Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Encerramento do shoutbox
03-11-2009, 19:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2009 21:15 por racoq.)
Mensagem: #1
Encerramento do shoutbox
Caros membros desta pequena mas forte comunidade.

Depois de uma reunião com os principais elementos da administração do Forum e do site Peopleware, decidimos encerrar a funcionalidade de "shoutbox".

Como sabem esta funcionalidade de mensagens instantâneas, estava apenas "à experiência", já que dependendo do sucesso e da recepção desta nova funcionalidade, poderíamos ou não torná-la final.

Resumindo um pouco aqui as opiniões da equipa de administração, as conclusões a que chegámos foram:
  • O shoutbox foi muito pouco utilizado pelos utilizadores, do universo de cerca de 3000 utilizadores que temos registados apenas uns 10 (se tanto) a usavam
  • Verificámos que era uma funcionalidade permeável a algumas situações desagradáveis, verificando-se embora raramente "trocas de mimos", entre alguns utilizadores nessa caixa. Isto claramente vai contra as linhas orientadoras do fórum que quer sim promover a união entre os seus membros.
  • Como era uma funcionalidade estilo "chat", significa que era de mais difícil moderação dos elementos da equipa do fórum e era muito fácil ser usada como uma "2ª via" de conversa da esplanada.
  • Devido à sua difícil moderação, certas conversas menos interessantes, passavam logo para a linha da frente do fórum, dando uma imagem de imaturidade e irresponsabilidade que simplesmente não queremos passar (de lembrar que este fórum é para todas as idades, não para uma faixa etária em específico). Além de que acabava por ofuscar o propósito do fórum.

Lamentamos esta decisão, pois sabemos que não agradará a quem a usava, mas não tivemos mais nenhuma outra opção senão decidir pelo encerramento desta funcionalidade.

Assim sendo, pedidos de integração futuros no fórum de chat's, shoutbox's e outros meios de comunicação instantâneos do género, serão negados peremptoriamente.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2009, 20:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2009 21:37 por BladeRunner.)
Mensagem: #2
RE: Encerramento do shoutbox
Concordo..! Acho uma boa decisão, baseada em argumentos indiscutíveis.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2009, 21:05
Mensagem: #3
RE: Encerramento do shoutbox
Indiscutíveis querias tu escrever... Wink

Eu cá não concordo, era um meio de conhecer melhor a malta, e aí sim "estávamos à vontade"..
Uma ajuda na solução para evitar comentários sem interesse a tal post..Acredito que agora, o "trocas de mimos", passará para os posts sem nada a ver...
Se assim tanto desejado pela administração em mostrar a "união entre os seus membros" não seria suposto ficar? Assim é como se estivéssemos a esconder quem realmente somos.. Rolleyes Já para não dizer que dava uma certa visão de confiança e familiar do forum..

E se os membros quiserem expressar "o que pensam" de tal outro membro..? Devemos criar novo tópico?
Não só por lazer, mas também pode ser informativo.. Já agora, quantos membros da administração não gostavam e não faziam uso desse recurso quando disponível? Muitos? Ou os suficientes para decidir tal acto?.... Neutral

!... é a minha opinião, não "estou contra a administração" nem algo do género ...!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2009, 21:55
Mensagem: #4
RE: Encerramento do shoutbox
(03-11-2009 21:05)avlisrotiv Escreveu:   Indiscutíveis querias tu escrever... Wink

Eu cá não concordo, era um meio de conhecer melhor a malta, e aí sim "estávamos à vontade"..
Uma ajuda na solução para evitar comentários sem interesse a tal post..Acredito que agora, o "trocas de mimos", passará para os posts sem nada a ver...
Se assim tanto desejado pela administração em mostrar a "união entre os seus membros" não seria suposto ficar? Assim é como se estivéssemos a esconder quem realmente somos.. Rolleyes Já para não dizer que dava uma certa visão de confiança e familiar do forum..

E se os membros quiserem expressar "o que pensam" de tal outro membro..? Devemos criar novo tópico?
Não só por lazer, mas também pode ser informativo.. Já agora, quantos membros da administração não gostavam e não faziam uso desse recurso quando disponível? Muitos? Ou os suficientes para decidir tal acto?.... Neutral

!... é a minha opinião, não "estou contra a administração" nem algo do género ...!
Na tua argumentação acabaste por reconhecer um dos argumentos: a "troca de mimos". Não é uma questão de onde essa troca de mimos deve ser feita, mas sim de ser efectuada! Para mim, desde o seu início, achei que a shoutbox era um convite á "troca de mimos", e comportamentos idênticos. Depois, foi fácil de constactar, a maioria do diálogo era incipido, "palha".
A questão de os users se conhecerem... bem, eu acho que os tópicos e posts espelham a personalidade de quem os posta, o nível de qualidade de comentários, a contribuição, a ajuda também são o reflexo dessa personalidade.
Não é uma shoutbox que reflete a união dos users. E não se trata de esconder algo, penso eu. Trata-se, sim, de um controlo comportamental, digamos.
O dar a opinião acerca do que cada um acha de "tal" membro é em si uma acha para a fogueira das trocas de mimos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2009, 22:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2009 22:17 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
RE: Encerramento do shoutbox
Sim.. Ok.. Essa é a tua opinião..

