Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Duvida]conky no 9.10
01-11-2009, 19:35
Mensagem: #1
[Duvida]conky no 9.10
Anteriormente no Ubuntu 8.04 instalava o conky, e depois para o por no arranque ia a sistema->preferências->sessões->aplicações de arranque e bastava colocar o comando conky e ele era iniciado ao iniciar a sessão. No entanto no 9.10 vou a Sistema->preferências->Aplicações de arranque, adiciono o comando conky, mas nada acontece ao arrancar com o ubuntu, apenas consigo iniciar o conky se fizer Alt+F2 e escrever conky.

se alguém puder ajudar agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 01:46
Mensagem: #2
RE: [Duvida]conky no 9.10
Podes colocar aqui um screenshot do que te aparece na janela de Aplicações de arranque?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 21:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2009 21:35 por dr_psikick.)
Mensagem: #3
RE: [Duvida]conky no 9.10
Eu já desde a versão anterior que uso um script para iniciar o conky, pois assim tenho a possibilidade de atrasar o seu início uns segundos, dando tempo ao gnome de iniciar totalmente e assim captar correctamente o ip e outras informações da rede.

Para isso, crias um ficheiro na pasta /home chamado qualquer coisa ex: ".startconky" e dentro escreves:

Código:
#!/bin/bash
sleep 20 &&    # 0 good for Xfce - use 10 to 30 for Gnome
conky -c ~/.conkyrc &

e gravas.

Torna-o executável ou através das propriedaded no nautilus ou então com o comando
Código:
sudo chmod 666 /home/.startconky
.

Depois adiciona esse ficheiro às Startup applications em vez do conky propriamente dito.

E assim em princípio tens dois problemas resolvidos, o início do conky e certificaste que ele só inicia depois do gnome estar totalmente carregado e pronto a utilizar.

PS: Podes mudar o valor de Sleep para um mais adequado ao teu sistema, eu tenho 20 seg. mas se o teu PC for mais rápido podes reduzir o valor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)