Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo instalar Linux
04-11-2009, 23:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2009 23:49 por racoq.)
Mensagem: #11
RE: Não consigo instalar Linux
Lê este tópico com atenção(onde de resto até participaste) do início ao fim e vê se algumas das dicas dadas lá resolvem. Tens lá umas dicas minahs de como remover certos pacotes

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=2122

Como não consegues entrar na sessão X, podes entrar em modo de recuperação para a consola, e fazer:

sudo apt-get remove <pacotes_dos_drivers_da_sis_separados_por_espaco>

Como já deves ter reparado pôr essa placa a funcionar não é uma ciência exacta. Aconselho-te a procurar no tópico referido pela thread do ubuntuforums.

Já agora que live cd usaste, a versão x86 ou amd64?

Se utilizaste a versao x86 tenta a amd64 (ate ficas a ganhar visto o teu pc ser 4gb e a x86 só te detecta até 3gb de ram)


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2009, 00:15
Mensagem: #12
RE: Não consigo instalar Linux
racoq,
mas o rapaz nem boot com o livecd consegue, agora fiquei baralhado...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2009, 05:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2009 05:08 por racoq.)
Mensagem: #13
RE: Não consigo instalar Linux
(05-11-2009 00:15)JPedrosa Escreveu:  racoq,
mas o rapaz nem boot com o livecd consegue, agora fiquei baralhado...

Pois, mas esqueci-me de dizer que ele precisava do alternate cd para instalar Tongue que funciona em linha de texto e que passará por cima de qq freeze a nível da sessão X.


link:

http://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu-release...e-i386.iso

ou

http://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu-release...-amd64.iso


Caso ao reiniciar depois da instalação do Live CD e der freeze novamente (como é o mais provável), aí deve seguir o procedimento que dei de remover pacotes da placa sis, que estão descritos no tópico arquivado do forum, que referi.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2009, 21:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2009 21:04 por joao.)
Mensagem: #14
RE: Não consigo instalar Linux
Não arranca nem com 32 nem 64.

Vou experimentar o que disseste. Mas txii, isto tá a ficar muito avançado para os meus conhecimentos Tongue

PS: se isso desse, eu não conseguiria instalar através do wubi pois não? é que não me convinha mexer nas partições...

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2009, 23:19
Mensagem: #15
RE: Não consigo instalar Linux
(05-11-2009 21:03)joao Escreveu:  Não arranca nem com 32 nem 64.

Vou experimentar o que disseste. Mas txii, isto tá a ficar muito avançado para os meus conhecimentos Tongue

PS: se isso desse, eu não conseguiria instalar através do wubi pois não? é que não me convinha mexer nas partições...

Pois isto que eu saiba não funciona com o wubi, mas olha que se escolheres a opção de instalar lado a lado no particionamento (penso que o alternate cd também tem isso), ele irá te roubar o espaço que definires da tua partição de Windows.

Se fizeres as coisas bem não terás qq problema em partições. Apesar do alternate cd ser uma instalação em modo de texto eu até acho que é fácil mesmo assim de instalar.

Instalas, depois se te der problema no arranque,ai entras no kernel em modo de recuperação e através do comando anterior, removes os pacotes que referi na outra thread.

É um tiro no escuro, mas tenho a certeza que serás capaz de instalar o ubuntu através deste método


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)