E os tópicos/posts falam de ti? Penso quem está aqui registado posta para ajudar.. Digo eu..

Citar:Na tua argumentação acabaste por reconhecer um dos argumentos: a "troca de mimos".

Claro que sim! Estás a ver como ajuda a mostrar como é cada um!.. Wink

Citar:..bem, eu acho que os tópicos e posts espelham a personalidade de quem os posta, o nível de qualidade de comentários, a contribuição, a ajuda também são o reflexo dessa personalidade.

Achas mesmo? Respeito.. Mas eu não concordo!
Espelham a personalidade da pessoa? Quê, se colocar um ":D" já sou um rapaz de sorrisos?
Posso estar simplesmente a ajudar a pessoa, quê já dá para me adjectivar como preocupado com os outros? LOL
Definição de personalidade aqui Wink


Citar:O dar a opinião acerca do que cada um acha de "tal" membro é em si uma acha para a fogueira das trocas de mimos!

Eu consigo debater com uma pessoa sobre si mesma, e até de mim, sem "mandar achas para a fogueira"..
Sabes, nem tudo tem de ser contra.. Wink

Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 00:33
Mensagem: #6
RE: Encerramento do shoutbox
(03-11-2009 21:05)avlisrotiv Escreveu:   Indiscutíveis querias tu escrever... Wink

Eu cá não concordo, era um meio de conhecer melhor a malta, e aí sim "estávamos à vontade"..
Uma ajuda na solução para evitar comentários sem interesse a tal post..Acredito que agora, o "trocas de mimos", passará para os posts sem nada a ver...
Se assim tanto desejado pela administração em mostrar a "união entre os seus membros" não seria suposto ficar? Assim é como se estivéssemos a esconder quem realmente somos.. Rolleyes Já para não dizer que dava uma certa visão de confiança e familiar do forum..

E se os membros quiserem expressar "o que pensam" de tal outro membro..? Devemos criar novo tópico?
Não só por lazer, mas também pode ser informativo.. Já agora, quantos membros da administração não gostavam e não faziam uso desse recurso quando disponível? Muitos? Ou os suficientes para decidir tal acto?.... Neutral

!... é a minha opinião, não "estou contra a administração" nem algo do género ...!

Em primeiro lugar, para "conhecer melhor a malta" existe a secção Bem-vindo, onde os utilizadores se podem apresentar e também conhecer um pouco melhor os novos membros. Depois, na shoutbox não se estava nem mais nem menos à vontade do que em todo o Fórum. O Regulamento é universal. Além do mais, para posts pouco úteis, poderão utilizar a The Official Spam Thread. Em relação às "trocas de mimos", o Fórum Peopleware passou um ano sem shoutbox e estas nunca foram um problema. Caso "passem para os posts", os responsáveis serão, obviamente, e como até hoje aconteceu, punidos.

Quero relembrar que este Fórum não é uma rede social; não pretendemos ser uma alternativa ao Facebook ou ao Hi5. Para expressarem a vossa opinião sobre outro membro, utilizem os pontos de reputação ou, quanto muito, façam-no por mensagem pessoal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 00:36
Mensagem: #7
RE: Encerramento do shoutbox
Racoq e restante administração,
100% de acordo.

todos pos pontos da argumentação fazem sentido

nada mais a dizer, e eu até era dos poucos que lá mandava um "bom dia"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 01:05
Mensagem: #8
RE: Encerramento do shoutbox
É pena, mas a verdade é uma:

eu escrevia qualquer cena e .... 18hrs depois estava lá na mesma... e estava num sitio desfavorecido Sad

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 01:11
Mensagem: #9
RE: Encerramento do shoutbox
Concordo, apesar de também a utilizar.

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 01:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2009 01:58 por racoq.)
Mensagem: #10
RE: Encerramento do shoutbox
(03-11-2009 21:05)avlisrotiv Escreveu:  Já agora, quantos membros da administração não gostavam e não faziam uso desse recurso quando disponível? Muitos? Ou os suficientes para decidir tal acto?.... Neutral

Só respondendo a este ponto, que não foi respondido acima, se te fizer sentir melhor não foi uma decisão de um ou dois elementos, mas sim por unanimidade da equipa.

Apelo à tua compreensão e dos que usavam a shoutbox, porque de facto se fores a ver aquilo era uma funcionalidade replicada da "Conversa de Esplanada".

O fórum não perdeu com esta decisão uma funcionalidade, apenas retirou uma redundância, todas os teus pensamentos, poderão ser redireccionados para tópicos como o Ricardo referiu na Conversa de Esplanada.

Aliás lá há bastante liberdade, não tenhas dúvidas que é a secção menos restritiva e moderada do fórum Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)