Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VirtualBox no Mint
13-10-2009, 23:08
Mensagem: #1
VirtualBox no Mint
Boa noite,

Antes de mais parabéns pelo excelente forum, tal como o site! (digo isto por ser o meu primeiro tópico apesar de já ter a conta há algum tempo).

Tenho andado numa de virtualizar com o VirtualBox no meu Mint 7 e tenho tido algumas dúvidas, se alguém poder ajudar.

A primeira era se alguém me podia dar umas dicas sobre as definições da máquina virtual, vejo lá algumas opções de sata e io acpi etc e gostava de saber o que aconselham.
Segunda e também relacionada, é a placa wireless não encontrada na distribuição que estou a correr na máquina virtual. Já tentei várias coisas, como bridged, NAT, mudei as interfaces e nada. Sleep


Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2009, 13:35
Mensagem: #2
RE: VirtualBox no Mint
up

Desculpem lá mas gostava mesmo de uma opinião.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2009, 15:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2009 15:29 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: VirtualBox no Mint
(13-10-2009 23:08)AlexP Escreveu:  Boa noite,

A primeira era se alguém me podia dar umas dicas sobre as definições da máquina virtual, vejo lá algumas opções de sata e io acpi etc e gostava de saber o que aconselham.

Segunda e também relacionada, é a placa wireless não encontrada na distribuição que estou a correr na máquina virtual. Já tentei várias coisas, como bridged, NAT, mudei as interfaces e nada. Sleep


Obrigado

Primeiro pergunto-te se tens a versão normal do VirtualBox, ou a open source edition (OSE) instalada dos repositorios do ubuntu.

Caso tenhas a OSE é altamente desaconselhável devido a ser mais difícil de configurar. Se estiveres nesse caso deves descarregar a virtual box neste link:

http://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads

Quanto às configurações, geralmente deves deixar a opção sata por defeito é a norma que os portáteis e uma boa parte dos computadores usa.

Quanto à wireless no meu virtual box a correr em windows onde virtualizo o ubuntu, tenho a seguinte nas definições:

[Imagem: virtualboxrede.jpg]

No campo "Nome" deves selecionar o dispositivo correspondente à tua Wireless. Espero que isto te ajude.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2009, 13:23
Mensagem: #4
RE: VirtualBox no Mint
Quanto ás definições faz o que o racoq diz, deixa como vem. Quando crias uma máquina virtual nova se escolheres nas opções o sistema que lá vais instalar dentro já ficas com umas definições que em principio trabalham bem.

Quanto à placa wireless não a vês dentro da máquina virtual nem é para veres, por algum motivo se chama máquina virtual Wink , o hardware que lá aparece dentro é virtualizado, as únicas coisas que poderão ser identificadas são o processador, o estado da alimentação (a trabalhar de bateria/ligado à tomada e carga restante) e algum dispositivo usb que ligares e deixares usar dentro da máquina virtual.

Quanto ao tipo de ligação eu tenho usado como nat e não tenho tido problemas, se o sistema que instalares usar o dhcp para obter ip (e o mint usa) então não precisas de fazer mais configuração nenhuma. Testa os dois e usa o que trabalhar melhor ou gostares mais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2009, 01:43
Mensagem: #5
RE: VirtualBox no Mint
Esclarecidissimo!

Muito obrigado e sim, já não tinha a versão OSE.

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)