Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nós e a Poluição
28-10-2009, 20:51
Mensagem: #11
RE: Nós e a Poluição
Foxe,
Sim eu percebi a tua ideia, mas sabes que o consumismo vai fazer a economia andar para a frente e a economia andando para a frente existe evolução da tecnologia.

Acredita que a diferença não está apenas no consumo energético da televisão mais antiga, está também nos métodos utilizados na sua construção assim como também no material utilizado que actualmente já começa a ser práticamente 90 a 100% reciclável o que é mais do que excelente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2009, 20:54
Mensagem: #12
RE: Nós e a Poluição
Caros,
a redução de consumo só iria criar problemas caso se mantivesse o mesmo modelo económico.
E é óbvio que o actual modelo económico sofre com isso porque é baseado no consumo.

Este modelo foi implantado nos Estados Unidos para saírem da grande recessão.
Eles perceberam que o consumo potencia a economia.
Tem custos, mas os custos estão escondidos, na china e assim.

Modelos sustentáveis, existem. Podem e devem ser usados.
Tecnologias alternativas mais limpas do que as utilizadas existem e vão continuar a existir, a investigação vai continuar a existir e vai continuar a evoluir, não é por teres fábricas super poluentes que podes dizer "epá é assim mesmo, azar, é a evolução, tem que ser".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2009, 21:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2009 21:06 por Foxe.)
Mensagem: #13
RE: Nós e a Poluição
Tens razão RaCcOn, mas que não se pode combater o consumismo nesse aspecto, combate-se noutro, fazendo a reciclagem desse mesmos objectos. Fabricá-los polui obviamente devido às matérias-primas, mas não se pode parar, nem vou entrar por aqui porque não dava pano para mangas.

Mas a questão é comprarem novo e mandarem o velho para qualquer lado. Foi por isto que puxei as compra de TV's novas. O que é que fazem quando um brinquedo qualquer (TV's, telemóveis, electrodomésticos etc...) não funciona ?

Realmente visto por esse ponto até que tem a sua lógica JPedrosa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2009, 11:00
Mensagem: #14
RE: Nós e a Poluição
Foxe,
eu percebi o teu ponto de vista, apenas te estava a querer dizer que existe sempre duas pontas num pau e que ao fazer-mos algo vamos destruir sempre outro algo...
Na minha opinião a protecção do meio ambiente passa por termos pessoas mais responsáveis, que reciclam e pesquisam novas formas de reciclar poluindo o mínimo possível.
Pessoas que não vão de carro até ao café da esquina que fica a 100Metros de casa, pessoas que optem pela aquisição de carros mais económicos e menos poluentes, pessoas que optem por adquirir componentes electrónicos que sejam 100% recicláveis e quem diz componentes electrónicos diz outras coisas.
Só que mudar ao fim de tantos séculos, não é fácil...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2009, 11:36
Mensagem: #15
RE: Nós e a Poluição
Raccon,
mudar ao fim de tantos séculos não é fácil.
Secalhar é mais facil convencer o nosso corpo a não apanhar cancro nos pulmões pela poluição, etc etc etc ... aproveitavamos, já que estavamos em franca evolução e deixavamos de precisar de oxigénio, passavamos a ficar contentes com carbonetos, enxofre e assim, sempre se evitava ter que limpar o ar ... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2009, 11:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2009 12:00 por Lápis Azul.)
Mensagem: #16
RE: Nós e a Poluição
(28-10-2009 18:21)RaCcOn Escreveu:  Isto é um tema que tem muito mas mesmo muito que se lhe diga.
A questão não está em não trocar de televisão.
Ora imagina que toda a gente se lembra de ter uma televisão durante 15anos como tu, existem vários contras e contras para tudo isso.
- Não existe movimento de capital, logo "não existem lucros".
- O custo da técnologia seria demasiado elevado, não acessivel a todos e muito dispendioso até para os fabricantes.
- Não existindo evolução da tecnologia não seriamos capazes de desenvolver formas de proteger o ambiente.

Certamente que a tua televisão com 15anos polui desde a sua produção até hoje mais que todas as televisões que tive nos ultimos 15anos, isto devido a tecnologia ter evoluido e a todas as minhas televisões terem sido recicladas dando lugar a outros produtos.

