Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
28-10-2009, 20:11
Mensagem: #1
Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
Boa noite. Eu adquiri recentemente uma calculadora TI-Nspire mas tenho um pequeno problema: não consigo fazer gestão nenhuma de ficheiros. Ao ligar ao PC usando o cabo USB que veio com ela, enquanto ligada com o teclado da TI-84 Silver Edition, o PC a reconhece-a como estando ligada via USB, mas nenhum programa parece reconhecê-la. (Nota: Consigo-a ligar normalmente ao PC e passar ficheiros usando o teclado Nspire, mas não com o TI-84.)
Já tentei de tudo, como instalar drivers e outro software(TiLP, TI Connect, além do TI-NspireLink...). Vasculhei o Google todo à procura duma solução, mas não a encontro.

Alguém me pode ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 16:08
Mensagem: #2
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
Também me acontece o mesmo. Não sei como resolver. Mesmo com o software de novo, de Maio. Já agora, sabes como alterar o número de dígitos relativos à parte dos gráficos? É que no cálculo dos zeros e outros pontos de interesse, aparece-me com 1 casa decimal. Para física e para matemática preciso de mais!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 20:12
Mensagem: #3
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
Penso que precisas de um cabo USB de uma TI-84+!
Um colega meu, passa ficheiros para o teclado TI-84 pelo cabo da TI-84 do irmão, pois tem o mesmo problema que vocês!

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 22:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2009 22:37 por JCunha.)
Mensagem: #4
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
Não. É bastante simples o software que veio no CD com a calculadora é estritamente para a N-Spire. Pede a um colega teu ou tenta encontrar na Internet o software para PC para a TI84. Se tiveres colegas com um TI-84 Silver Edition pede-lhe o CD que veio com a calculadora. No meu caso resultou. Tenho um programa para a N-Spire e outro para a TI84. =/

Mas sem dúvida que em 5 nos de experiência com calculadoras gráficas a N-Spire foi a melhor que já tive até agora. O fundamental é saber decorar os atalhos com a tecla (Ctrl). Não desanimes! A princípio pode parecer difícil mas acabas por te habituar.

Tens vários atalhos como:
Ctrl+S - Gravar
Ctrl+C - Copiar
Ctrl+P - Colar
Ctrl+X - Cortar
(...)

Vais vendo nos menús que à frente da opção tens os atalhos. É uma questão de decorar.

Outra dica: se carregares no Ctrl e numa outra daquelas teclas pequenas existem outros caracteres que estão ocultos.
Ctrl+> fica maior ou igual;
Ctrl+< fica menor ou igual;
Ctrl+| fica ! (para usar o factorial no 12ºano);

É tudo uma questão de decorar os atalhos e explorar todos os ménus e opções da calculadora.
Desfruta! Se precisares de ajuda manda PM.

Cumprimentos,
JCunha
(30-10-2009 20:12)Rui C. Escreveu:  Penso que precisas de um cabo USB de uma TI-84+!
Um colega meu, passa ficheiros para o teclado TI-84 pelo cabo da TI-84 do irmão, pois tem o mesmo problema que vocês!

Isso é meio estranho. Se os cabos são iguais (penso eu).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2009, 20:19
Mensagem: #5
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
URGENTE
também tenho uma ti-nspire.. mas tenho um problema não consigo passar de graus para radianos se alguem souber agradecia que me mandassem para ababababab@iol.pt..obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2009, 23:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2009 00:02 por JCunha.)
Mensagem: #6
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
(03-11-2009 20:19)xamo Escreveu:  URGENTE
também tenho uma ti-nspire.. mas tenho um problema não consigo passar de graus para radianos se alguem souber agradecia que me mandassem para ababababab@iol.pt..obrigado

Muito fácil. O que vou escrever aqui no Peopleware vou-te enviar também por mail.

(ON) -> (HOME) -> (8:Informações) -> (2:Definição do Sistema) -> Ângulo:Radiano -> OK

Surge a informação: Aplicar definições do sistema às definições actuais do documento? Seleccionas SIM.

Feito!

Espero ter sido útil se puder ajudar em algo mais disponham.

JCunha
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 19:26
Mensagem: #7
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
Não tenho quem tenha o raio do CD que veio com a TI-84. Mas o software que vem com ela não é o TI-Connect?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 23:41
Mensagem: #8
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
É. Supostamente devia dar =S
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 23:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2009 00:01 por Efemeridade.)
Mensagem: #9
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
Ok, já consegui resolver o problema, e para isso, tive de formatar o pc primeiro.

Para quem estava com o mesmo problema que eu, a solução é: simplesmente não liguem a calculadora ao PC antes de instalarem o software.
O que estava a acontecer é que o Windows estava a instalar os drivers errados, por isso, para quem ainda não conseguiu resolver isto, simplesmente, instale o TI-Connect, TI-Nspire Computer Link e feito isto, ligue a calculadora ao PC, que instalará desta vez, os drivers correctos. Demorou algum tempo, mas lá funcionou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)