Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suite ou AV+Firewall (Free)
02-11-2009, 16:43
Mensagem: #1
Suite ou AV+Firewall (Free)
Boas..

Tenho a Suite COMODO Internet Security, gostava de saber uma alternativa mais "leve" e com a mesma qualidade, mas que não demore tanto tempo a iniciar quando ligo o Windows..

Será que é mais rápido ter um anti-vírus e uma firewall em separado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 18:42
Mensagem: #2
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
Eu pessoalmente prefiro o avast free + online armor ou outpost free mas podes optar pelo avira

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2009, 10:35
Mensagem: #3
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
Tanto a Suite Comodo Internet Security free , como o Outpost free mais um avira free são óptimos.
Para mim pessoalmente que já utilizei as duas prefiro o ultimo conjunto, acho a firewall Outpost muito boa e o avira o melhor gratuito.
Deixo-te ai dois link's para comparativos de firewall e antivírus
http://www.av-comparatives.org/
http://www.matousec.com/

Ps: não penses somente na rapidez, se fores por ai tens uma solução paga eficaz Nod32 antivirus e Outpost free.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2009, 20:22
Mensagem: #4
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
(02-11-2009 16:43)dpedro Escreveu:  Boas..

Tenho a Suite COMODO Internet Security, gostava de saber uma alternativa mais "leve" e com a mesma qualidade, mas que não demore tanto tempo a iniciar quando ligo o Windows..

Será que é mais rápido ter um anti-vírus e uma firewall em separado?
Nada como experimentar...
Tens aqui várias "configurações" á escolha: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=50
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 00:01
Mensagem: #5
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
Obrigado a todos pelas vossas respostas/sugestões, de momento não posso experimentar novas combinações de AV e Firewall, preciso primeiro formatar o computador pois ele demora exactamente 2:30 a arrancar..
Descobri que a suite da comodo não era a causa deste tempo todo de espera: desinstalei a suite da comodo e apenas instalei Online Armour e o arranque subiu para os 2:48..
A solução passa mesmo por um format, pois já desinstalei "n" programas, já corri ccleaners & cia e nada...depois disso logo se vê, vou ter as vossas sugestões em consideração
Obrigado mais uma vez
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2009, 16:58
Mensagem: #6
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
Como antivirus recomendo o AVG, é leve pratico e eficaz. Tambem tens outras opçoes como Avast, ou mesmo o Avira. Em relaçao a firewall, a do windows é mais que suficiente, faz o serviço completo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 12:46
Mensagem: #7
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
(05-11-2009 16:58)RubenS Escreveu:  Como antivirus recomendo o AVG, é leve pratico e eficaz. Tambem tens outras opçoes como Avast, ou mesmo o Avira. Em relaçao a firewall, a do windows é mais que suficiente, faz o serviço completo.
Eu também uso a firewall do Windows... mas atenção, esta firewall não faz o serviço completo pois apenas se refere ao "inbound". O "outbound", software ou outros "serviços" que se liguem ou enviem info para um qualquer destino não estão controlados pela firewall, pelo que eu aconselho o seguinte software: http://www.sphinx-soft.com/Vista/order.html
Este programa é o add-on perfeito para complementar a firewall nativa do windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2009, 17:05
Mensagem: #8
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
(07-11-2009 12:46)BladeRunner Escreveu:  
(05-11-2009 16:58)RubenS Escreveu:  Como antivirus recomendo o AVG, é leve pratico e eficaz. Tambem tens outras opçoes como Avast, ou mesmo o Avira. Em relaçao a firewall, a do windows é mais que suficiente, faz o serviço completo.
Eu também uso a firewall do Windows... mas atenção, esta firewall não faz o serviço completo pois apenas se refere ao "inbound". O "outbound", software ou outros "serviços" que se liguem ou enviem info para um qualquer destino não estão controlados pela firewall, pelo que eu aconselho o seguinte software: http://www.sphinx-soft.com/Vista/order.html
Este programa é o add-on perfeito para complementar a firewall nativa do windows.

O meu SO é o XP Pro, parece que esse add-on é só para o w7 e vista. Será que existe para XP? Não consegui perceber bem se funciona no meu.
Obrigado BladeRunner
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 19:00
Mensagem: #9
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
(08-11-2009 17:05)dpedro Escreveu:  
(07-11-2009 12:46)BladeRunner Escreveu:  
(05-11-2009 16:58)RubenS Escreveu:  Como antivirus recomendo o AVG, é leve pratico e eficaz. Tambem tens outras opçoes como Avast, ou mesmo o Avira. Em relaçao a firewall, a do windows é mais que suficiente, faz o serviço completo.
Eu também uso a firewall do Windows... mas atenção, esta firewall não faz o serviço completo pois apenas se refere ao "inbound". O "outbound", software ou outros "serviços" que se liguem ou enviem info para um qualquer destino não estão controlados pela firewall, pelo que eu aconselho o seguinte software: http://www.sphinx-soft.com/Vista/order.html
Este programa é o add-on perfeito para complementar a firewall nativa do windows.

O meu SO é o XP Pro, parece que esse add-on é só para o w7 e vista. Será que existe para XP? Não consegui perceber bem se funciona no meu.
Obrigado BladeRunner
Acho que funciona... mas só experimentando. Eu não usava a firewall nativa no XP.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 22:41
Mensagem: #10
RE: Suite ou AV+Firewall (Free)
Tive de fazer uma escolha, escolhi a firewall free da comodo, com a opção de antivirus também.
Não querendo abusar...Só quero saber uma coisa:
As minha "comunicações" estarão devidamente protegidas?

BladeRunner: Não experimentei essa opção que sugeriste(o add-on), mas obrigado na mesma Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)