Como já foi dito, penso que será impossivel produzir sem poluirmos o nosso planeta e mesmo que deixemos de produzir...

Quanto a China, eles aproveitam tudo e mais alguma coisa...

Camarada RaCcOn, não podia estar mais em desacordo!
O custo da tecnologia é elevado porque quem a desenvolve e disponiblisa ao povo quer enriquecer! Apenas e só isso!
Antigamente os produtos duravam e eram feitos para durar. Hoje não, não são feitos para durar e se avaria troca por novo, ou melhor, deita fora e compra novo...
A grande culpa da poluição é de quem produz com más condições de trabalho, com baixa qualidade das matérias primas, sempre com os olhos no lucro!
Os preços aumentam porque há sempre quem queira enriquecer com o mesmo produto.
Já pensaste porque será que tudo aumenta no principio do ano? Porque será? Porque é que um prudoto ou matéria prima custa x em dezembro e em janeiro já custa x+y?
É possivel produzir e poluir menos. Fica é muito mais cara a produção, porque, voltamos ao mesmo, quem produz não abdica das gordas margens de lucro... que se lixe quem compra...
(28-10-2009 21:00)Foxe Escreveu:  mas não se pode parar,

E porque não?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2009, 12:13
Mensagem: #17
RE: Nós e a Poluição
@Jpedrosa,
Era uma ideia Wink

@Lápis Azul
Sim tens toda a razão quando dizes que a tenologia e criada com vista a alguém enriquecer, infelzmente vivemos num mundo consumista e onde apenas vemos as coisas a curto prazo...
"Eu tenho de enriquecer com isto, se disponibiliza-se a preço de custo ou com margem menor iria melhorar o mundo daqui a muitos anos...mas...daqui a muitos anos não estou cá para gozar...gozo agora"
Mas isso é a atitude humana, somos ambisiosos e somos bem piores que qualquer animal existente neste planeta.
Isto que estamos a viver actualmente não é nem pode ser consequência do que fazemos no nosso dia a dia, é apenas a consequência do que os nossos antepassados fizeram no seu dia a dia...

Quanto as materias primas custarem X em Janeiro e Y em Dezembro, tem a ver com especulação de mercado e com a vulgaridade ou não da materia prima...O mercado oscila por várias razões.
- Produto vulgar = baixa de preço
- Produto raro = Subida de preço
depois disso ainda tens outros factores tais como o valor da moeda que varia consoante a confiança no mercado e também mediante o investimento privado ou publico.
É sempre muito complicado e uma situação que daria pano para mangas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2009, 17:28
Mensagem: #18
RE: Nós e a Poluição
(29-10-2009 11:00)RaCcOn Escreveu:  Pessoas que não vão de carro até ao café da esquina que fica a 100Metros de casa, pessoas que optem pela aquisição de carros mais económicos e menos poluentes, pessoas que optem por adquirir componentes electrónicos que sejam 100% recicláveis e quem diz componentes electrónicos diz outras coisas.
Só que mudar ao fim de tantos séculos, não é fácil...

OK, mas a isso que referes já deveria nascer connosco, sendo uma coisa inata quase. Se quando tu nasceste os teus pais te moldassem neste sentido não seria tão difícil quanto dizes, se fossemos generalizar isso então não seria nada complicado. É pena é que só agora é que começaram agora a ensinar aos putos.

Lápis, estou totalmente de acordo quanto a durabilidade das coisas. É o capitalismo com toda a força.

Relativamente à consciência volto a dizer o que já referi." Experimenta lá a entrar num Estabelecimento de Restauração mais antigo a dizer que não pode deitar o óleo para o cano, dizem que sim mas depois viras costas ui, até ao ponto de te darem uma vassourada." É muito complicado conseguir mudar a consciência das pessoas, o que apresenta mais resultados é uma terapia de choque como foi feito em Inglaterra com aqueles cartazes sobre a sinistralidade rodoviária.

