o 1.3CDTI consome 5l/100km.
É indiscutível que estamos numa sociedade/geração que foi marcada pelos excessos dos seus antepassados e que agora está a tentar recuperar algo que possivelmente é irrecuperável, não somos nós que estamos a exceder, foram eles que o fizeram e agora nós tentamos ter algo parecido mas menos poluente e mais eficaz.
(30-10-2009 05:59)Lápis Azul Escreveu:  
(30-10-2009 00:35)RaCcOn Escreveu:  Quanto a boca do Iphone, não estou a perceber!Wink lol
Sabias que os produtos Apple são quase 100% recicláveis?

Pura ironia! Lembraste certamente das enormes filas junto às lojas da aple... E para quê? É esta educação que tem de ser revista.

sim eu percebi, estava só a brincar.
Sabes que nem se trata de uma questão de educação ou de ideologias. Quem diz o Iphone da Apple diz uma PS3 ou uma xBox, e não é isso que pode estar em questão. A isso chama-se consumismo e não esperes que derrepente vamos todos virar indígenas a comer aquilo que a terra nos dá e a criar ferramentas manualmente através de rancos árvores.
A sociedade é o que é e o consumismo que assistimos hoje em dia é o que a faz movimentar e evoluir num sentido, se não fosse este consumismo ainda andaríamos todos com telemóveis monocromáticos.
O consumismo, faz com que o homem se quer evoluir, estar a frente, seja capaz de pensar em algo melhor, estamos perante uma sociedade extremamente exigente no que diz respeito a praticamente tudo e a criação de algo novo tem de sempre visar o melhoramento da qualidade de vida do homem, seja para o seu meio ambiente ou até mesmo para melhorar a sua qualidade de vida facilitando as suas tarefas diárias.
Mas isto não quer dizer poluição, não quer dizer mesmo nada disso, por vezes até bem antes pelo contrário.

Quanto a questão Iphone, sabes que é um telefone que é extremamente mediático, um pouco a imagem de todos os produtos Apple. A maioria das pessoas que lá estavam na abertura da loja para comprar o seu exemplar, são na realidade Wannabe People não necessitam do telefone mas querem porque é bonito, fashion e está na moda.
No meu caso, comprei porque me dá imenso jeito para o meu trabalho e tem imensas funcionalidades que me facilitam imenso a vida no dia-a-dia e me ajudam a rentabilizar o meu tempo.
Provavelmente vais perguntar "E porque não um equipamento de outra marca, talvez mais barato e com as mesmas funcionalidades?".
Eu respondo, qualidade pagasse, no meu caso foi aliar a qualidade de um bom telefone ás funcionalidades que este tem e me permitem facilitar a vida e rentabilizar o meu tempo ao final do dia e também aliado a um design atraente, se me perguntares se pensei se o telefone era totalmente reciclável quando o comprei, efectivamente não mas isso foi uma mais valia para o ambiente que completou ainda mais o meu grau de satisfação com o mesmo.
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)