Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kanguru no Ubuntu 9.10
22-11-2009, 19:30
Mensagem: #11
Ubuntu RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
(19-11-2009 15:01)Hernâni Escreveu:  Caros amigos!

Para resolver de uma vez por todas esta questão do funcionamento dos modems ZTE no Ubuntu 9.10 ou mesmo no Ubuntu 9.04 devem proceder da seguinte maneira:

Is a SISTEMA - ADMINISTRAÇÃO - GESTOR DE PACOTES SYNAPTIC e abri-lo.

Aqui devem verificar se estão instalados os seguintes pacotes:
1 - Gambas.
2 - Wvdial. Se se tratar do Ubuntu 9.04, também é necessário o Gcom.
3 - usb-modeswitch.

Depois destes pacotes instalados faz-se o download do software que se chama SmartConnect a partir daqui http://smartconnect3g.wordpress.com/down...rtconnect/

Atenção: este software tem diversas versões. Devem tirar a que melhor se adaptar à vossa versão do Ubuntu (por exe. se é de 32 bits ou de 64).

Depois de instalar este software todo devem reiniciar a máquina pelo menos uma vez com a pen já metida e quando o computador abrir o sistema operativo, é necessário esperar um bocado. Às vezes também é necessário experimentar em diversas portas USB do computador, mas isto é só a primeira vez. Depois de ser usado a primeira vez, vai funcionar sem problemas.

Boa sorte

Um abraço a todos.

Hernâni

Já fiz tudo isto mas ainda não consegui por a net a funcionar. Apenas reconhece como pen drive e nada maisConfused

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 00:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2009 00:42 por Hernâni.)
Mensagem: #12
Mac RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
Olá, viva!

Tens o sistema operativo actualizado? Qual é a versão?

Instalaste o "gambas", o usb-modeswitch, o Wvdial e o Smartconnect?

Instala também o Gambas2-runtime. De seguida introduz a pen só depois do sistema já ter carregado por completo e espera um bom bocado (3, 4 minutos a primeira vez) e creio que vai funcionar. Se ainda assim não funcionar, só vendo o computador, mas é muito estranho que não funcione.

P.S. No post anterior esqueci-me de dizer para desactivarem o código PIN do cartão que está dentro da pen. Para o fazer, basta ir ao software de instalação da pen no Windows (e não no Ubuntu) e desactivar o código PIN. Quem não tiver o windows pode fazê-lo em qualquer telemóvel. Depois de cumpridos os passos que descrevo em cima só pode ser esta a razão para a placa não funcionar. Não vejo outra.[/size][/color]

Boa sorte.

Hernâni
(02-11-2009 01:46)ruiguedes Escreveu:  funciona com esses comandos na consola. para não terem que estar sempre a inserir esses comandos, criem um ficheiro na pasta home com o nome por exemplo kanguru.sh abram o ficheiro e escrevam na primeira linha:
#!/bin/bash
e nas seguintes linhas os 3 comandos escritos em cima. guardem o ficheiro.

depois para poderem executar automatico sem terem que andar sempre na consola, vao á consola e escrevam $ chmod +x kanguru.sh

e pronto, é so clicar em cima e mandar executar.

vou pesquisar como se pode desmontar a unidade na linha de comandos e meter tudo no script, para nao andar sempre a desmontar...

Rui Guedes,

A sua colaboração foi óptima, mas não percebi quais são os 3 comandos a que se refere.

Podia postar de novo só os comandos separados e a forma como devem ser inseridos no terminal? É que estes comandos podem ser úteis como complemento às outras soluções aqui apresentadas.

Obrigado.

Hernâni
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2009, 13:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2009 13:27 por pedroalmeida103.)
Mensagem: #13
RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
(23-11-2009 00:26)Hernâni Escreveu:  Olá, viva!

Tens o sistema operativo actualizado? Qual é a versão?

Instalaste o "gambas", o usb-modeswitch, o Wvdial e o Smartconnect?

Instala também o Gambas2-runtime. De seguida introduz a pen só depois do sistema já ter carregado por completo e espera um bom bocado (3, 4 minutos a primeira vez) e creio que vai funcionar. Se ainda assim não funcionar, só vendo o computador, mas é muito estranho que não funcione.