JPedrosa, concordo plenamente , existem até estudos com credibilidade em que comprovam que cada vez existem mais problemas oncológicos ligados a esses componentes. E para além disso estas doenças só trás encargos para o nosso SNS.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 00:16
Mensagem: #19
RE: Nós e a Poluição
(29-10-2009 12:13)RaCcOn Escreveu:  @Jpedrosa,
Era uma ideia Wink

@Lápis Azul
Sim tens toda a razão quando dizes que a tenologia e criada com vista a alguém enriquecer, infelzmente vivemos num mundo consumista e onde apenas vemos as coisas a curto prazo...
"Eu tenho de enriquecer com isto, se disponibiliza-se a preço de custo ou com margem menor iria melhorar o mundo daqui a muitos anos...mas...daqui a muitos anos não estou cá para gozar...gozo agora"
Mas isso é a atitude humana, somos ambisiosos e somos bem piores que qualquer animal existente neste planeta.
Isto que estamos a viver actualmente não é nem pode ser consequência do que fazemos no nosso dia a dia, é apenas a consequência do que os nossos antepassados fizeram no seu dia a dia...

Quanto as materias primas custarem X em Janeiro e Y em Dezembro, tem a ver com especulação de mercado e com a vulgaridade ou não da materia prima...O mercado oscila por várias razões.
- Produto vulgar = baixa de preço
- Produto raro = Subida de preço
depois disso ainda tens outros factores tais como o valor da moeda que varia consoante a confiança no mercado e também mediante o investimento privado ou publico.
É sempre muito complicado e uma situação que daria pano para mangas.
Amigo, infelizmente tens razão, somos assim porque nos educaram assim mas, não temos de morrer necessariamente assim! Há que mudar as mentalidades e não estou a falar em mudar o mundo mas sim mudar o meu mundo, aquilo e aqueles que me rodeiam! Ou seja, eu faço a minha parte!

PS: quando é que sai o próximo Iphone? Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 00:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 00:43 por RaCcOn.)
Mensagem: #20
RE: Nós e a Poluição
(29-10-2009 17:28)Foxe Escreveu:  
(29-10-2009 11:00)RaCcOn Escreveu:  Pessoas que não vão de carro até ao café da esquina que fica a 100Metros de casa, pessoas que optem pela aquisição de carros mais económicos e menos poluentes, pessoas que optem por adquirir componentes electrónicos que sejam 100% recicláveis e quem diz componentes electrónicos diz outras coisas.
Só que mudar ao fim de tantos séculos, não é fácil...

OK, mas a isso que referes já deveria nascer connosco, sendo uma coisa inata quase. Se quando tu nasceste os teus pais te moldassem neste sentido não seria tão difícil quanto dizes, se fossemos generalizar isso então não seria nada complicado. É pena é que só agora é que começaram agora a ensinar aos putos.

Lápis, estou totalmente de acordo quanto a durabilidade das coisas. É o capitalismo com toda a força.

Relativamente à consciência volto a dizer o que já referi." Experimenta lá a entrar num Estabelecimento de Restauração mais antigo a dizer que não pode deitar o óleo para o cano, dizem que sim mas depois viras costas ui, até ao ponto de te darem uma vassourada." É muito complicado conseguir mudar a consciência das pessoas, o que apresenta mais resultados é uma terapia de choque como foi feito em Inglaterra com aqueles cartazes sobre a sinistralidade rodoviária.

JPedrosa, concordo plenamente , existem até estudos com credibilidade em que comprovam que cada vez existem mais problemas oncológicos ligados a esses componentes. E para além disso estas doenças só trás encargos para o nosso SNS.

sim nisso concordo contigo, já a avó da minha avó dizia que de pequenino é que se torce o pepino Lol

Quanto a parte do capitalismo, não concordo, acho que é mais uma questão de inovação. Qual será o problema de comprar o equipamento mais recente se vamos reciclar o antigo?
(30-10-2009 00:16)Lápis Azul Escreveu:  Amigo, infelizmente tens razão, somos assim porque nos educaram assim mas, não temos de morrer necessariamente assim! Há que mudar as mentalidades e não estou a falar em mudar o mundo mas sim mudar o meu mundo, aquilo e aqueles que me rodeiam! Ou seja, eu faço a minha parte!

PS: quando é que sai o próximo Iphone? Big Grin

Sim claro, fomos educados assim pois alguém já assim foi educado antes de nós e se continuares a andar por ai atrás vais ver que o ultimo foi assim porque não foi educado sequer...
Eu faço a minha quando a reciclar e preocupar-me em quando compro algo se o material utilizado é reciclável ou não...

Quanto a boca do Iphone, não estou a perceber!Wink lol
Sabias que os produtos Apple são quase 100% recicláveis?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)