Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema na inicialização do Ubuntu [Resolvido]
05-11-2009, 11:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2009 11:42 por racoq.)
Mensagem: #10
RE: Problema na inicialização do Ubuntu
(05-11-2009 11:27)pedroalmeida103 Escreveu:  Afinal o problema não ficou resolvido, ontem todas as vezes que liguei o pc a situação repetiu-se.
Outro problema que notei nesta versão é que de volta e meio bloqueia e a única solução é forçar o desligar.
Além disso mais um bug que notei é no som, cada vez que ligo o pc não tem som, para resolver essa situação andei pelo forum do ubuntu pt e descobri a seguinte solução:

na consola:
killall pulseaudio
sudo alsa force-reload

Esta solução resolve-me o problema mas sempre que reinicio o pc tenho de fazer isto.

além desses comandos dizia para adicionar a seguinte linha no final do arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

Código:
options snd-hda-intel model=auto

esse último passo não consigo fazer porque diz que não tenho permissão para gravar no ficheiro, mesmo acedendo pela consola através do root diz-me permissão negada.

deves fazer:

sudo nano /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

Podes tentar remover no synaptic pulseaudio, se esse for a causa dos teus problemas. Nas anteriores versões dava, sem afectar a funcionalidade do sistema, esta ainda não testei, já que antes do pulseaudio existir a "mixagem" de som era feita pelo sistema de som ALSA. Infelizmente o pulseaudio tem trazido mais problemas do que realmente benifícios para os utilizadores de linux.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema na inicialização do Ubuntu - racoq - 05-11-2009 11:37

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)