P.S. No post anterior esqueci-me de dizer para desactivarem o código PIN do cartão que está dentro da pen. Para o fazer, basta ir ao software de instalação da pen no Windows (e não no Ubuntu) e desactivar o código PIN. Quem não tiver o windows pode fazê-lo em qualquer telemóvel. Depois de cumpridos os passos que descrevo em cima só pode ser esta a razão para a placa não funcionar. Não vejo outra.

Continua tudo igual, apenas reconhece como pen.
Tenho o sistema acualizado, ubuntu 9.10, tenho gambas2, o usb-modeswitch, Wvdial, smartconnect, Gambas2-runtime instalado.

"gambas" não me aparece no synaptics, apenas o gambas 2 que é o que tenho instalado.

Portatila ACER ASPIRE 5600 Genuine Intel® CPU T2250 1.73GHz
1017 MB

Ubuntu 9.10 (karmic)
Gnome 2.28.1
Kernel 2.6.31-15-generic

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2009, 15:18
Mensagem: #14
RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
Caro Pedro Almeida!

Já desactivou o código PIN do cartão que está dentro da pen?

Hernâni
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 15:28
Mensagem: #15
Ubuntu RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
(24-11-2009 15:18)Hernâni Escreveu:  Caro Pedro Almeida!

Já desactivou o código PIN do cartão que está dentro da pen?

Hernâni

Ainda me falta fazer esse passo. Depois coloco o resultado porque não tenho a pen aqui comigo.

De qualquer forma agradeço desde já a juda prestada por todosObrigado

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2009, 22:27
Mensagem: #16
RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
Caro Pedro Almeida,

Já resolveu o seu problema com a pen Kanguru?

Hernâni Moura
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2009, 04:10
Mensagem: #17
RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
(01-12-2009 22:27)Hernâni Escreveu:  Caro Pedro Almeida,

Já resolveu o seu problema com a pen Kanguru?

Hernâni Moura

Ainda não, o tempo tem sido muito curto, assim que tiver testado coloco o resultado.Confused

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2009, 10:11
Mensagem: #18
RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
O.K. esteja à vontade.

Se houver algum problema, ou se a pen não ficar a funcionar bem, diga, porque encontrei na Internet nova solução que já testei no meu PC e permite pôr a pen a funcionar tal e qual como no Windows.

É uma solução que dá algum trabalho, não muito, mas muito segura.

Boa sorte.

Hernâni
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 16:26
Mensagem: #19
RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
Tenho o Kanguru e220.
Tinha instalado o ubuntu 9.04, foi-me perguntado se queria actualizar para a nova versão 9.10 aceitei, a transferência de ficheiros e a nova actualização foi efectuada. Como não poderia deixar de ser apareceram problemas. Acabei por perder a ligação à internet que tinha através do Kanguru.
O que eu fiz para resolver o assunto foi bem simples:
No canto superior do lado direito, onde aparecem as ligações, cliquei c/ a tecla do lado direito e escolhi - editar ligações.
Escolhi o separador banda larga móvel.
Apaguei a ligação - kanguru que estava configurada..
Criei uma nova ligação. Penso ter utilizado as opções que estavam por defeito - o país, kanguru (omissão) foi como ficou o nome da ligação.

Ficou a funcionar e aparece o icone do Kanguru no ambiente de trabalho quando faço a ligação usb.

Espero ter ajudado ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 17:50
Mensagem: #20
RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
Boas, para o caso de alguem ainda nao ter resolvido o problema com a internet da kanguru e com o ubuntu 9.10 aqui fica uma soluçao facil até para quem esta a dar os primeiros passos em ubuntu como é o meu caso, atras deixei os passos a dar para por a placa e169 a funcionar mas era apenas uma soluçao temporaria, na altura depois de algumas pesquisas encontrei em algum lugar que esse problema estava resolvido e bastava fazer uma actualizaçao ao kernel para a versão 2.6.31-15 para a pen e169 ser detectada como modem. para quem instalar o ubuntu e tiver este problema basta fazer o download desse kernel e instalar e fica resolvido...
A unica diferença para o ubuntu 9.04 é que neste ficamos com o icone da kanguru no ambiente de trabalho mas pelo menos nas E169 funciona perfeitamente.
Aqui ficam os links para download do Kernel a partir do qual o problema foi resolvido:
i386: http://launchpadlibrarian.net/35250013/l...9_i386.deb
Amd64: http://launchpadlibrarian.net/35243780/l..._amd64.deb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)