Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problemas e duvidas ubuntu 9.10
02-11-2009, 22:15
Mensagem: #1
Ubuntu problemas e duvidas ubuntu 9.10
boa noite
actualizei o ubuntu para o 9.10 e estou agora com uns problemas:
1º tive que desligar o portatil e agora ao iniciar ele não faz o chek file fica sempre nos 0% tenho de carregar no escape para ele voltar ao estado normal.
2ªº quando jogo urban terror(grande driver para a placa intel) o som começa a engasgar-se até ficar mudo, se estiver a ver um filme ou aouvir musica isso não acontece.
3º ainda no urban terror, não existe nenhuma tecla para voltar ao desktop? (tecla windows nos teclados)
4º já vi num blog e agora já não sei fazer não á maneira de por o firefox como no windows no ubuntu as letras estão muito escuras e o brnaco não é o branco.

desde já o meu obrigado

fico a aguardar a vossas resposta
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 22:27
Mensagem: #2
RE: problemas e duvidas ubuntu 9.10
Actualizaste mesmo?

Eu aconselharia-te uma instalação limpa...

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2009, 23:34
Mensagem: #3
RE: problemas e duvidas ubuntu 9.10
Alguns dos problemas que podes ter podem ser por corrupção de alguns ficheiros fundamentais, por teres desligado indevidamente o teu PC.

Para isso deves deixar o Ubuntu fazer check até ao fim (demore o que demorar) e ele tão depressa não te volta a pedir.

O check do disco também te poderá restaurar a integridade de alguns ficheiros de configuração que possam estar a levar que tenhas esses problemas.

Deves também te assegurar que tens as últimas actualizações instaladas no ubuntu e se não tiveres instalá-las todas

Caso esse check disk se mantenha sempre que inicias o PC mesmo que já o tenhas deixado até ao fim, aconselho a ideia da Ana e procederes a uma instalação Limpa do Ubuntu

(02-11-2009 22:15)cfernandes Escreveu:  boa noite
actualizei o ubuntu para o 9.10 e estou agora com uns problemas:
1º tive que desligar o portatil e agora ao iniciar ele não faz o chek file fica sempre nos 0% tenho de carregar no escape para ele voltar ao estado normal.
2ªº quando jogo urban terror(grande driver para a placa intel) o som começa a engasgar-se até ficar mudo, se estiver a ver um filme ou aouvir musica isso não acontece.
3º ainda no urban terror, não existe nenhuma tecla para voltar ao desktop? (tecla windows nos teclados)
4º já vi num blog e agora já não sei fazer não á maneira de por o firefox como no windows no ubuntu as letras estão muito escuras e o brnaco não é o branco.

desde já o meu obrigado

fico a aguardar a vossas resposta


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 15:37
Mensagem: #4
RE: problemas e duvidas ubuntu 9.10
Boas
o ubunto já fez o check file e está tudo okSmile
agora gostava que se fosse possivel que me respondessem ao 3ª e 4ª ponto.

e já agora ana gosto muito dos teus guias podias fazer um para poder realizar uma instalação limpa sem perder os dados que estão no ubuntu? tenho dual boot xp/ubuntu.9.10Wink

ps: já vou colocar os pontos de reputação
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)