Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parar de pensar?...
31-10-2009, 13:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2009 13:53 por Fábio Palma.)
Mensagem: #21
RE: Parar de pensar?...
Quem ver Os Substitutos verá o que acontecia se nós todos desligássemos Wink um filme excelente que nos da uma perspectiva diferente apesar da actual complexidade humana perante os outros.

Desde o medo de envelhecer....até ao isolamento total em casa durante horas a fio.

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2009, 13:18
Mensagem: #22
RE: Parar de pensar?...
(31-10-2009 13:15)Fábio Palma Escreveu:  Quem ver Os Substitutos verá o que acontecia se nós todos desligássemos Wink um filme excelente que nos da uma perspectiva diferente apesar de actual da complexidade da humanidade perante os outros.

Desde o medo de envelhecer....até ao isolamento total em casa durante horas a fio.

Vi ontem esse filme, gostei muito!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2009, 17:29
Mensagem: #23
RE: Parar de pensar?...
Pensar enlouquece... pensa nisso Tongue

O pensar é o que nos difere dos outros seres vivos, não? Sermos um ser racional (nem todos) Smile

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2009, 17:37
Mensagem: #24
RE: Parar de pensar?...
xOy,
Nós humanos pensamos mas não significa que os outros seres não pensem.
Antes pelo contrário até pensam mais que nós.
Seria um pouco egoísta achar que um animal não pensa, até porque existem mais que provas de que pensam.
Sabes o que nos difere dos outros seres vivos?A nossa estupidez...isso sim...

Pensar enlouquece, principalmente quando pensas em algo que deverias de ter feito para alcançar um determinado objectivo e não conseguiste devido a alguma estupidez...pensavas que estavas a fazer o que era certo mas na realidade estavas era a lixar tudo e a destruir-te a ti e ao que querias...
Enfim...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2009, 17:59
Mensagem: #25
RE: Parar de pensar?...
(01-11-2009 17:37)RaCcOn Escreveu:  xOy,
Nós humanos pensamos mas não significa que os outros seres não pensem.
Antes pelo contrário até pensam mais que nós.
Seria um pouco egoísta achar que um animal não pensa, até porque existem mais que provas de que pensam.
Sabes o que nos difere dos outros seres vivos?A nossa estupidez...isso sim...

Pensar enlouquece, principalmente quando pensas em algo que deverias de ter feito para alcançar um determinado objectivo e não conseguiste devido a alguma estupidez...pensavas que estavas a fazer o que era certo mas na realidade estavas era a lixar tudo e a destruir-te a ti e ao que querias...
Enfim...

Obviamente o que os outros animais tambem pensam, nisso não há duvidas.... mas o "pensar" que eu falava era mais o raciocínio, a inteligência! Isso mais nenhum ser vivo tem!

A frase do "pensar enlouquece, pensa nisso" era mais uma private joke, porque tinha um amigo meu que dizia sempre isto... não quero ofender ninguém com esta frase....

Espero que não te sintas ofendido com o meu post, porque na realidade apenas queria exprimir uma opinião e não uma ofensa a alguém...

Cumpz

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 01:46
Mensagem: #26
RE: Parar de pensar?...
(01-11-2009 17:59)xOy Escreveu:  Obviamente o que os outros animais tambem pensam, nisso não há duvidas.... mas o "pensar" que eu falava era mais o raciocínio, a inteligência! Isso mais nenhum ser vivo tem!
Não? Desculpa mas discordo contigo...
Nunca viste "a ensinar um macaco"? Ele aprendia, logo raciocinava..
Um gato não se atira de a mais três metros, mas se for dois metros e meio até que arrisca, isso não é raciocínio?
Um ave vai ás árvores secas buscar paus e essas coisas para fazer o tal ninho, isso também não é? Eu cá acho que sim..

Nós cá pensamos na nossa maneira de viver, os insectos (...) têm a vida de viver deles, mas garanto-te que não somos os únicos seres vivos com raciocínio!!
E inteligência, porque há coisas que a gente achas estúpido, que para o tal bicho possa ser inteligente.. Digo eu..

Alguém para contrariar? LOL


(01-11-2009 17:59)xOy Escreveu:  ...porque na realidade apenas queria exprimir uma opinião...
E tens todo o direito de o fazer! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 01:54
Mensagem: #27
RE: Parar de pensar?...
(29-10-2009 23:22)RaCcOn Escreveu:  
(29-10-2009 20:57)joao Escreveu:  
(29-10-2009 18:27)RaCcOn Escreveu:  LOLOLOLOL
Sabias que mesmo depois de morrer-mos o nosso cérebro é o ultimo a morrer?Ou seja, mesmo depois de o teu coração parar o teu cérebro ainda continuará activo durante algum tempo, sinceramente não sei se são segundos ou se chega mesmo a minutos!

Depende da causa da morte... Se for do cérebro então é logo o primeiro Tongue

Sim claro, se morreres com a cabeça esmagada lol
Falando de uma morte natural ou de alguma doença, o cérebro será o ultimo a morrer.Smile

Há doenças que provocam morte cerebral. Wink

É obviamente impossível deixar de pensar por completo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 09:26
Mensagem: #28
RE: Parar de pensar?...
(01-11-2009 17:59)xOy Escreveu:  Obviamente o que os outros animais tambem pensam, nisso não há duvidas.... mas o "pensar" que eu falava era mais o raciocínio, a inteligência! Isso mais nenhum ser vivo tem!

Claro que os animais também tem inteligência...
Amigo convence-te de uma coisa, nós humanos somos os seres mais estúpidos que cá andamos!!A inteligência que referes termos nem sei se pode ser considerado inteligência de todo!Caso fossemos realmente inteligentes não teríamos atitudes estúpidas.

(01-11-2009 17:59)xOy Escreveu:  A frase do "pensar enlouquece, pensa nisso" era mais uma private joke, porque tinha um amigo meu que dizia sempre isto... não quero ofender ninguém com esta frase....

Espero que não te sintas ofendido com o meu post, porque na realidade apenas queria exprimir uma opinião e não uma ofensa a alguém...

Cumpz

Não não não, nada disso mesmo...
O meu comentário era apenas uma reflexão minha acerca do período de vida que estou a passar neste momento, não era estar ofendido!Sorry por não me ter exprimido bem.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 19:17
Mensagem: #29
RE: Parar de pensar?...
Eu penso, logo exausto... Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 19:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2009 19:30 por avlisrotiv.)
Mensagem: #30
RE: Parar de pensar?...
E já agora deixa-me desabafar a minha teoria sobre o "poder de pensar"..

É que se estiver doente, alguém dar um comprimido e indica-lo como solução, mas sendo uma simples pitarola (docinho de chocolate Smile), tu penses que realmente curaras-te a doença mas não, tudo não passa do esquecimento/engano à memoria.. Wink

Isto é o que acho, porque também já vive situações em que observei isso!...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)